Antevisão Benfica - SC Braga: DIA B!! Tudo ou Nada

Realiza-se hoje o jogo mais importante da jornada 25ª da Liga Zon Sagres e um dos mais importantes até ao fim da temporada 2011/12. O Benfica recebe o líder SC Braga no Estádio da Luz com dois pontos de atraso, sendo que o FC Porto está no meio destes dois clubes.
Curiosamente as três últimas visitas do SC Braga ao Estádio da Luz terminaram com o mesmo resultado: 1-0 para o SLB. Outra curiosidade deste jogo é mais uma inovação no nosso mirabolante futebol português: só será conhecido o nome do árbitro quando este entrar para aquecer no Estádio do Benfica.


Historicamente este é o jogo mais difícil do calendário do SC Braga pois só venceu por uma vez na casa do Benfica (até foi no Estádio do Jamor) em 55 tentativas; em comparação nas mesmas visitas já venceu o Sporting por 6 vezes e o FC Porto por 3 vezes nos seus estádios. E, por isso, reafirmo o que já escrevi aqui no Fura-Redes: o SC Braga só será campeão nacional se vencer o Benfica no Estádio da Luz. Não há volta a dar... Penso que Leonardo Jardim irá com o empate na cabeça para este jogo mas penso que o grande beneficiado de um empate hoje será o FC Porto. Concordo com o treinador do clube minhoto que o clube que treina é a equipa mais regular até à 24ª Jornada mas só uma vitória hoje fará do Braga o principal candidato ao título 2011/12. A série de 13 vitórias seguidas no campeonato da equipa do Minho é bonita mas para quem ainda tem que jogar com os três grandes não chega...
Baiano, Salino e Rúben Amorim são os jogadores que não entram nas contas de Leonardo Jardim.


Do lado do meu Benfica, tudo muito simples: ou vence ou diz adeus ao título nacional que já pareceu tão perto. Jorge Jesus disse, e bem, na conferência de antevisão que o Benfica pode ganhar tudo ou nada e que a época está no final e agora não se pode falhar. É este tipo de ambição que espero do SLB e não, como em Olhão, com a cabeça na Champions. Para o Benfica este é o jogo mais importante até ao final deste campeonato, sem qualquer dúvida. Mesmo o jogo em Alvalade, na próxima jornada, por sem acompanhado, na mesma ronda, de um Braga-FC Porto, não tem a mesma importância do de hoje.
O treinador do clube lisboeta tem algumas baixas nos jogadores titulares, falo de: Aimar, Garay e Jardel e Emerson. Para a lateral esquerda nem penso noutra alternativa que não seja a entrada do campeão do Mundo Capdevilla. Para o lugar de Aimar, que tanta falta faz nos jogos do Estádio da Luz (só por maldade Leonardo Jardim pode dizer que o Benfica não vai sentir a falta de Aimar), penso que a melhor alternativa será Rodrigo mas também poderei pensar em entrar com Javi e Matic mais atrás e com Witsel no apoio a Cardozo. A grande dúvida será no companheiro de Luisão no centro da defesa - penso que Miguel Vítor terá que ser lançado pois se não joga nem como quarta escolha não está a fazer nada no plantel; além disso Javi Garcia faz muita falta no meio campo do Benfica nos jogos em casa - não é altura para inventar pois o Benfica já apresenta muitas baixas.

Destaque para o facto de irem estar em campo os dois melhores marcadores da principal prova portuguesa: Cardozo vs Lima. Será mais uma das lutas deste emocionante jogo ainda por cima porque me parece que os dois sectores defensivos destas equipas não se dão bem, exactamente, com o perfil de avançado que vão ter hoje pela frente. Neste momento, Lima segue na frente com 19 golos em 24 jogos, Cardozo está logo atrás com 18 golos em 23 jogos.

Nota para o regresso de Nuno Gomes à sua casa; nem espero outra reacção do povo benfiquista que não seja a mesma que David Luiz e Ramires tiveram na última 3ª feira.

Finalmente, destaque um estudo interessante que o Jornal Record publica na sua edição de hoje em que se pode comparar os gastos destes dois clubes nos últimos dez anos: só este ano o Benfica gastou 28,7 milhões de euros contra 2,7 dos minhotos; no total da década são 197,9 vs 12,2 M€. Números que dão que pensar... 
Read More

Liga Europa: Sporting com vantagem mínima sobre Metalist

Jogou-se hoje a 1ª Mão dos quartos de final da Liga Europa 2011/12 com destaque para a partida Sporting - Metalist.

O SCP apresentou-se hoje em Alvalade com a sua equipa titular, excepção na ausência de Rinaudo. Do lado ucraniano, equipa com muitos brasileiros, rápida no contra-ataque com destaque para o médio Cleiton Xavier e para o regresso, ao Estádio de Alvalade, do defesa Torsiglieri. Esta equipa do Metalist Kharkiv fartou-se de fazer bons resultados fora de casa nesta Liga Europa e estava avisado o Sporting para o jogo de hoje em Lisboa...


Foi uma 1ª parte calma e calculista das duas equipas, que tiveram mais medo de sofrer um golo que outra coisa; parece-me que Sá Pinto estudou bem esta equipa do leste da Europa e viu que abrir o seu sector defensivo ao contra ataque no jogo de hoje era meio caminho para ficar fora da meia final. Assim, este 1º tempo não deixa saudades e nota apenas para uma oportunidade de relativo perigo para Van Wolfswinkel, aos 41 minutos, depois de um livre bombeado para a área.


Entrou bem mais rápido o Sporting na 2ª parte, completamente diferente, com muito mais gente a chegar à área do adversário, apontando o 1º golo depois de uma grande jogada de contra ataque de Capel - grande cavalgada do espanhol - tabela com Insúa e Marat Izmailov a emendar, no centro da área, o cruzamento de Capel.
Na resposta o Metalist teve a melhor oportunidade de golo do jogo mas Rui Patrício opos-se bem ao remate de Cristaldo. A partir daqui só deu Sporting, e aos 65 minutos, num livre directo ganho por Matias Fernández à entrada da área, Insúa fez o 2-0, com a barreira da equipa da Ucrânia a abrir-se toda e a facilitar a tarefa do argentino.

Este golo acordou o Metalist que partiu em busca de um golo que o coloca-se na discussão da eliminatória. O GR titular da selecção nacional ainda adiou a festa dos visitantes, aos 74 e 80 minutos com duas belas defesas, mas já no tempo de compensação cometeu um penalty e o Sporting sofreu o 2-1 final que deixa tudo em aberto para a 2ª Mão.

Sá Pinto não merecia este golo mesmo a terminar, visto que voltou a dar cartas, no plano estratégico-táctico, na Europa com um belíssimo plano de jogo. Apesar do amargo de boca mesmo a acabar, com esta vitória o Sporting faz um recorde de 7 vitórias seguidas em casa nas provas da UEFA, que já não se via desde o Barcelona de 2002.

Read More

8 remates no mesmo lance sem golo! Na grande área! (vídeo)

Só rir este vídeo! Depois de oito tentativas dentro da área, esta equipa não conseguiu colocar a bola dentro da baliza. Nunca tinha visto tantos golos perdidos de uma vez. No Brasil dizem que esta equipa é treinada por Deivid!
Se alguém souber onde este jogo se passou e quem é a equipa partilhe essa informação please.
Fica o vídeo deste lance cómico:


Read More

B. Munique e Barcelona em vantagem nos quartos da Champions

Realizou-se hoje a segunda noite de quartos de final da Liga dos Campeões 2011/12 com jogos em Milão e em Marselha, com os jogos a correrem outra vez mal às equipas que jogavam em casa.

Em Itália o AC Milan recebeu o campeão europeu em título Barcelona, para o jogo mais aguardado desta fase da prova. A equipa da casa está com alguns problemas de lesões, Thiago Silva, Pato ou Gattuso por exemplo, e apresentou uma equipa muito remendada: Seedorf ainda joga malta!! Do lado do Barcelona só faltou Abidal e Villa, estando Mascherano e Alexis Sánchez nos lugares dos ausentes.

Apesar da equipa não ser a ideal foi o AC Milan a causar a primeira grande oportunidade de golo, num grande falhanço de Robinho. Foi o arranque para uma primeira parte de grande qualidade, provando que estavam em campo duas das melhores equipas da actualidade. Com mais Barcelona, muito Messi e Xavi no jogo de hoje - uma maravilha ver estes dois craques a jogar um com o outro - mas com o AC Milan a mostrar muita organização e qualidade táctica. Ibrahimovic aos 19 e Messi aos 26 minutos tiveram as melhores oportunidades deste 1º tempo.


A 2ª parte foi, da parte das duas equipas, bem mais cautelosa, com as duas equipas com medo de arriscar e sofrer um golo que podia deitar tudo a perder. Mesmo assim foi do Barcelona a iniciativa de jogo e os catalães podem-se queixar de um penalty que ficou por marcar sobre Puyol. Nota para outra boa entrada de Tello em campo - ainda é cedo mas começa a prometer este jovem médio espanhol.

O 0-0 final não reflecte o que se passou em campo mas deixa o Barcelona bem mais perto das meias finais. Como não me parece que seja o Chelsea ou Benfica que possa parar esta equipa de Guardiola vamos ter o Barcelona outra vez na final da Champions. Para os amigos milaneses fica só o dado que sempre que empatou em casa sem golos numa eliminatória europeia, o AC Milan conseguiu seguir em frente, logrando esse feito em três ocasiões.
 

No outro jogo - Marselha vs Bayern Munique - foi mais forte a eficácia germânica. A 1ª parte foi repartida, com a equipa francesa a demonstrar boa organização mas fraco poder de fogo. Do outro lado, Mario Gómez continua em grande e fez o golo aos 44 minutos depois de bom passe de Robben a desmarcar o avançado alemão - já leva 11 golos nesta prova em 8 jogos! 0-2 final, aos 69 minutos, por Robben depois de brilhante tabela com Muller.
Já se desenha um Bayern Munique - Real Madrid nas meias que será eliminatória de 50/50.
Read More

SLB-Chelsea: O maior penalty não assinalado que já vi!

Não vou falar dos erros de Jesus, do facto de Emerson hoje ter jogado de camisola azul vestida, do facto do Estádio da Luz ter estado muito morno (eu tenho o privilégio de já ter vivido o inferno da Luz e isto não é nada que se pareça) e da má entrada nos jogos que o Benfica apresenta nas últimas partidas.

Hoje, vi mesmo na minha frente, lá do alto do 3º anel, o penalty mais escandaloso não assinalado da minha vida. E vou dezenas de vezes ao Estádio por ano. Inacreditável! E posso garantir a toda a gente que quiser saber que os árbitros viram, que eu vi para onde eles estavam a olhar, viram e não quiseram marcar. UMA VERGONHA. John Terry, aos 60 minutos, faz o maior penalty de sempre e mandam seguir... O homem está de braços abertos e baixa o braço direito. Estou farto!

Depois de ter visto isto à minha frente peço desculpa a quem vinha aqui ler a crónica do jogo mas tudo o resto não me interessa. Nuns quartos de final da Liga dos Campeões, a prova mais difícil do planeta, não se marcar um penalty daqueles com 0-0 é o facto mais relevante do jogo.

Fica o ladrão - Paolo Tagliavento
:

E o vídeo:



Lembro-me tão bem de numa tarde igual, faz amanhã 6 anos, ir ver uns quartos de final da Champions contra o Barcelona e já na 2ª parte um penalty clarinho não marcado a favor do Benfica. Mão na bola de Thiago Motta! E no jogo da 2ª Mão um lance igual ser marcado penalty contra o Benfica. Assim não dá! Não nos deixam!
Read More

E o Braga chega ao 1º lugar...

A impressionante série de vitórias consecutivas da equipa de Braga teve hoje como consequência a chegada do clube da cidade dos arcebispos ao 1º lugar da tabela da Liga Zon Sagres. A vitória por 2-1 à Académica desta noite, apesar de sofrida, é a 13ª seguida da equipa de Leonardo Jardim, que fica com um registo notável. Como diz o treinador da equipa do Minho: "Se somos a equipa mais competente? À 24ª jornada, sim. Os pontos assim o dizem." Impressionante o feito desta formação, que para além de ter tido algumas saídas da equipa do ano passado tem tido um série considerável de lesões durante a época 2011/12.


Feito assinalável do SC Braga que, se me perguntarem, não acredito que se mantenha nas duas próximas jornadas pois não creio que vencerá o Benfica e o FC Porto, os dois próximos adversários. De qualquer maneira, quem disser que em Maio próximo não existe a hipótese de termos festa de arromba na cidade minhota não está a ver bem as coisas. Mas, é como disse, o Braga tem umas últimas jornadas em que encontra os 3 grandes, dois deles fora, e assim não será o principal candidato ao título. Na minha opinião, só será campeão se vencer as duas próximas jornadas.

Faltam os seguintes jogos ao Braga: Benfica (fora); FC Porto (casa); P. Ferreira (fora); Olhanense (casa); Beira-Mar (casa) e Sporting (fora).

Está assim a classificação da Liga Zon Sagres a 6 jornadas do fim:

Braga - 58 pontos
FC Porto - 57 pontos
Benfica - 56 pontos
Read More

Ligas europeias: leia como estão as lutas pelo título

Fica o habitual resumo do fim de semana futebolístico com as tabelas das principais ligas europeias:

Em Espanha tudo na mesma no topo da classificação com vitórias dos rivais da frente. Barcelona com vitória em campo difícil: 2-0 em casa do Maiorca com mais um golo de Messi, apesar deste deixar muitas dúvidas que tenha sido o argentino a marcar o tento.
O Real Madrid venceu 5-1 a Real Sociedad, na capital espanhola, com dois de CR7 e dois de Benzema. O português Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador mais rápido a atingir 100 golos na Liga espanhola: são 101 remates certeiros em 92 jogos!
Classificação da Liga BBVA ao fim de 29 jogos:
1. Real Madrid



75
2. Barcelona



69
3. Valencia



47
4. Malaga



47
5. Levante



44
6. Osasuna



43

No campeonato de Inglaterra novo tropeção do Manchester City, equipa de Mancini em claro sub-rendimento no mês de Março: 1-1 em casa do Stoke City com um dos golos do ano (Peter Crouch) para a equipa da casa. Se amanhã o Man. United vencer em casa o Fulham alarga a vantagem para o rival da cidade para 3 pontos.
Deste fim de semana fica um derby de Londres entre Chelsea e Tottenham muito morno, não me lembro de um 0-0 em jogos dos maiores clubes ingleses há já muito tempo.
Confira a tabela da Premier League ao fim da 30 jornada:
1. Manchester City



70
2. Manchester United



70 (menos 1 jogo)
3. Arsenal



58
4. Tottenham



55
5. Chelsea



50
6. Newcastle



50

Na Itália também tivemos vitórias dos dois candidatos aos títulos que tinham esta semana dois jogos complicados. O AC Milan recebeu e venceu a Roma com mais dois golos de Ibrahimovic - o melhor marcador, e porque não jogador, do Calcio, são 22 golos em 23 jogos para o sueco.
A Juventus venceu em Turim o Inter por 2-0 com golos de Martin Caceres e Del Piero. Com esta derrota o Inter de Milão desce para a 8ª posição e diz adeus à Champions da próxima temporada.
Assim está a tabela da liga italiana ao fim de 29 jornadas:
1. AC Milan



63
2. Juventus



59
3. Lazio



51
4. SSC Napoli



48
5. Udinese



48


Em França nova mudança de líder da classificação - penso que seja a 4ª nas últimas 6 ou 7 jornadas. Montpellier com a estrela de campeão a vencer por 1-0 o Saint-Étienne, com o golo a ser apontado pelo inevitável Giroud aos 89 minutos e a aproveitar o empate a 1 bola do PSG na recepção ao Bourdéus.
Veja a classificação da Ligue 1:
1. Montpellier



60
2. Paris Saint Germain



60
3. Lille



53
4. Toulouse



50
5. Lyon



49
6. Saint Etienne



46

Na Alemanha também foi fim de semana forte dos candidatos ao título B. Munique e B. Dortmund. Os bávaros venceram o Hannover por 2-1 em Munique com golos de Kroos e Mario Gómez. Por seu lado, o Dortmund venceu em casa do Colónia por 6-1 depois de ter começado o jogo a perder - 2 golos do japonês Shinji Kagawa que está em grande forma.
A tabela da Bundesliga está ordenada da seguinte forma ao fim de 27 jogos:
1. Borussia Dortmund



62
2. Bayern Munich



57
3. Schalke 04



53
4. Borussia Monchengladbach



51

Finalmente, deixo a tabela da liga holandesa que é, neste momento, a mais competitiva em termos de luta pelo título:
1. AZ Alkmaar



56
2. Ajax



55
3. Twente



52
4. PSV Eindhoven



51
5. Feyenoord



51
6. Heerenveen



51
Read More

Golo do Dia: Peter Crouch marca um dos golos do ano (vídeo)

Que grande golo de Peter Crouch no jogo de ontem da Premier League, jornada 30, frente ao Manchester City. Quem sabia que o gigante podia fazer este género de golos?
Já será, com certeza, um dos golos do ano e volta a atrasar o Man. City na luta pelo título pois esta partida ficou 1-1. Agora se o Man. United vencer em casa o Fulham os reds ficarão com 3 pontos de vantagem no 1º lugar.
Mas veja o vídeo do ponta de lança do Stoke City:



Foto: Magi Haroun/Magipix

Read More

Olhanense 0-0 Benfica: encarnados com nota 0

Pouco a comentar sobre o jogo de hoje pois também não quero estar aqui a criticar tudo e todos quando ainda na 3ª feira eram os maiores.
Hoje correu tudo mal em Olhão para o Benfica e o 0-0 final estraga quase em definitivo o sonho do título nacional: desde o anti-jogo lastimável do Olhanense, que fez deste ponto o ponto mais importante da história do clube do Algarve; passando por uma atitude inexplicável de Aimar, talvez a única do género na sua carreira; às más opções de Jorge Jesus; terminando na péssima exibição do clube lisboeta. O jogo era complicado, já SCP e FCP tinham empatado neste estádio e o Benfica não vence lá desde 1975 e nada me fez acreditar que os jogadores estavam preparados para esta partida. Um Olhanense com tantas ausências Benfica!!!!!

Foto: Luís Forra/Lusa

Como benfiquista não posso deixar de expressar a minha admiração pela forma como o Olhanense encarou este jogo pois a equipa está totalmente tranquila na tabela e mesmo com meia hora contra 10 nunca tentou espreitar a vitória. Anti-jogo lastimável, Jander atirou-se para o chão três vezes antes de ser substituído; onze jogadores atrás da linha da bola durante os 90 minutos e provocações aos jogadores do Benfica. Como atrás escrevi ficaram com o ponto mais importante da história deste clube... Vergonhoso!

Para lá disto tudo, fica uma exibição horrível do Benfica na 1ªparte, com uma única oportunidade de golo por Jardel depois de um canto, e sofrível no 2º tempo. Jorge Jesus aposta em Witsel como organizador de jogo e eu não consigo entender esta opção, ainda por cima se quer colocar Nélson Oliveira e Cardozo em campo Witsel nunca pode ser o responsável pela dinâmica encarnada. Aimar só há um, sim senhor, mas pode colocar Rodrigo ou Saviola.
E depois, digam o que disseram, estava tudo com a cabeça no Chelsea - sem calma, sempre com pressa a fazer lançamentos mesmo na 1ª parte e o treinador a guardar Aimar e Rodrigo para o Chelsea. Pena que as ilusões subam com tanta rapidez à cabeça da estrutura dirigente encarnada. Para mim, chegando às meias finais da Liga dos Campeões e vencendo a Taça da Liga esta época foi um estrondoso fracasso. Vejam bem como está o FC Porto - entregue a um Vítor Pereira...

Bem mas já estou a entrar na crítica a tudo e todos e não quero fazer esse papel. 3ª feira lá estarei, assim como no sábado para receber o Braga. Neste momento, dizendo o que sinto, acima de tudo o que eu quero é ganhar ao Braga! Pena que Aimar já esteja fora desse jogo.
Desculpem-me só mais uma: Gaitán pode ser jogador para o Manchester ou raio que o parta mas jogador do Benfica não é. Ponham-no a ver jogos do Chalana, do Simões, do Simão, do Diamantino para ele entender que não chega dar uns pulos e uns pontapés para a frente sem olhar para onde coloca a bola. Vendam-no já!

Há nove anos que Aimar não via um cartão vermelho...

Figura do Jogo: Javi Garcia - para mim o único que cumpriu com o que lhe é pedido. Todos os outros nos devem suor e raça a dobrar nos próximos jogos.

P.s - se há jogador que eu queria ver marcar um golo no último minuto era Saviola. Pena a defesa do GR adversário pois era um momento fantástico. Ah e vamos com calma com o menino Nélson Oliveira pois ainda não está pronto para lhe colocarem a pressão de decidir.
Read More

Manuel Fernandes e companhia tuga fazem estragos na Turquia

Espectáculo português no campeonato turco com os portugueses Simão, Quaresma e Manuel Fernandes em grande destaque na vitória por 4-1 do Besiktas sobre o Manisaspor. Esta segunda-feira três dos golos tiveram intervenção directa  da comitiva portuguesa e então o último golo de Manuel Fernandes é o golo da semana. A jogar assim não admira que o médio português vá ao Euro 2012 e tenha uma série de tubarões europeus atrás dele.
Apesar da participação de qualidade dos jogadores lusos o Besiktas está apenas em 4º lugar a 17 pontos do líder Galatasaray e com os mesmos pontos que o 3º classificado.
Marcou 3 golos e muita atenção a esta jogada e golo de Manuel Fernandes:



Read More

La Liga ao rubro: veja o que falta jogar a Real e a Barça

Ora ai está a Liga Espanhola ao rubro! Depois de 10 vitórias seguidas o Real Madrid cedeu dois empates consecutivos e viu o Barcelona encurtar a distância pontual para 6 pontos.
A equipa madrilena não foi além de um empate a 1-1 nos últimos dois jogos, sendo que o golo do Málaga e ontem do Villarreal foram marcados de livre directo já nos instantes finais das partidas.
Ontem o Real Madrid pode-se queixar da arbitragem (não me pareceu livre directo a falta que dá o golo do Villarreal) mas jogou nervoso e só Cristiano Ronaldo e Mesut Ozil apareceram ao seu nível, Sérgio Ramos então é só disparates nos últimos tempos. Ontem foi também o descalabro emocional da equipa com Rui Faria e Mourinho a serem expulsos do banco e Sérgio Ramos, Ozil e mais tarde Pepe a serem expulsos da partida.
Veja aqui o vídeo do golo de Marcos Senna que empatou o Real Madrid:

Fica o calendário que falta ao dois eternos rivais:
Real Madrid

Barcelona

R. Sociedad
Casa
Maiorca
Fora
Osasuna
Fora
Ath. Bilbao
Casa
Valência
Casa
Saragoça
Fora
At. Madrid
Fora
Getafe
Casa
Sp. Gijón
Casa
Levante
Fora
BARCELONA
Fora
REAL MADRID
Casa
Ath. Bilbao
Fora
Málaga
Casa
Sevilha
Casa
Rayo Vallecano
Fora
Granada
Fora
Espanyol
Casa
Maiorca
Casa
Bétis
Fora
Muito difícil o calendário da equipa de Mourinho e CR7 com três saídas muito difíceis - Barcelona, Bilbao e Atlético Madrid. Olhando para o Barcelona vemos maiores facilidades com mais jogos em casa que a equipa de Madrid e saídas contra equipas pior classificadas - a próxima jornada em Maiorca e a visita a casa do Levante que está em 4º são as mais difíceis.
Claro que tudo vai estar em jogo quando se defrontarem em Nau Camp mas nos últimos tempos tem dado sempre Barcelona para a Liga BBVA.

Read More

Man. City 2-1 Chelsea: O regresso de Tévez! (com vídeo)

Ai está o Man. City lançado na perseguição ao líder United; hoje os citizens receberam e venceram o Chelsea por 2-1 depois de terem estado a perder por 1-0 já bem dentro da parte. Um jogo fraco das duas equipas mas que permitiu aos da casa continuar a 1 ponto do eterno rival - ainda o recebem até ao final da Premier League.
No lado dos londrinos, destaco a lesão de Ivanovic e a deficiente capacidade que tiveram em suster a pressão e a quantidade de homens que Mancini colocou no ataque para dar a volta - à atenção de Jorge Jesus.
Para lá da vitória sobre o próximo rival do Benfica na Champions fica o regresso do argentino Carlos Tévez que já na parte final assistiu Nasri para o golo da vitória! Que perda para o futebol foi esta amuo de Carlitos Tévez.




Read More

Messi a lenda do Barcelona: 234 golos para a história (vídeo)

Isto já nem é notícia mas Messi fez história outra vez! Ontem marcou mais três golos e tornou-se o melhor marcador de sempre do FC Barcelona. Um feito notável, num clube que já teve jogadores como Johan Cruijff, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Figo, Maradona ou Hristo Stoichkov.
Deixo aqui um vídeo com os 234 golos, entre 2005 e 2012, que o tornam o melhor jogador da história do Barça. Começou com o Albacete em 2005 mas foi o A. Madrid a sua vítima preferida, o rival Real Madrid é o terceiro mais fustigado pelos golos do argentino.
Siga todos os seus golos num vídeo de 14 minutos. É um deleite para quem gosta de fintas, dribles, rapidez e controlo de bola. E, claro, golos. Muitos golos.
E, já agora, uma lembrança para os mais distraídos - a pulga só tem 24 anos! E se mantiver este ritmo?


Fonte: Público
Read More

Benfica 3-2 FC Porto: águias fecham o Salão de Festas!

O Benfica venceu o FC Porto por 3-2, num jogo de loucos a contar para a meia final da Taça da Liga e vai marcar presença na 4ª final seguida desta competição.
Grande vencedor do jogo foi Jorge Jesus que venceu o duelo táctico com Vítor Pereira, colocou em campo, já na 2ª parte, Nico Gaitán e Cardozo e foram dos pés esquerdos destes sul-americanos que nasceu o golo da vitória encarnada.
Já agora, boa arbitragem de Artur Soares Dias: os árbitros também merecem destaque quando fazem bons jogos. E, quem disser que este jogo era a feijões não percebe nada de futebol: quando o árbitro apita para um SLB-FCP  é um jogo de vida ou de morte. E assim foi hoje!
Eu não acredito em Bruxos mas que os há, há! Que cena do demónio aqueles 5 minutos com bolas nos 3 ferros da baliza do FC Porto. Confesso que nunca vi nada assim...

 Foto de Isabel Cutileiro

Jogo difícil para o Benfica quer pelo passado recente, com o FCP a tentar igualar o recorde  de vitórias seguidas (4) do SLB no campo do rival, quer pela gestão de plantel quando vai entrar numa série de jogos de loucos... Jorge Jesus mandou essa gestão passear e colocou no relvado quase a equipa titular (excepção Nélson Oliveira, Capdevilla e Eduardo): uma decisão com que concordo a 100% pois mais importante que o físico é o estado psicológico dos jogadores e hoje o Benfica ganhou muito mais que uma presença na final da Taça da Liga.

Do lado do FC Porto, Vítor Pereira optou por algumas mexidas na defesa: Maicon no banco e Álvaro Pereira a médio esquerdo, com Alex Sandro no lado esquerdo da defesa e Sapunaru no lado direito; por fim, optou por Kléber no lugar de Janko.

Depois da vergonhosa entrada em campo do SLB no jogo do campeonato, hoje os meus aplausos para a forma corajosa como entraram no seu Estádio, sendo que fruto desta pressão encarnada, aos 4 minutos Maxi Pereira já adiantava o Benfica no marcador com um belo remate cruzado depois de roubo de bola de Witsel e passe açucarado de Bruno César.

Tudo lançado para o vitória do Benfica não? Não! Grande reacção do clube azul e branco ao golo sofrido e nem 13 minutos depois do tento inaugural já o FCP estava na frente do marcador no Estádio da Luz - auto-golo de Javi Garcia, num lance com muito azar para o Benfica pelo desvio que o remate de Lucho sofre, e golo de Mangala depois de um livre, que deixa muitas dúvidas, cruzado para a área em que toda a defesa do Benfica e, finalmente, Eduardo fica muito mal na fotografia. Como é possível deixar embalar, sem ninguém se colocar à frente, um defesa central adversário? E em apenas 15 minutos só por acaso o FCP não ficou a ganhar por 3-1...

Depois dos golos o Benfica só voltou a equilibrar-se no jogo lá para os 30 minutos do 1º tempo. Razões para este descalabro de 20 minutos:  meio campo do Benfica sem fazer as dobras a Capdevilla na marcação a Hulk que teve 20 minutos de grande qualidade. Ora, alguém vê uma equipa que jogue contra Messi, Ronaldo, Robben, etc... não ajudar o defesa lateral que o está a marcar? Não que o brasileiro tenha a categoria destas estrelas mas é um jogador ímpar em Portugal... Javi Garcia muito parado no centro do meio campo e fraca pressão de Witsel em Moutinho também ajudam a entender a pressão portista. Por fim, a mania da equipa de Jesus em querer sair com a bola controlada da defesa , sendo que são os centrais que decidem as jogadas. Quem tem Aimar em campo não pode cair nesta armadilha que Villas Boas montou e que o seu sucessor manteve. Para mim, este aspecto é a principal causa da série negra nas recepções ao Porto que hoje terminou.

E foi mesmo dos pés e da cabeça de Aimar que o Benfica voltou ao controlo do jogo, sendo que nos 60 minutos restantes da partida foi a única equipa em campo com situações de golo. Luisão e Maxi também nunca se vão abaixo com as adversidades e merecem um destaque na reacção do Glorioso. Mas, como disse, foi dos pés do Mago 10 que saiu a bola para a cabeça de Luisão que esbarrou na barra e acordou o Benfica; mais, na insistência Maxi Pereira cruza para Nolito que dá para trás e Luisão à meia volta acerta no poste direito da baliza de Bracali! Incrível! Mas, para todos os benfiquistas que disseram, eu incluído, isto não é possível nem 5 minutos passados Aimar na cobrança de um livre directo acerta no poste esquerdo da mesma baliza onde Gaitán, no jogo que deu o título ao FCP na época passada, tinha acertado, no último minuto, no poste. Como sócio peço a Luís Filipe Vieira que tire aquela baliza dali e, já agora, mande procurar o bruxo que está a mando do clube rival! Ainda estou de boca aberta com o que se passou naquela baliza...

Quem pagou foi a minha almofada e aposto que mais algum mobiliário por esse Portugal fora mas quem espera sempre alcança e aos 42 minutos lá veio o empate mais do que justo. Mais um livre do pé direito de Aimar, bola a passar por grande confusão na área azul e branca e a parar no pé de Javi Garcia que cruzou para Nolito, de peito, empatar o encontro. E o Benfica só não foi a ganhar para o descanso porque o mesmo espanhol errou por pouco um canto à Camacho. Grande 1ª parte de futebol a ridicularizar os descursos dos treinadores que este jogo não interessava para nada. Ridículo quando estão em campo os emblemas das equipas que em Portugal mais lutam pela glória e pelas vitórias.
2ª Parte mais calma, mais dominada pelo Benfica mas com as duas equipas mais cautelosas e controladas. Curiosamente, ou não, é quando o FCP estava a encostar mais o Benfica à sua área que surge o golo decisivo desta meia-final. Minuto 77 de jogo, grande recuperação de bola de Javi Garcia sobre Hulk, só a provar o que disse em cima, saída rápida por Saviola e Nolito, tabela mágica entre Cardozo e Gaitán com o paraguaio a isolar-se e, antes de entrar na área, a rematar um míssil impossível de defender! 126 vezes já me fez saltar este avançado de sonho e hoje com direito a sprint!
Sem qualquer oportunidade flagrante de golo para os azuis na 2ª parte destaco o minuto 83 em que Hulk se isolou e foi impedido pelo fiscal de linha de criar perigo, numa decisão que deixou muitas dúvidas.

Que bem se dá o Benfica na Taça da Liga e até podia seguir as conversas dos nossos adversários que esta Taça não interessa nada mas vencendo 4-1 em Alvalade e 3-0 o FCP  na 2ª Taça da Liga que ganhámos, 2-0 o ano passado ao SCP e hoje este 3-2 digamos que não são Taças ganhas ao Mónaco, esse grandiosos clube que está a lutar pela não descida à 3ª divisão francesa, ou à Oliveirense. Só aquela final da 1ª do Lucílio Batista foi pena...
Totalmente empatados os clássicos desta época: 2-2, 2-3 e 3-2. Importante para o Benfica renascer depois do desastre da temporada passada.

Figura de Jogo: Pablo Aimar. Para mim, sem ele em campo, o Benfica não tinha ganho este jogo. Fantástica capacidade de colocar a bola na área e de pausar e pensar o jogo do Benfica que chegou a estar muito perto do KO.

P.s - Mais uma vez num SLB - FCP quem marca primeiro não perde, e já são 27 anos sem remontadas num clássico na Luz.
Read More

Final da Champions 2014 vai ser jogada no Estádio da Luz

"O Estádio do Sport Lisboa e Benfica e o novo Estádio da Juventus vão receber as finais de 2014 da UEFA Champions League e da UEFA Europa League, respectivamente.
As decisões foram tomadas no primeiro dia da reunião do Comité Executivo da UEFA, em Istambul (Turquia), e fazem parte do lote de escolhas para finais de competições de clubes, selecções e futsal.
Lisboa vai receber a final da principal competição europeia de clubes pela primeira vez desde 1967, quando o Celtic FC venceu o FC Internazionale Milano, apesar de o Estádio do Sport Lisboa e Benfica ter acolhido a final do UEFA EURO 2004."


É este o comunicado que se pode ler no site da UEFA.
Vai ser fantástico e quero mesmo lá estar. Só peca por tardia esta decisão.


Luís Filipe Vieira reagiu assim à notícia:
“Quando tomei conhecimento da decisão da UEFA revivi de imediato as dificuldades, as dúvidas que muitos colocaram na construção do estádio e, até, as muitas batalhas que tivemos de enfrentar para convencer algumas instituições, que na altura eram indispensáveis para podermos avançar, nomeadamente as financeiras, de que éramos capazes de concretizar o projecto.

É evidente que há uma pessoa que merece uma palavra especial, o Mário Dias. Sem ele, seguramente, não havia nem estádio, nem final da Liga dos Campeões, em Portugal, em 2014.

A decisão da UEFA premeia a qualidade e as condições que o Estádio da Luz apresenta, mas é igualmente, pelo menos é assim que eu vejo, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos e, ainda, um justo prémio à qualidade que o futebol português tem vindo a evidenciar a nível europeu. Esta é uma boa notícia para o Benfica, mas é sobretudo uma boa notícia para Portugal.

Não posso, igualmente, deixar de dedicar uma palavra de profundo agradecimento a todos os sócios do Benfica, muito especialmente àqueles que foram “sócios fundadores” do Estádio e que acreditaram apenas na nossa vontade e convicção. Sem eles não teríamos conseguido chegar até aqui. Obrigado a todos."
Read More

7 razões de muito interesse para o SLB-FCP de amanhã

A conversa à volta deste Benfica-Porto de amanhã para as meias final da Taça da Liga poderá fazer os mais desinteressados pelo futebol pensar que o jogo de amanhã não importa para nada. De treinadores, a Presidente do FCP, a jogadores e mesmo a jornalistas entraram numa desvalorização do jogo de amanhã que não faz qualquer sentido.
 

Deixo-lhe aqui 7 razões para assistir o jogo de amanhã com toda a atenção e emoção:

1 - A luta entre os dois maiores rivais de Portugal, no que toca ao número total de títulos no futebol profissional, não podia estar mais ao rubro!
Existem várias contas pois há quem inclua a Taça Latina, há quem inclua os Campeonatos de Portugal do princípio do séc. XX. Bem o FCP tem mais um campeonato de Portugal e o Benfica uma Taça Latina portanto independentemente do clubismo temos:
FC Porto 70 títulos; Benfica 69 títulos!

2 - Também no número total de vitórias entre os rivais a luta vai escaldante: FCP 86 vs SLB 82! Registaram-se ainda 55 empates.

3 - Sabia que o Benfica só uma vez na sua história ganhou uma prova de futebol profissional 4 vezes seguidas?
Foi na Taça de Portugal de 1948-49 a 1952-53. Sendo que a Taça de 1949-50 não se realizou.
Este ano o Benfica tem a oportunidade de vencer por uma 2ª vez uma prova 4 vezes seguidas - esta Taça da Liga.

4 - Orgulho benfiquista ferido pois no novo Estádio da Luz, inaugurado em 2004, em dez jogos contra o clube de Pinto da Costa, o FC Porto venceu cinco, empatou três e só perdeu em duas ocasiões.

5 - O FCP vai na sua melhor série de vitórias de sempre (3) no Estádio do eterno rival. Amanhã pode igualar o recorde do Benfica que de 1974 a 1977 venceu no Estádio das Antas por 4 vezes consecutivas.

6 - A Taça da Liga é a única prova que falta ao palmarés do FC Porto.

7 - O ânimo que estes jogos conferem à equipa não pode ser desvalorizado pelos treinadores. Uma vitória vale pelo menos um ponto a mais no Campeonato!

Termino dizendo que amanhã joga-se o maior jogo de Portugal e sempre que o Benfica recebe o FC Porto nem que seja para uma partida de berlindes, como benfiquista, é uma questão de honra vencer e convencer! Para treinadores, presidentes, olheiros, jogadores, empregados da limpeza, bombeiros, etc... pode ser um jogo menor mas para qualquer adepto é um jogo crucial!
Uma coisa tenho a certeza, com o árbitro Artur Soares Dias o jogo não vai acabar com 22 jogadores em campo. E, permitam-me uma aposta: suspeito que no jogo de amanhã o árbitro vai beneficiar as águias. É só um palpite para confirmar amanhã.

P.s - a outra meia-final da Taça da Liga vai ser Gil-Vicente vs Braga.
Read More

Golo do Dia: Santi Cazorla gela Madrid com livre directo

Que golaço do internacional espanhol a gelar o Santiago Bernabéu já no tempo de compensação. Com este golo o Málaga conseguiu arrancar um ponto à equipa de José Mourinho e terminar com uma série de 10 vitórias consecutivas da equipa da capital espanhola.
Veja aqui o vídeo do tiro de Carzola:

DHOZE: Teste Aqui os Seus Conhecimentos de Futebol e Aposte com um Bónus de 50% até 50€

Read More

Jornada europeia: fim de semana difícil para alguns líderes

Vamos então à habitual revista da jornada nas ligas internacionais, sendo que este foi um fim de semana difícil para alguns dos líderes dos principais campeonatos europeus.

Em Espanha terminou um ciclo fantástico de vitórias do Real Madrid - 10 vitórias seguidas na Liga BBVA e 7 jogos a marcar de CR7: só já tem um tento de vantagem sobre Messi na corrida à Bota de Ouro. Foi o Málaga o autor da proeza contando com uma golaço de livre directo, já nos descontos, de Santiago Cazorla a balançar o marcador depois do golo inaugural de Benzema, com assistência de Cristiano Ronaldo. Belo campeonato que está a fazer o Málaga, lutando pelo 4º lugar e pela presença na próxima Champions.
Com a vitória tranquila do Barcelona em casa do Sevilha são agora 8 os pontos que separam os rivais na classificação. Na Andaluzia golos de Xavi e Messi (mais um belo golo do argentino) fizeram o resultado final que permite aos catalães voltar a sonhar com o título; recordo que ainda recebem o Real Madrid em Camp Nou e que os líderes ainda vão a casa do Atlético Madrid e do Bilbao.
A tabela espanhola ao fim de 27 jogos:
1. Real Madrid



71
2. Barcelona



63
3. Valência



47
4. Levante



41
5. Malaga



41
6. Osasuna



39

Em Inglaterra foram dois dias de Taça e Campeonato com o Liverpool e o Chelsea a seguirem em frente na competição de futebol mais antiga do planeta e o líder Manchester United a manter o passo rumo ao bi-campeonato. Venceu por 5-0 em casa do Wolves e espera agora pelo que vai fazer o Man. City na quarta-feira frente ao Chelsea.
Destaque para Fernando Torres que depois de 1541 minutos em branco lá voltou aos golos e às boas exibições: 2 golos e 2 assistências na vitória do Chelsea por 5-2 face ao Leicester nos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Foto: Matt Dunham / AP

Na Alemanha vitórias dos quatro da frente com mais uma goleada do Bayern Munique - são três nos últimos três jogos - conta com 20 golos em uma semana. A vítima deste sábado foi o Hertha que levou 6-0 em Berlim com três golos de penalty.
O líder Borussia Dortmund é que não se impressiona, recebeu e venceu, com alguma dificuldade, o Werder Bremen por 1-0, com golo de Shinji Kagawa.
Fica a classificação da Bundesliga na jornada 26:
1. Borussia Dortmund



59
2. Bayern Munich



54
3. Borussia Monchengladbach



51
4. Schalke 04



50

Jornada forte dos candidatos ao título em Itália apesar de deslocações teoricamente difíceis. Ibrahimovic em destaque na vitória (2-0) do AC Milan em casa do Parma e Mirko Vucinic em destaque na goleada (5-0) da Juventus em Florença.
O Calcio está da seguinte forma ao fim de 28 jogos:
1. AC Milan



60
2. Juventus



56
3. Lazio



48
4. SSC Napoli



47
5. Udinese



47
Em França os dois candidatos ao título tropeçaram mas o PSG sempre ganhou um ponto enquanto o Montpellier saiu derrotado da visita à casa do Nancy, num jogo polémico que deu 1-0 mas em que o Montpellier jogou muito tempo com 9 jogadores e em que o golo da vitória nasceu de um penalty.
O líder PSG continua a saga dos golos no último minuto mas desta vez só valeu o 2-2 na casa do 17º Caen; os de Paris tiveram a perder por 2-0 mas lá chegaram ao empate com golos de Pastore e Christophe Jallet.
Classificação da Ligue 1 ao fim de 28 jornadas:
1. Paris Saint Germain



59
2. Montpellier



57
3. Lille



50
4. Toulouse



47

Por fim, deixo a tabela do louco campeonato da  Holanda:
1. AZ Alkmaar



53
2. Ajax



52
3. PSV Eindhoven



51
4. Twente



48 (menos 1 jogo)
5. Feyenoord



48
6. Heerenveen



48
Read More

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande Casillas Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polvo Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Ramires Raúl González Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Rio Ave Riquelme River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rui Costa Rui Vitória Rússia SAD Salvio Samaris Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Vitor Baia Vítor Pereira Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane