PHELPS! O maior atleta de todos os tempos!

Ai está a 1ª medalha de ouro de Michael Phelps nestes Jogos Olímpicos 2012 e uma que lhe permite se tornar o atleta com mais medalhas de sempre em Jogos Olímpicos - são 19 medalhas em três JO! 15 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze! Hoje, com 27 anos, venceu a estafeta de 4X200m livres e ficou em 2º nos 200m mariposa.
Bateu hoje o recorde de Larisa Latynin (URSS) que tinha conquistado 18 medalhas na sua carreira na ginástica.
Fantástico Phelps! O dia 31 de julho de 2012 passa a marcar a história do desporto mundial.

Veja AQUI a lista de atletas mais medalhados em Olímpiadas
Read More

Salvio está de volta!

O Argentino Salvio já aterrou em Lisboa! Bem vindo de volta! Grande reforço!



Read More

Golo do Dia: Neymar dá show nos Jogos Olímpicos

Grande jogo de Neymar contra a Bielorússia, partida para a 2ª Jornada do Grupo C que terminou 3-1 e garantiu a classificação da canarinha para os quartos de final do torneio Olímpico. Esta selecção é a grande favorita à medalha de ouro.
O craque do Santos fez um golaço de livre directo e fez mais duas assistências. Para quem estava em baixo de forma... Confira neste vídeo



Read More

"Estava morto" by Messi

O internacional argentino Lionel Messi, do Barcelona, reconheceu que terminou a temporada passada exausto e que férias foram cruciais para recuperar do esforço despendido.

«Fazia muito tempo que não descansava tanto. 
Há muito tempo que não conseguia fazer uma boa pré-temporada porque chegava sempre tarde. Estamos a ir bem. Estamos a treinar forte e temos de continuar assim para chegarmos o melhor possível aos jogos importantes.
Estava morto. Agora, estou bem e estamos a trabalhar forte para quando chegarem os jogos importantes estarmos preparados», afirmou Messi.


O goleador argentino também analisou a mudança de treinador: «O modo como treinamos é a mesma, trabalhamos com os mesmos jogadores e não sentimos alterações. 
Leo Messi regressou das férias com um «hat-trick» na goleada do Barcelona frente ao Raja Casablanca (8-0), no seu primeiro jogo da pré-temporada.

Pois pudera com estas estatísticas em 2011/12... 


Messi

Jogos Golos
Liga BBVA 37 50
Champions 11 14
Taça do Rei 7 3
Supertaça 2 3
Supertaça Europeia 1 1
Mundial de Clubes 2 2
Total Clube 60 73
Selecção 9 9
Amigáveis 1 2
Total 70 84

Read More

Benfica 5-2 Gil Vicente: Mora dá show de bola

Viagem do Benfica a Barcelos para a festa de apresentação do Gil Vicente 2012/13. Como ontem a equipa principal jogou com o Real Madrid, Jorge Jesus apostou numa equipa de jogadores frescos e não utilizados ontem, a saber: Paulo Lopes, Cancelo, Miguel Vitor, Jardel, Luisinho, Roderick Miranda, Bruno César, Enzo Pérez, Hugo Vieira, Rodrigo Mora e Nelson Oliveira.


Uma entrada em jogo boa das duas equipas mas foi o Benfica a abrir o marcador aos 14 minutos - bela jogada pela esquerda, excelente cruzamento de Luisinho e golo de cabeça de Mora, a desviar ao 1º poste.
Luisinho ainda não tinha terminado e 5 minutos depois, cruzou de maneira exemplar um livre, ainda bem longe da área, para a cabeçada vitoriosa de Miguel Vitor! 2-0!
Entrada demolidora das reservas do SLB, sendo que o 3-0 não se fez esperar: 22 minutos, bela jogada de contra ataque, com Enzo Pérez a isolar Mora e este, à saída do GR, a rematar colocado para o fundo das redes e a fazer o seu segundo da noite. Mora continuou o show aos 34 minutos, depois de grande cruzamento de Nélson Oliveira, o uruguaio apontou o 4-0 com uma emenda clínica.
Tempo ainda, nesta 1ª parte, para um golo do Gil Vicente, na conversão de um penalty feito por Miguel Vitor.
Nota máxima para os jogadores menos utilizados do Benfica nesta 1ª parte.

Ao intervalo saíram Nelson Oliveira, Mora e Hugo Vieira e entraram Michel, Ola John e Kardec e o SLB entrou mal na etapa complementar - o Gil fez o 4-2 logo aos 52 minutos, num cabeceamento dentro da área. Mas, o Benfica estabilizou o seu jogo e marcou, aos 67 minutos, o 5-2, depois de um livre directo de Bruno César que Michel emendou para o seu 1º golo de águia ao peito.

E aí está o Benfica marcou 10 golos em 24horas, e, sinceramente, fico muito mais satisfeito com o jogo de hoje, em que muitas opções secundárias mostraram créditos, do que com a vitória contra um Real Madrid de segunda. E é sempre bom ver a academia do Seixal dar cartas, hoje jogaram André Gomes, Roderick Miranda, Miguel Vitor, Nelson Oliveira, João Cancelo e Paulo Lopes.
Read More

Cerimónia JO 2012 Inaugural em imagens

Foi um espectáculo ímpar, aquele que Danny Boyle preparou para o Mundo ontem! Os estimados 4 mil milhões de espectadores não devem ter ficado insatisfeitos; eu não fiquei! Muito movimento, música, cor, suspense e história fizeram desta Cerimónia uma das melhores que eu já vi! Parabéns Londres! Ficam alguma imagens (tiradas do New York Times) do Estádio Olímpico:








Podem ver mais AQUI
Read More

Vêm com a equipa B levam manita para Madrid!

Confesso que fiquei com o pé atrás para esta Eusébio Cup quando soube que o Real Madrid vinha com a equipa B. O jogo perdeu todo o interesse e não marquei presença, como habitualmente, na Catedral. Mourinho diz que Benfica e Eusébio mereciam mais, então tivesse pensado nisso, o jogo já está marcado há imenso tempo. Alguém falhou, ou o Benfica não pediu garantias ao Real ou os de Madrid faltaram ao prometido, agora Eusébio é que não tem culpa. Uma pena...


Benfica com Artur; Maxi, Luisao, Garay, Melgarejo; Javi Garcia, Witsel, Carlos Martins; Gaitan, Nolito, Cardozo. Real Madrid com a defesa directa da equipa B e depois algumas reservas da equipa titular lá para a frente - titular titular só mesmo Di Maria.

Prometeu o SLB logo a abrir, 4 minutos, Gaitán ganhou uma falta a Lass e Carlos Martins a colocar o livre redondinho na cabeça de Javi Garcia. 1-0! Prometeu mas não cumpriu, pois o Benfica não jogou bem esta 1ª parte, sempre muito lento, bola cá atrás nos centrais para começar jogo e pouca velocidade nas alas.

O pior veio ao minuto 18 quando Di Maria passou pelo Melgarejo com uma facilidade amadora (não me digam que vem aí outra época a jogar com 10) e meteu a bola recuada para Callejón empatar. E, logo a seguir - outra vez, o Benfica a sofrer 2 golos em 2 minutos (preocupante) - muito espaço para Kaká isolar e Callejón bisar. É fundamental falar com a equipa sobre estes lapsos de minutos que custam jogos.

O que vale é que Carlos Martins está numa forma fantástica e logo no lance seguinte, marcou outro livre de forma magistral, sendo que desta vez foi Witsel a desviar para o 2-2.
Uma grande dor de cabeça para Jorge Jesus mas para mim, e sei que não é a opinião mais popular entre os benfiquistas, Carlos Martins não pode ser titular, especialmente no lugar de Aimar. Pablito é o melhor jogador encarnado e terá sempre que jogar, especialmente na Luz. Não sou nada fã de um meio campo com Witsel e Martins, fica muito lento, sem imaginação e desmarcação - sinceramente sem Aimar prefiro jogar em 4-4-2.

Nota final, deste 1º tempo, para um falhanço incrível de Cardozo, depois de grande jogada de Melgarejo - 30 minutos - foi uma das boas indicações a capacidade ofensiva da Melga. Bem o melhor estava guardado para a 2ª parte!

Entrou um bocado mais rápido o Benfica, entrada de Ola John e Enzo Pérez, e logo aos 53 minutos, depois de ter ganho o canto e marcado rápido, Enzo Pérez fez um golaço num cruzamento remate ao ângulo! Que belo golo! Mais 5 minutos e numa jogada fantástica de Witsel - técnica, força e génio - o belga cruzou para trás e Carlos Martins bombardeou a baliza do campeão espanhol - como está a jogar Carlos Martins.

Mesmo para terminar a festa, depois de bom trabalho de Kardec a isolar Enzo Pérez, o argentino picou a bola por cima do GR e bisou na partida - deixou muito boas indicações. Chegava o Benfica aos 5 golos, que ao Real Madrid, só nos tempos de Eusébio. Foi pena ser contra a equipa B mas golear, seja contra quem seja, é sempre bom para a moral do plantel.
Read More

Obrigado Capdevila!

Já é oficial: Capdevila terminou o seu pesadelo no SLB e vai jogar na próxima temporada no Espanyol de Barcelona. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo.
Merece o meu agradecimento pelo grande profissionalismo que mostrou durante este ano que passou no Benfica. Nunca demonstrou publicamente insatisfação e sempre cumpriu com o que a entidade patronal lhe mandou. Um exemplo para os mais jovens que tantas vezes não conseguem este nível de profissionalismo. O jogador com mais currículo a jogar em Portugal, ser remetido para as reservas e nunca disparar em todas as direcções é obra e merece o meu respeito.

Read More

Espírito Olímpico! mas abertura com sinais da crise!

Chegou o dia D para os Jogos Olímpicos 2012! Londres veste-se hoje de gala para a cerimónia de abertura        das XXX Olimpíadas! Londres torna-se a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes (1908 e 1948).



A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres está marcada para as 21:00 desta sexta-feira com uma cerimónia mais curta do que o habitual.Com um orçamento muito inferior ao de Pequim, os ingleses não se preocuparam em criar uma cerimónia de abertura particularmente grandiosa. Sinais da crise...
O realizador Danny Boyle apontou baterias para a história britânica até porque a equipa da casa não é a Inglaterra, mas a Grã-Bretanha. Numa cerimónia em que a herança de Shakespeare não podia faltar vão cruzar-se conceitos e caminhos, até antagónicos, da vincada ruralidade do reino até à revolução industrial. 
Serão 26 desportos, com 303 eventos que vão decorrer de dia 28 a dia 12 de Agosto. Participarão nos Jogos Olímpicos 204 Comités Olímpicos Nacionais (CON).

Read More

Golo do Dia: Grande golo de Labyad, do SCP, nos JO

Que golo fantástico do reforço do Sporting na 1ª Jornada dos Jogos Olímpicos de Londres. Foi o empate de Marrocos (2-2) com a Selecção das Honduras, resultado final. Labyad é bem capaz de brilhar nos nossos relvados.




Read More

O maior erro de Luís Filipe Vieira

Não sou da oposição a Luís Filipe Vieira e, globalmente, acho que fez um bom trabalho nestes 3 mandatos à frente do maior clube português. Mas, como isto é o Benfica, e a nossa herança democrática é um dos nossos maiores pilares, posso apontar um ou outro erro ao Presidente do SLB. Já muita vez se falou de Fernando Santos, de algumas negociações que  não avançaram com jogadores que depois fizeram sucesso no FC Porto, de um processo eleitoral às três pancadas na última eleição...

Para mim o apoio a Fernando Gomes foi o maior erro da Presidência de LFV! O Benfica estava com uma oportunidade histórica, deposto Gilberto Madaíl, de virar o capítulo mais negro no associativismo do Futebol e escolhe como bandeira para isto um antigo, um dos mais próximos, colaborador de Pinto da Costa... Desde aí é o que se tem visto: castigo a Aimar, Estádio da Luz a arder sem penas, campeonato Maicon e agora este castigo ao próprio LFV que ainda ninguém percebeu o porquê...
É altura de assumir o erro e começar a fazer oposição.

Read More

O Conselho de Disciplina começa em grande a época

Só peço um coisa: demitam-se! Todos os membros deste Conselho de Disciplina mostraram que não são imparciais e posto isto só há um caminho num país democrático!

Decidiram ontem o seguinte, e passo a copiar o comunicado disponível no site da LPFP:
Sancionar o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira (Titular da Licença n.º 1408), Presidente do Conselho de Administração da «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD», com a pena de 45  dias de suspensão para o exercício das suas funções no âmbito das competições desportivas e multa de € 2.500,00, pela prática das infracções disciplinares previstas e punidas pelos artigos 5º, n.º 2 - «Deveres e obrigações gerais» - e 109º, n.º 1 - «Da Lesão da honra e reputação [dirigente]» -, aplicável por força do artigo 89º, n.º 1, todos dos Regulamento Disciplinar da LPFP, em virtude de afirmações proferidas no final do jogo n.º 11103 "Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD // Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD", realizado em 26 de Novembro de 2011, a contar para a 11ª jornada da «Liga Zon Sagres», da época desportiva 2011/2012.

Lembro que as declarações do Presidente do SLB foram feitas com o Estádio da Luz a arder e que eu saiba o clube responsável pelos estragos ainda não sofreu pena nenhuma pelos seus adeptos terem posto o Estádio a ferro e fogo, literalmente. e alguém se lembra do que disse LFV, terá sido assim tão diferente de todas as declarações típicas neste tipo de jogos? Até me lembro deste jogo que quem estava a lançar insinuações - para bom entendedor "mau perder" - foram os dirigentes do SCP... Será isto fruto da tal gravação que os dirigentes do SCP disseram que tinham feito? É que convinha saber... É que vêm aí eleições e no meu clube existem certo tipo de coisas que não admitimos aos nossos dirigentes.
Agradecia mesmo ao gentil leitor que me dissesse que declarações são estas.

A juntar a esta decisão, outra decisão incompreensível, com influência directa na atribuição do título nacional do ano passado - falo do castigo inédito a Aimar de 2 jogos, o único jogador que teve esse tipo de tratamento disciplinar na última Liga - digo que este Conselho só pode apresentar a demissão pois está, sempre que pode, a castigar o Benfica com critérios únicos e injustos.
Já para não falar do tempo ridículo da decisão, mas aí a incompetência é igual para todos.

A época promete ser longa...
Read More

Sergio Araujo vai para Barcelona nas pisadas de Messi

Foi ontem oficializada a transferência, por empréstimo, de Sergio Araujo, do Boca Juniores para o Barcelona. São 2 anos de contrato com uma opção de 10 milhões de dólares pela jovem promessa.
Este miúdo de 20 anos, 1,78m, avançado, joga com os dois pés mas prefere o direito, tem um futuro promissor à sua frente, quer seja no Barcelona ou noutro sítio qualquer.

El chino, como é tratado, é rápido, com uma técnica fantástica, joga para a finta e para o golo e já apresenta um físico notável. É um prazer ver jogar, confirme no vídeo em baixo, e pode muito bem seguir o exemplo do seu compatriota Messi. Por enquanto, vai jogar na equipa B e vai ficar instalado na La Masía, a escola de formação do FC Barcelona.




Read More

Parece que o Real Madrid vem com a equipa B

Não se tem falado de outro jogo, dos do calendário de amigáveis do Benfica, do que o da próxima sexta feira contra o clube mais vezes campeão europeu - o Real Madrid. Jogo para a Eusébio Cup, prova que apesar de recente, apresenta alguma história e prestígio. Parece é que a equipa de Mourinho, com alguma falta de respeito, vem a Lisboa com a equipa B...


Iker Casillas, Fábio Coentrão, Pepe, Sergio Ramos, Albiol, Marcelo, Arbeloa, Khedira, Ozil, Alonso, Cristiano Ronaldo e Kaká (provável saída) serão os grandes ausentes nos merengues. Muitos chegam no dia a seguir a Madrid para começar a época do Real.

Uma situação um pouco embaraçosa para o Benfica e para o prestígio do Rei Eusébio. Alguém falhou, ou do lado do Real Madrid ou do lado do Benfica mas gostava de saber quem? Hoje, por exemplo, o Barcelona fica sem 500 mil euros por não apresentar Messi num jogo amigável. Gostava de saber qual o valor que o SLB vai desembolsar para vir cá o Real Madrid. Provavelmente não é nada, para não virem com ninguém... Infelizmente Eusébio já não vai estar muito mais verões entre nós e merece mais.


Read More

Golo do Dia: tiro de 40 metros aquece liga chinesa!

Numa noite particularmente boa para se jogar futebol, Zlatan Muslimovic foi capaz de marcar um dos golos da temporada! Um remate fantástico, sem hipótese, a 40 metros que fechou o marcador em 3-1 para a sua equipa, Guizhou Renhe sobre o Shanghai Shenxin.
O internacional Bósnio de 31 anos, que já passou por clubes como a Udinese, Parama ou PAOK, joga no actual 3º classificado da Super Liga Chinesa. Veja o vídeo do golão:




Read More

Assistência mágica de Witsel: o melhor da ida à Polónia

Um gesto fantástico de Axel Witsel, na assistência para Cardozo marcar o golo do SLB neste torneio. Neste momento o belga é um dos melhores jogadores em Portugal e é o que mais falta fará ao Benfica se sair neste defeso. Veja o vídeo deste lance genial




Read More

Benfica 1-3 PSV: águias com teste medíocre

Final do Torneio Masters da Polónia entre Benfica e PSV, mais um jogo para aquecer os motores encarnados. Jogo no dia a seguir ao encontro com Slask Wroklaw, um tipo de preparação que Jorge Jesus gosta muito, jogar em dias seguidos, ou muito perto. O treinador encarnado apostou em Artur, Maxi, Luisão, Garay, Luisinho, Gaitán, Javi Garcia, Carlos Martins, Ola John, Saviola e Cardozo, ou seja mais de metade dos titulares do jogo de ontem.
Foi o 1º teste negativos dos encarnados, 1ª derrota da época, com muitos problemas na lateral esquerda, Javi Garcia a perder muitas bolas e poucas ideias no meio campo.

Talvez pelo cansaço de ontem foi a pior entrada em campo nesta pré-época, com algum perigo dos holandeses e pouca velocidade no ataque encarnado. O melhor periodo do Benfica foi pela meia hora de jogo e aos 34 minutos Carlos Martins, depois de passe para a entrada da área de Ola John, com remate forte fez o 1-0.

Se a 1ª parte tinha sido com nota 10, a 2ª foi um desastre total: 3 golos do PSV - 54 minutos empate depois de um canto e de Ensen saltar sozinho; Lens, 74 minutos, depois de jogada pela esquerda; e Wijnaldum, 83 minutos, também numa jogada pela esquerda. Tempo também para um vermelho para Maxi Pereira.

Resumindo e concluindo o Benfica precisa de um lateral esquerdo, Djaló e Rodrigo Mora estão a ocupar espaço e ainda há muito trabalho até ao confronto com o Braga.
Read More

Pinto da Costa goza com Mantorras e jornalistas aplaudem

Ontem à tarde, o único dirigente dos três grandes condenado por corrupção, fez uma piadola com a carreira de um jogador do Benfica que serviu de exemplo pelas melhores razões desportivas. Enquanto discursava na Câmara Municipal de Viseu, liderada pelo pelo sportinguista Fernando Ruas (PSD) ouviu-se um estrondo, o porco que se deve ter assustado pensando que era a brigada anti-corrupção a entrar de rompante para o levar para o sítio onde ele pertence disparou, e em jeito de humor refinado (como sempre adjectivam o veneno que sai daquela boca) disse: "Foi o Mantorras que caiu." Se alguma coisa caiu nos últimos tempos foi o Basquetebol do Porto...


Sinceramente, já não me surpreende nada que sai daquele palhaço, nem as gargalhadas de quem estava a assistir pois é exactamente deste tipo de incidentes que aquele clube se alimenta para formar o seu quadro de valores o que me surpreendeu foram os títulos dos jornalistas sobre este assunto. Especialmente, no maisfutebol podíamos ler coisas do género: "ironia sempre presente", ou o "humor de Pinto da Costa", no Tvi.24 a mesma coisa, enfim continuamos a ter jornalistas que bajulam um criminoso e não tem respeito por um jogador que é símbolo do desporto em Portugal neste último milénio. Neste país parece que quanto mais criminoso mais idolatrado a pessoa é.
É como digo, com a diarreia verbal deste criminoso posso eu bem, um frustrado será sempre um frustrado, o que me irrita mesmo é ver jornalistas das grandes empresas nacionais rirem e usarem certo tipo de adjectivos para relatar ataques sem sentido, ofensivos e corrosivos a outros clubes.
Disto é que não se riem...

Read More

Benfica 4-2 Slask Wroklaw: descuido não custa final

Quarto jogo de preparação do Benfica nesta temporada contra o Slask Wroklaw, que apesar de desconhecido é campeão em título da Polónia. Partida para as meias finais do TORNEIO POLISH MASTERS.
Jorge Jesus a apostar em:Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi Garcia, Bruno César, Witsel, Nolito, Yannick Djaló e Cardozo. Contra uma equipa mais fraca, o treinador do SLB acabou por jogar sem em 4-4-2, numa experiência para os jogos em casa desta época.

Entrou bem o Benfica e aos 12 minutos já estava na frente do marcador. Numa jogada em tudo igual  ao 1º golo da época. quando num lançamento lateral na direita, Witsel aparece dentro da área e serve para o meio, onde Cardozo não perdoa. (da outra vez este lance tinha dado penalty - bela jogada de laboratório).

Com mais um jogo gigante de Witsel neste 1º tempo, foi do belga a seguinte grande oportunidade de golo do jogo, em mais uma bela entrada na área de Witsel - é muito bom ver que ele sabe que tem que, em muitos jogos, romper a defesa adversária com estas entradas na grande área que são tão difíceis de marcar pela outra equipa.

Uma bela 1ª parte do Benfica, com pormenores tácticos e técnicos de encher o olho, dominando por completo o adversário.
Ao intervalo JJ tirou Nolito, Bruno César e Djaló, colocando Gaitán, Ola John, e Carlos Martins.
Depois de uma entrada pior que nos primeiros 45 minutos o SLB chegou ao 2-0 num livre de Carlos Martins que Luisão desviou para os fundo das redes. Aos 67 minutos, Elsner, aproveitando um erro de Javi Garcia, rematou de muito longe e fez o 2-1, ficou mal na fotografia Artur. O pior estava para vir logo no minuto seguinte, quando Sobota, num rápido contra ataque fez o 2-2.

Já estava a ver as coisas mal paradas quando Gaitán desmarcou de maneira fantástica Melgarejo que atirou à trave, mas na recarga Carlos Martins não perdoou. A partir daqui só deu Benfica, com boas oportunidades e um golo: Martins a isolar Gaitán e o argentino a passar a bola pelo GR. Em apenas 45 minutos, 2 assistências e um golo para Carlos Martins.
Belo jogo do Benfica, alguns lances de bom entendimento mas aquele descuido não se pode repetir.
Read More

Torneio de Masters de Wroclaw

Sábado, 21 de Julho - Meias-Finais:

Athletic Bilbao - PSV - 13h00 (Hora Portuguesa)
Slask Wroclaw - SL Benfica - 16h00 (Hora Portuguesa) - Benfica TV



Mais um jogo de preparação do Benfica 2012/13, hoje à tarde na Polónia!Amanhã os vencedores de hoje encontram-se na Final e os derrotados jogam para o 3º lugar.

Read More

Defesa Esquerdo nem vê-lo!

A menos de um mês do início da nova época nem ver defesa esquerdo pelo Estádio da Luz. Péssima gestão do caso de todos os responsáveis do futebol encarnado, desde Jorge Jesus, passando por Rui Costa e acabando em Luis Filipe Vieira: então já a meio da época passada mais que se sabia que o SLB tinha que reforçar aquela posição e ainda não compramos ninguém?

Hoje Jorge Jesus veio dizer que tinha máxima confiança em Melgarejo e Luisinho... Também disse exactamente o mesmo sobre Roberto e sobre Emerson... Tenho muito respeito pelo trabalho que Jorge Jesus faz no Benfica mas temos uma única posição em que não temos um internacional A, logo essa é a prioridade e não altura para adaptações.

Acho que a estrutura benfiquista estava à espera de ter vendido Gaitán já há muito tempo e isso deitou por terra alguns negócios, mas um clube como o Benfica e com as suas responsabilidades tem que ter um plano B.

O site CalcioMercato avança hoje um interesse do Benfica em Aly Cissokho, ex-FCP... Por mim assinava já hoje!


Read More

Empréstimos e Rojo: duas telenovelas de verão terminam

Com o aproximar do futebol a sério e dos jogos a doer começam a terminar as habituais telenovelas de verão no futebol português: falo da proibição dos empréstimos entre clubes da Liga Zon Sagres e da contratação de Rojo.

Hoje foi dado, pela FPF, provimento ao recurso do Benfica que contestou a decisão inicial dos clubes da Liga que visava travar os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma divisão, para entrar em vigor já na época 2012/13. Assim, os empréstimos voltam a ser possíveis entre clubes da primeira divisão.

Eu até concordo com o limitar de empréstimos por parte do mesmo clube, agora acabar pura e simplesmente não faz sentido e é muito prejudicial aos jogadores mais jovens. Onde estariam Fábio Coentrão, Melgarejo, Nélson Oliveira? Eu proponha 2 jogadores emprestados pelo mesmo clube como regra.
E deixo outra questão: como é que são os dirigentes dos clubes que beneficiam com os empréstimos que fazem uma regra destas? O ano passado o que seria da Académica, Olhanense, Paços de Ferreira, etc... sem os jogadores dos grandes. Não entendo...


E parece que Marco Rojo não vai para o Benfica, como tinha escrito aqui, mas sim para o outro lado da 2ª Circular. Espero que o SLB não se venha a arrepender da teimosia na negociação. 4 milhões de euros pagou o rival Sporting pelo internacional argentino - estão a nadar em dinheiro pelos vistos. Não que seja nada haver comigo mas o SCP já comprou um substituto para João Pereira?

Read More

Obrigado Pedro!

Obrigado Pedro Mantorras! Para sempre um de nós!




E ainda deu para fazer o gosto ao pé no jogo contra a fome de 2012 e na sua festa de despedida!
Que pena aquele joelho... Chegou em 2001 ao Estádio da Luz mas só em 3 épocas fez mais de 20 jogos.
Foram 100 jogos (muitos deles como suplente), 29 golos, fintas, remates, sprints e títulos: 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça da Liga!
Read More

Chuva de estrelas na Luz: confira os nomes

Uma autêntica chuva de estrelas do universo do futebol no jogo contra a pobreza 2012 em pleno Estádio da Luz. São tantos os nomes que nem sei por onde começar: Figo, Belletti, Roger, Serginho, Élber, Toldo, o «Fenómeno» Ronaldo, Mendieta, Edgar Davids, Kezman, Roberto Carlos, Michel Salgado, Pauleta Futre e o treinador Sven Goran-Eriksson, responsável por orientar a seleção de Figo e companhia.

Do lado do Benfica devemos ter: Mika, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Luisinho, Carlos Martins, Aimar, Melgarejo, Ola John, Hugo Viera e Cardozo. O jogo será o último de Mantorras com a camisola do SLB.

Recordo que o jogo de solidariedade «Um gesto contra a Fome» entre o Benfica e a seleção de estrelas da Fundação Luís Figo, no Estádio da Luz, realiza-se às 20.45.

 
Read More

Preparador de Messi: "o astro vai atingir o pico este ano"

O fisioterapeuta argentino Fernando Signorini, que trabalhou com Maradona no Mundial 86 e com Messi de  2008 a 2010, afirma que o astro do futebol mundial ainda não atingiu o pico das suas capacidades, o que acontecerá desta época em frente.
Apesar do impressionante conjunto de golos, recordes, títulos e prémios que Messi, com apenas 25 anos, já amealhou, Signorini afirma que ainda não vimos tudo! Boas notícias portanto!
"Leo vai atingir o seu pico este ano, começando nesta temporada. O seu melhor ainda está para vir.
Até agora, tudo o que ele fez foi fruto da sua intuição e da sua vontade de jogar. A partir de agora vai juntar nas suas decisões em campo a componente da experiência e conhecimento do jogo."
Este fisioterapeuta diz que Messi vai entrar numa nova fase do seu jogo e que é impossível dizer onde está o seu limite. Assustador não?

O jogador do Barcelona marcou 73 golos no seu clube e mais 9 na Selecção. Será que vem ai uma época ainda melhor?
Confesso que é uma das grandes expectativas que tenho para esta época: ver se quer Messi, quer Cristiano Ronaldo, mantêm o ritmo anotador impressionante da última temporada. É que se isso acontecer será escrita história, não só do futebol mas do desporto. Vai ser grande o interesse e cá os espero no meu sofá!

Podem ver as estatísticas actualizadas e finais de 2012 de Messi e CR7 AQUI

Read More

Benfica 0-0 Lille: postes não deixaram pleno de vitórias

Terceiro jogo do Benfica nesta pré-época, logo no dia a seguir à vitória por 3-0 frente aos luxemburgueses do Hamm, contra os franceses do Lille (3º classificado da última Ligue 1). Depois de ter começado com os titulares, de ter experimentado os suplentes de inicio, o treinador dos encarnados apostou numa equipa mista. Assim, de início jogaram: Artur, Melgarejo, Garay, Luisão, Maxi Pereira, Javi Garcia, Witsel, Enzo Pérez, Bruno César, Ola John e Cardozo.

Entrada do SLB muito subida em campo, com os alas quase a jogar a médios, muita pressão e velocidade - o típico Benfica de Jorge Jesus. Esta estratégia deu muita posse de bola aos portugueses mas algumas hipóteses dos franceses aproveitarem os espaços na parte defensiva encarnada. Eventualmente o Lille equilibrou as operações e a 1ª parte foi repartida, com oportunidades para os dois lados - um típico jogo amigável. Mesmo assim a melhor oportunidade de golo foi para o Benfica num remate de Nolito ao poste, o espanhol entrou a meio dos primeiros 45 minutos para o lugar de Enzo Pérez.

Segunda parte sem alterações do lado do Benfica e com as equipas a entrarem com alguma intensidade - nos 10 minutos iniciais algum perigo e velocidade nas duas áreas. Do lado do Benfica sempre Nolito e Ola John a levarem a equipa para a frente. Pelo Lille foi o recém contratado Salomon Kalou a colocar a defesa portuguesa em alvoroço. Foi mais uma vez a trave a impossibilitar o SLB de se adiantar no marcador, quando Carlos Martins, que entrou bem no jogo, não teve uma pontinha de sorte.

Fim do jogo com um nulo no marcador, exibição menos conseguida neste estágio em França, sentiu muito a falta de Aimar o Benfica, e fica o amargo de não ter vencido o jogo contra a equipa mais cotada até ao momento. Em três jogos ainda não sofreu foi nenhum golo, o que não deixa de ser positivo.

Sinal mais para Garay, Artur, Ola John, Witsel e Nolito. Gosto muito das capacidades de Melgarejo, quer técnicas quer físicas, mas ainda é muito cedo para perceber se vai dar um defesa esquerdo.
Bruno César menos bem, cada vez tenho mais a ideia que não é nº 10 e que não vale a pena coloca-lo no lugar de Aimar. Ou joga mesmo ao lado de Cardozo ou nem vale a pena. E já agora o que Djaló está a fazer neste plantel?
Read More

Golo do dia: Nolito de livre para JJ ver

Belo golo de Nolito na vitória por 3-0 do Benfica face ao Hamm do Luxemburgo. Segundo jogo de pré-época dos encarnados com a luta pelas alas a aquecer, luta essa que promete ser acessa durante toda esta temporada, pois o SLB está muito bem servido nesta zona do campo: há Nolito, Bruno César, Gaitán, Ola John, Enzo Pérez e Melgarejo. Boa dor de cabeça para Jorge Jesus. Este espanhol deve ser um jogador muito bom de ter num plantel pois o treinador sabe que jogando ou não, quando entrar é com toda a vontade de ajudar.

No final da partida Nolito admitiu que "não marcava de livre há um par de anos. Estou contente por ter marcado mas agora tenho de continuar a trabalhar, pois amanhã [hoje] temos mais um teste complicado.”

Só arranjei um vídeo com os três golos de ontem, o do Nolito é o 3º:



Read More

Benfica 3-0 RM Hamm: titulares dão a vitória

Segundo jogo de preparação do SLB 2012/13 contra o modesto 7º classificado da liga luxemburguesa - RM Hamm.
Jorge Jesus a dar oportunidade a alguns dos jogadores que não foram os titulares da temporada passada e tirando Javi Garcia foram 10 jogadores com menos minutos na 1ª parte: Paulo Jorge, Djaló, Miguel Vitor, Jardel, Melgarejo, Javi, Enzo Pérez, Ola John, Carlos Martins, Hugo Vieira e Kardec.
Um jogo sem grande interesse na 1ª parte em que só deu Benfica, autêntico ataque continuo, sendo que as melhores oportunidades perteceram a Kardec e Enzo Pérez mas com o sinal mais positivo a vir de Ola John. Tem um potencial muito grande este holandês, tem é ainda demasiada irreverência, fez-me lembrar um pouco Di Maria quando chegou.
 
Os golos só aparecerem na 2ª parte, já com os titulares em campo, por intermédio de Maxi, Nolito e Cardozo. 
Destaque para a adaptação de Djaló a defesa direito: não teve muito trabalho, parece-me ter o físico para jogar naquela posição mas não tem a cabeça e formação para ser solução num jogo mais a sério.

Nota final para a grande festa que se viu no Luxemburgo: a onda vermelha está pronta, agora é só preciso a equipa não deixa-la morrer.
Read More

100 Parceiros! Obrigado a Todos

Atingi agora mesmo os 100 blogs parceiros! Queria agradecer a todos pela simpatia que me mostraram ajudando este meu Fura-Redes a crescer!
OBRIGADO


Read More

Golo do Dia: Bombardeiro Carlos Martins à disposição!

Carlos Martins regressou em grande ao Benfica! Belo remate depois de um grande passe de Nolito a fechar o marcador do jogo amigável de ontem frente ao Marselha. Parece que vai contar para Jorge Jesus nesta temporada 2012/13.
Veja o vídeo em baixo:




Read More

Benfica 2-0 Marselha: primeiro teste com nota artística

Ora aí está o Benfica 2012/13! Finalmente... E, para além de matar as saudades de ver as papoilas saltitantes, a equipa respondeu muito bem face a um adversário difícil e de respeito. É como diz a rapaziada do blog Cabelo do Aimar em jeito de palhaçada: É verdade que não é o Valadares ou o Sion, mas até estamos a vergar o Marselha...


O Benfica começou a partida com a seguinte equipa: Artur, Maxi Pereira, Garay, Luisão, Luisinho, Javi, Witsel, Aimar, Bruno César, Gaitán e Cardozo. Ou seja, com a excepção de Emerson a equipa do ano passado, o que a manter-se seria óptimo.
Read More

Hoje o Benfica volta a jogar!

Foram 61 dias sem jogos do Benfica mas hoje o glorioso volta aos relvados! É caso para dizer Aleluia!
Jogo amigável, na cidade de Sion, contra o Marselha, pré-época, mas mesmo assim para matar saudades que já são muitas.
O horário para os interessados é 19h45 e passa no canal Sporttv.
Força Benfica, rumo ao 33º: digo já que este ano até podemos ficar em último na Champions, sair logo na 1ª fase das Taças de Portugal, Eu quero é ser campeão! Tudo o resto é secundário.

Jorge Jesus, que entra na sua 4ª época como treinador principal do SLB, deverá fazer alinhar de início o núcleo-base da época passada. No lugar de defesa-esquerdo, o mais carenciado do momento, poderão surgir Melgarejo e Luisinho, em cada uma das partes do jogo. Curioso para ver como está Cardozo, ele que parece quase foi parar à Turquia por 12 milhões de euros. Por mim Tacuara fica, não deitar fora o que está bem parece-me uma boa medida.
Durante o encontro deverão surgir em campo Paulo Lopes, Hugo Vieira, Michel e Ola John, caras novas do Benfica 2012/13.
Read More

A novela Rojo... Basta! Algumas capas do último mês

Estou tão cansado da novela Rojo e do mau jornalismo de verão que pauta a estação mais quente no nosso país. A sério Record? Quantas capas querem fazer sobre o argentino? 
Só faço uma pergunta: se ele não vier jogar para Portugal vai haver demissões no vosso jornal ou vão ficar todos contentes com esta palhaçada? Não tenho nada contra este jornal e até o compro assiduamente mas é importante pensar na qualidade do jornalismo desportivo em Portugal.
Ficam algumas capas que este jornal fez no último mês com este caso, pensando que nos últimos 30 dias também houve selecção no Euro 2012, concluímos que só Rojo e Portugal fazem notícia no Record. Eu entendo que não há grande coisa para relatar nestas férias desportivas, também sinto isso quando escrevo neste blog, mas já chega...







Read More

Havelange recebeu subornos diz a FIFA

Mais um escândalo dentro da FIFA... Um verdadeiro ninho de víboras esta entidade que comanda o futebol mundial com o se fosse o Império Galáctico da Guerra das Estrelas. Até existem certas parecenças entre Blatter e o Imperador do clássico de George Lucas.
Para ser justo esta polémica deu-se no consulado do último Presidente, o brasileiro João Havelange.
Mas isto da corrupção no futebol é tudo invenção de pessoas que não sabem perder e querem inventar desculpas... Ele há gente que nem que lhe cuspam na cara aceitam que algo está mal!
Fica a notícia do Jornal online Público:

"A FIFA divulgou nesta quarta-feira documentos que confirmam que o ex-presidente João Havelange e o antigo líder da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira receberam subornos da empresa de marketing ISL, que entretanto faliu em 2001.
Segundo o processo, Teixeira, que abandonou o cargo de presidente da CBF em Março deste ano, terá recebido 13 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros) em troca de vantagens para a ISL no processo de venda dos direitos de transmissão televisiva dos Mundiais.
Por seu lado, Havelange, presidente da FIFA durante 24 anos (1974-1998), recebeu um total de um milhão de euros da ISL um ano antes de deixar o cargo.
Este anúncio da FIFA acontece no dia em que o Supremo Tribunal da Suíça ordenou, por achar que é do interesse público, a divulgação dos documentos que revelavam os nomes dos dirigentes que aceitaram subornos da ISL, num processo judicial que ficou encerrado em Maio de 2010.
Na altura, Teixeira e Havelange chegaram a acordo com a justiça e pagaram 5,5 milhões de francos suíços para que os seus nomes não fossem divulgados.
O documento, de 42 páginas, foi publicado no site oficial da FIFA e demonstra em detalhe todo os pagamentos feitos pela ISL aos dois dirigentes brasileiros."
Read More

Top 10 golos Euro 2012

As saudades já são muitas da maior competição de selecções do continente e fica um ranking dos 10 melhores golos do Campeonato da Europa 2012 na Ucrânia e Polónia. Tivemos alguns momentos fantásticos não haja dúvida...
O que acham desta selecção? Punham algum? Tiravam qual?




Read More

Brilhantina (Tertúlia Benfiquista) e dados sobre Proença

Não resisto a copiar um post do D'arcy da Tertúlia Benfiquista pois expressa bem o que penso sobre este tema mas ainda não tinha tido paciência para perder tempo com o vaidosão do momento. E passo a citar:

"Suspeito que neste momento o Pedro Proença deva estar num momento particularmente alto da sua já pouco discreta vaidade. Está a recolher os frutos dos bons serviços prestados durante a época transacta e não duvido que neste momento, quando fecha os olhos, se consiga imaginar na proa do Titanic, com os braços do PC a envolvê-lo carinhosamente, enquanto grita 'I'm the king of the world!'. A vaidade é tanta que aquele craniozinho impregnado de brilhantina até já se permite debitar atoardas sobre questões desportivas e orçamentais do futebol do Benfica


Ao contrário daquilo que os lavadores profissionais julgam (e se calhar o próprio Proença), o facto do homem ter sido nomeado para arbitrar uma final da Champions e do Europeu na mesma época de nada serve para lavar a sujidade que ele deixou pelos campos onde o Benfica teve o azar de o encontrar. Pelo contrário, ainda reforça mais a minha convicção em não o querer nos nossos jogos, e a minha desconfiança em relação a ele. Se um árbitro tem valor suficiente para ser nomeado para dois jogos de tamanha importância, então mais inexplicáveis se tornam os 'erros' crassos e grosseiros que ele repetidamente comete nos nossos jogos (invariavelmente connosco do lado prejudicado). E nem estou a falar do duplo fora-de-jogo não assinalado no último jogo em que nos apitou, cuja culpa até pode ser assacada ao auxiliar. Um árbitro com tamanho valor nunca assinalaria, a três metros do lance, o penálti do Yebda sobre o Lisandro. Ou do Moreira sobre o Silva. E como este lances, infelizmente arranjam-se mais, muitos mais, sempre com os mesmos intervenientes: Pedro Proença e o Benfica como parte prejudicada. 

Posto de forma simples: se o Proença é assim tão bom, então ainda menos desculpa tem para os 'erros' que sistematicamente comete contra nós. E se aquilo não são erros... então tenho que concluir que serão outra coisa qualquer."
Acrescento só que o Sport Lisboa e Benfica, como representa muito mais que um árbitro, tem que tomar medidas sérias para fazer frente a esta besta. Este senhor é persona non grata e não pode apitar, pelo menos, na nossa casa. Posso perder 3 pontos, também já sei que com ele a apitar muito dificilmente vou vencer o jogo, mas não entramos no jogo, entramos em luto, não vamos ao cumprimento inicial entre capitães, estádio todo de preto/luto, estádio vazio, etc... Agora já chega de gozar com a nossa cara, o Benfica tem 108 anos de história! Respeitem-nos!
É que quem esteja de fora fica com a ideia que o Benfica é que tem culpa por este senhor (lidera a equipa, logo a responsabilidade final é dele) não ter visto o Maicon 2 metros fora de jogo. Que culpa é que nos temos disso... Felizmente os tempos do come e cala já acabaram para os lados do Estádio da Luz.

Numa pesquisa rápida, desde 28/10/2007, Pedro Proença apitou 11 jogos do Benfica:
4 vitórias do SLB (2 delas na época do título de JJ, 1 conquistada contra mais 1 jogador logo na 1º parte)
4 empates
3 derrotas (2 com o FCP)
Apitou 13 jogos do FCP:
8 vitórias do FCP (4 contra rivais e mais 2 contra o Braga)
4 empates (2 deles com os rivais)
1 derrota (em Braga)

Já sei que muitos olhos vão dizer que isto não quer dizer nada e só demonstra que o Benfica não ganha a ninguém, blablabla... Acho que, mesmo para esses olhos azuis, estes dados mostram que o SLB tem razões de queixa de um árbitro com o qual nos últimos 4 anos só ganhamos perto de 1/3 dos jogos. E aqui nem está o jogo do Yebda, ou do Penafiel... Como sou capaz de admitir que o FCP tem razões de queixa do Bruno Paixão, também é o único, mas tem razão em não o querer nos jogos dele. Pode ser o melhor do Universo inteiro mas eu não o quero a apitar o Benfica, se os árbitros podem pedir escusa de certos jogos porque os clubes não podem pedir escusa de certos árbitros?
Read More

JO: 77 tugas a caminho de Londres

Está oficialmente fechada a Missão Olímpica aos Jogos de Londres 2012. Portugal irá contar com a participação de 77 atletas de 13 modalidades na capital britânica, que começarão a competir no dia 28 de Julho, naquela que será o maior contingente feminino de sempre, que representa 43% do total da Missão.

Assim, Portugal irá competir nas seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Canoagem, Ciclismo, Equestre, Ginástica, Judo, Natação, Remo, Ténis de Mesa, Tiro, Triatlo e Vela. São assim 13 dos 26 desportos nestas Olimpíadas,

Face a Pequim, Portugal terá um contingente como mesmo número de atletas e menos quatro modalidades (Esgrima, Tiro com Armas de Caça, Tiro com Arco e Taekwondo). De fora da lista, como já era esperado, ficaram Nélson Évora, Naide Gomes, Francis Obikwelu e Rui Silva, todos devido a lesão. Também Vanessa Fernandes, medalha de prata no triatlo em Pequim, não estará na capital britânica.

Fique com a lista dos nossos atletas e respectivas modalidades:

Atletismo (22): Vera santos, Inês Henriques e Ana Cabecinha - 20 km marcha
João Vieira - 20 e 50 km marcha
Pedro Isidro - 50 km marcha
Jéssica Augusto, Dulce Félix e Marissa Barros - Maratona
Dulce Félix e Sara Moreira - 10000 m
Sara Moreira - 5000 m
Marco Fortes - Lançamento do peso
Marcos Chuva - Salto em comprimento
Patrícia Mamona - Triplo Salto
Maria Leonor Tavares - Salto com vara
Alberto Paulo - 3.000m Obstáculos
Clarisse Cruz - 3.000m Obstáculos
Rui Pedro Silva e Luís Feiteira- Maratona
Irina Rodrigues - Disco
João Almeida - 110m Barreiras
Jorge Paula - 400m Barreiras
Vânia Silva - Lançamento do Martelo
Edi Maia - Salto com Vara
Vera Barbosa - 400m Barreiras
Arnaldo Abrantes - 200m

Badminton (2): Telma Santos e Pedro Martins

Canoagem (6): Teresa Portela - K1 200m e K1 500m
Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes - K2 500m
Fernando Pimenta e Emanuel Silva - K2 1000m
Teresa Portela, Joana Vasconcelos Helena Rodrigues e Beatriz Gomes - K4 500m

Ciclismo (4): Manuel Cardoso, Rui Costa e Nelson Oliveira
David Rosa - BTT

Equestre (2): Luciana Diniz - Salto de Obstáculos Individual
Gonçalo Carvalho - Ensino Individual

Ginástica (4): Manuel Campos - Artística Masculina
Zoi Lima - Artística Feminina

Judo (4): João Pina (-73kg); Telma Monteiro (-57kg); Joana Ramos (-52kg) e Yahima Ramirez (-78kg)

Natação (8): Diogo Carvalho - 200m estilos e 400m estilos
Pedro Oliveira - 200m mariposa e 200m costas
Carlos Almeida - 100m bruços
Tiago Venâncio - 200m livres
Simão Morgado - 100m mariposa
Ana Rodrigues - 100m bruços
Sara Oliveira - 100m mariposa e 200m mariposa
Arseniy Lavrentyev - 10km Águas Abertas

Remo (2): Pedro Fraga e Nuno Mendes - LM2x

Ténis de Mesa (4): João Pedro Monteiro, Marcos Freitas, Tiago Apolónia e Lei Mendes

Tiro (2): João Costa - Pistola Ar Comprimido 10m e Pistola Livre 50m
Joana Castelão - Pistola Ar Comprimido 10m e Pistola 25m

Triatlo (2): João Silva e Bruno Pais

Vela (13): Sara Carmo - Laser Radial
Carolina Borges - RS:X Feminino
Gustavo Lima - Laser
João Rodrigues - RS:X Masculino
Afonso Domingos e Frederico Melo - Star
Francisco Andrade e Bernardo Freitas - 49er
Álvaro Marinho e Miguel Nunes - 470m masculino
Rita Gonçalves, Diana Neves e Mariana Lobato - Match Racing Feminino
Read More

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande Casillas Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polvo Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Ramires Raúl González Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Rio Ave Riquelme River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rui Costa Rui Vitória Rússia SAD Salvio Samaris Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Vitor Baia Vítor Pereira Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane