Feliz 2013

Aproveito para desejar a todos os leitores um 2013 cheio de sucesso e alegria! E para os companheiros benfiquistas que este seja o ano do 33!


Read More

Benfica: fecho de contas 2012

Hoje dia de fechar contas de 2012 e para fechar em beleza deixo os dados dos jogos do Benfica neste ano que agora chega ao fim. Em termos de títulos só uma Taça da Liga para o museu Cosme Damião; falando de séries, está agora na melhor fase sem derrotas (12), sendo que foi no princípio do ano que realizou a maior série de vitórias (8).

Jogos V E D Golos GS
Total 48 32 8 8 101 41
Liga 29 21 5 3 68 24
Champions 10 3 2 5 10 11
Taça 2 2 0 0 6 0
Taça Liga 7 6 1 0 17 6

´

Read More

Moreirense 1-1 Benfica: encarnados ainda estão de férias

Último jogo encarnado em 2012 com a partida da jornada do Grupo D da Taça da Liga em casa do Moreirense, que esteve repleta de benfiquistas. Jogo em que o Benfica queria carimbar a passagem às meias de final desta prova para poder descansar jogadores no última jornada, visto esta ser antes do clássico para a Liga Zon Sagres. Assim, Jorge Jesus apostou em: Paulo Lopes, André Almeida, Jardel, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo Pérez, Salvio, Ola John, Cardozo e Lima.


O problema foi que muitos dos escolhidos por JJ não voltaram de férias a tempo da 1ª parte e esse período foi, numa palavra, sonolento. Para além disso, encontrou uma boa equipa pela frente que fez vários cruzamentos perigosos e boas desmarcações; Ghilas ameaçou aos 12 minutos o que confirmou aos 42, quando apareceu sozinho na cara de Paulo Lopes e fez o 1-0.
Grandes problemas no meio campo da equipa de Lisboa com Enzo Pérez e Matic muito apagados e fora do jogo.

Na etapa complementar houve algumas melhorias na equipa do Benfica mas ainda foi uma exibição insuficiente. Os lances de perigo resumiram-se a dois penalties a favor dos encarnados: o primeiro aos 57 minutos, que não me pareceu penalty, mas Lima falhou o castigo máximo que tinha conquistado. Felizmente, para os detentores da prova, aos 92 minutos Cardozo foi agarrado na área e converteu com toda a classe o penalty.

O paraguaio salvou assim a invencibilidade do Benfica nesta prova, não perde desde 2007, e a invencibilidade nas provas nacionais nesta temporada.
Apesar da exibição e do resultado bastará uma vitória do Benfica frente à Académica no último jogo do grupo a realizar no Estádio da Luz.
Read More

É por isto que nós amamos a Premier League

Despedida de 2012 em beleza na Premier League! Um jogão em Londres com golos para todos os gostos: Arsenal 7-3 Newcastle! Acabou por ser feliz o Arsenal mas o Newcastle sai, no espaço de 3 dias, de outro grande estádio inglês com a cabeça bem erguida - só nos últimos 20 minutos a equipa da casa assegurou a vitória. O herói da partida foi Theo Walcott com um hat trick e duas assistências.
Veja o vídeo com os golos e aproveite:


Read More

Será este o maior falhanço de todos os tempos?

Inacreditável este falhanço! Ilija Sivonjic do Dínamo de Zagreb está provavelmente na história do futebol mas pelas piores razões... A bola estava na linha de golo e ele tinha tudo para marcar! Acho que se tentasse mais 100 vezes marcava em todas. Ora veja bem este vídeo:




Read More

O brasileiro que com 11 anos assinou pelo Barcelona

Uma vez o Barcelona foi até a Argentina e voltou com um menino de 13 anos pequeno e fraco no avião. Doze anos depois, o tal garoto marcou 91 golos... Neste mesmo ano, a equipa catalã está de olho noutra jovem promessa sul-americana: o baiano Cassiano Bouzon, de 11 anos.

Atleta das escolas do Vitória, o menino despertou o interesse do Barça após a divulgação de um vídeo no YouTube (em baixo). Convidado pelo clube espanhol para participar numa temporada de treinos na Espanha, Cassiano encantou aos olheiros espanhóis durante os 20 dias em que permaneceu em Barcelona.

Apesar de ter apenas 11 anos - a idade mínima para assinar um contrato é de 16 - corre o boato de que Cassiano já está comprometido com o FCB. Será o novo Messi? Pelo que se vê no referido vídeo é possível... Encante-se com as habilidades de um garoto que faria corar muitos profissionais:



Notícia retirada daqui

Read More

Benfica tem um calendário apertado em Janeiro

Vêm ai tempos de decisão para a equipa de Jorge Jesus! Janeiro é um mês que tradicionalmente corre bem ao Benfica de JJ mas este 2013 a fasquia está bem alta. Ora Confira:

São 3 jogos difíceis fora para o campeonato (1 deles em Braga) e a recepção ao eterno rival FC Porto. Realiza também o jogo em atraso para a Taça de Portugal e se passar o Desp. Aves jogará os quartos de final no dia 16 de Janeiro em casa da Académica. Podem ser 8 jogos em 30 dias!
Para além disso, tem 2 jogos da Taça da Liga em que é importante chegar à recepção à Académica com o apuramento assegurado para descansar jogadores para o grande clássico.
Read More

Nomes que vão ser falados na abertura do mercado

Faltam poucos dias para a abertura do mercado de transferências na Europa e deixo-vos aqui alguns dos nomes que vão ser falados no próximo mês:

Falcao - O grande nome desta janela e o jogador que muitos clubes querem no seu plantel. 60 milhões de € poderá ser a verba que Chelsea, Real Madrid ou Man. City pagam pelo avançado colombiano.

Neymar - Será desta que o génio brasileiro se muda para um grande europeu?

Mario Balotelli - Sem espaço no plantel do Man. City o bad boy do futebol mundial pode muito bem acabar o mês noutras paragens.

Kaká - Sem minutos no Real Madrid e com Mourinho a comprar jogadores para a sua posição o internacional brasileiro pode muito bem voltar a Itália nas próximas semanas.

Robert Lewandowski - O jogador do B. Dortmund deverá seguir viagem para o clube de Alex Ferguson, numa transferência de mais de 20 milhões de €.

Theo Walcott - Perto do final do contrato com o Arsenal pode sair em Janeiro para que o seu clube receba uma quantia

Nani - Mais que provável a saída de Manchester e com o Arsenal a liderar os concorrentes.

Sneijder - Longo namoro com o Tottenham... Será que é desta que dá em casamento?

Fernando Llorente - O avançado do A. Bilbao, clube sem chama esta temporada, interessa à Juventus.

Drogba - A sua aventura chinesa não correu bem e o costa marfinense quer voltar à Europa. Não devem faltar pretendentes.
Read More

O problema do Sporting por Marco Auto Golos Rojo

Este post não deve ser novidades para muitos de vocês, a notícia já vem de ontem, mas as épocas natalícias e o Boxing Day não me permitiram falar da entrevista do Marcos Auto Golos Rojo ao jornal O Jogo. Esta foi a manchete da referida conversa que não podia deixar em claro:

"Espero que o campeão seja o FC Porto". Hum... dá que pensar então porque anda a marcar auto golos contra o rival dos azuis e brancos, é que já ajudou em muito o Benfica, penso mais do que se tivesse assinado pelas águias. Ridículo... Ou será já trabalho do Jesualdo Ferreira?

Mas falando um bocado mais sério este tipo de mentalidade que parece ser, hoje em dia, matriz da identidade leonina (este jogador chegou há tão pouco tempo e já fala assim) é um dos grandes problemas do clube de Alvalade. Este anti-benfiquismo que permite que desde que o Benfica não ganhe, tudo esteja bem é um problema grave na seio de uma instituição que quer ser campeã. E atenção que a grande maioria dos sportinguistas que conheço não são assim mas quem está à frente do clube é.
Para além disso, vejam bem onde andam os clubes que historicamente fizeram alianças com o FC Porto, vendendo jogadores da equipa principal, facilitando jogos, apoiando o clube do norte na FPF e Liga... As divisões secundárias estão cheias deles!
Read More

Boxing Day 2012

O grande dia do futebol inglês chegou! A tradição do Boxing Day traz um brilho especial a esta jornada 19 da Premier League 2012/13. Hoje no país que inventou o futebol moderno jogaram-se 9 jogos da liga inglesa e disputaram-se centenas de partidas pela aquela ilha fora, pois nas 6 divisões secundárias também há jogos de todas as equipas. É, sem dúvida, um dia especial para os amantes do desporto rei.


Para além do fantástico ambiente fora dos relvados tivemos direito a um grande jogo de futebol em Old Trafford. O líder do Campeonato (+ 4 pontos que o rival City) recebia o Newcastle a fazer um mau campeonato (14º) e os jogadores fizeram tudo para honrar a tradição do dia de hoje. O resultado de 4-3 acabou por ser favorável ao Man. United mas a equipa visitante não merecia a sorte que lhe calhou no fim, quando os homens de Alex Ferguson fizeram mais uma vez jus à alcunha de Comeback Kings - só esta época é o 11º jogo, jogou 27, a virar um resultado negativo.
Um jogaço com uma equipa do Newcastle muito bem posicionada e com mentalidade atacante que esteve 3 vezes à frente do marcador mas nunca conseguiu dar o golpe fatal no seu rival. Jogo com todos os ingrediente: frangos, penalties por marcar, casos de jogo, bolas aos postes, grandes jogadas e grandes jogadores. Ryan Giggs, o melhor em campo aos 39 anos, fez de tudo um pouco mas foram Jonny Evans, Evra, Van Persie e o inevitável Javier Hernández os autores dos golos do líder - o tento do mexicano foi marcado aos 90 minutos.

Ora quem mais perdeu com tudo isto foram os rivais Man. City que foram perder por 1-0 em casa do Sunderland, com um belo golo de Adam Johnson, e acabaram o Boxing Day a 7 pontos do 1º lugar. Péssimo jogo dos rapazes de Mancini, treinador que penso está a mais na equipa blue de Manchester.

O Chelsea de Rafa Benítez continua a recuperar e foi a Norwich vencer por 1-0 e aproximar-e do 2º lugar - grande golo de Mata a dar os 3 pontos aos londrinos.

Confira então todos os resultados desta tarde de futebol inglês:




Sunderland
Manchester City








Everton
Wigan








Fulham
Southampton








Manchester United
Newcastle United








Norwich
Chelsea








Reading
Swansea








Queens Park Rangers
West Bromwich Albion


           Aston Villa 
          Tottenham
               Stoke              3-1            Liverpool

Read More

E que tal renovar com Garay?

Muitos rumores de Inglaterra que falam do interesse dos grandes daquele país no nosso defesa Ezequiel Garay, numa transferência que poderá render 20 milhões de € - lembro que na altura o central argentino custou 5.5 milhões de € por 50% do passe, sendo que o SLB já vendeu 10% do passe ao seu fundo de jogadores.

Uma notícia que a confirmar-se é um rude golpe nas aspirações do Benfica visto que para mim Garay é o melhor defesa central da Liga Portuguesa e tem sido um dos jogadores com mais alto rendimento nas duas últimas épocas. 
Daí a minha pergunta: porque não oferecer um contrato substancialmente melhor ao central, aumentar a cláusula de rescisão e segurar o jogador de 26 anos por mais um ou dois anos?

Por outro lado, e apesar de algumas boas exibições e Jardel, penso que a SAD do Benfica tem de adoptar um estratégia diferente à que levou às saídas de Witsel e Javi Garcia. Correu bem com os médios e estava feito um bom trabalho com os substitutos que agora está a dar óptimos frutos - especialmente com Matic. Não me parece que seja o caso de Garay: se o central sair vai ser preciso garantir um substituto internacional. E cuidado com os ataque a 31 de Janeiro...
Read More

Funny Football 2012! Os momentos hilariantes!

É aquela altura do ano de fazer resumos do melhor de 2012 e um destes vídeos mais populares costuma ser o dos momentos de comédia do ano. Deixo-vos dois vídeos com alguns momentos hilariantes deste ano que está quase a acabar. Divirta-se:





Read More

Uma prenda para os leitores!

Queria deixar os votos de Feliz Natal para todos os leitores do Fura-Redes e agradecer pela visita! Que este dia tão especial seja cheio de paz, amor, carinho e passado com as pessoas que amam. Para todos um Santo Natal!


Mas a referida prenda que vos deixo é o vídeo do que, para mim, foi o melhor golo do ano - Ibrahimovic num gesto fantástico com a bola a entrar direitinha sem bater antes no relvado. Aproveitem:


Read More

Golo do Dia: David Luiz marca livre fantástico (vídeo)

Um golo fantástico do internacional brasileiro que fez parte do cabaz de Natal que o Chelsea ofereceu ao Aston Villa! Este foi o 2-0 mas a conta só parou nos 8! Este foi o melhor e fiquei logo a pensar a quantidade de vezes que vi o defesa treinar estes livres no Estádio da Luz. Veja o vídeo do tiro de David Luiz:




Read More

FC Porto B 2-2 Benfica B (crónica)

Jogo grande na Liga Orangina com a 18ª Jornada a ser palco para o primeiro clássico neste novo formato da Liga Orangina com as equipas B dos grandes clubes portugueses. Assim, o FC Porto B, em 11º lugar com 24 pontos, recebeu o Benfica B em 3º lugar com 31 pontos.

As equipas fizeram uma grande 1ª parte mostrando que um jogo da 2ª Liga pode prender os espectadores ao ecrã e trazer a paixão e a intensidade dos grandes clássicos para o relvado da divisão secundária. Foram os de azul que começaram de forma esmagadora o desafio, tendo várias oportunidades de golo nos primeiros 20 minutos. Neste período marcaram 2 golos (Dellatorre e Fábio Martins), os dois de forma muito semelhante: bola nas costas da defesa, perto da linha, e cruzamento da direita para emenda no meio da área. Foram 2 tentos mas podiam ter sido mais tal foi a desconcentração e o mau posicionamento que os encarnados apresentaram no início da partida.

A sorte do Benfica foi que a primeira vez que os lisboetas foram à baliza fizeram o 2-1: cruzamento da direita, depois de um livre indirecto, e desvio infeliz de Dellatorre para a própria baliza. Este golo galvanizou o SLB e, finalmente, apareceu um jogo organizado da equipa de Norton de Matos que chegou mesmo ao empate aos 35 minutos. Uma grande jogada de Leandro Pimenta, bem servido na área depois de uma recuperação de bola, com boa recepção de cabeça e desvio oportuno para o empate.

A 2ª parte foi pior que a etapa inicial e apesar de o Benfica ter tido a primeira grande oportunidade de golo (50') nunca mais chegou com perigo à baliza adversária, dando a iniciativa de jogo aos da casa. Mas os dragões nunca chegaram perto da baliza de Mika, mesmo quando Ascues foi expulso aos 72 minutos, e só aos 91 minutos Pedro Moreira teve a grande chance de golo para o FCP, num remate em arco que saiu a centímetros da baliza do eterno rival.

Final da partida com divisão de pontos num bom espectáculo de futebol. Gostei do central Fábio Cardoso no Benfica e do extremo Tozé no FC Porto.
Read More

Messi fecha 2012 com um belo golo: são 91! (vídeo)

Lionel Messi fechou ontem a sua conta de 2012 com mais um golo e um bonito golo! Fica então o número 91 como o números mágico - o recorde de golos marcados num ano civil. Sem dúvida, um dos feitos mais notáveis na história do desporto Rei! Foram apenas 69 jogos, o que dá uma média de um golo a cada 66 minutos.
Penso que este final de ano vai ser decisivo na atribuição da Bola de Ouro. É que a pulga argentina marcou 18 golos em 10 jogos e no único que não marcou foi aquele jogo em casa contra o Benfica em que foi suplente e saiu lesionado!
Este golo que fica no vídeo em baixo foi o 2-0 na vitória do Barcelona em casa do Valladolid:


Para os mais curiosos fica a estatística completa do génio sul americano:


Golos Jogos
TOTAL 91 69
Liga BBVA 59 38
Liga dos Campeões 13 12
Taça do Rei 5 8
Supertaça Espanha 2 2
Argentina 12 9
Manitas 5 1
Pokers 8 2
Hat tricks 18 6
Bis 44 22
Jogos com 1 golo 16 16
Sem golo 0 22
Penalties 14


Read More

Real Madrid perde em Málaga: Adiós Mourinho?

Complicado, muito complicado, o trabalho de José Mourinho na capital espanhola com mais uma derrota na Liga BBVA - são já 16 pontos para o líder Barcelona! Está a realizar um campeonato horroroso, só para se ter uma ideia tem menos 10 pontos que em igual jornada na temporada passada e menos 19 golos marcados. Ainda não me parece que Florentino Pérez faça funcionar o chicote mas a situação está a atingir contornos explosivos.

O jogo de hoje, em que os blancos ficam outra vez com razões de queixa da arbitragem, fica marcado pela decisão do treinador português colocar Casillas no banco e por uma 2ª parte louca com 5 golos - 3-2 para o Málaga. Muita tinta vai correr sobre esta decisão do especial em deixar o melhor GR da história do Real Madrid sentado como suplente; já não era suplente há mais de 10 anos...
Em termos de futebol muito pouco dos jogadores atacantes do Real Madrid e grande exibição de uma boa equipa do Málaga - este jovem Isco é um grande jogador - que fez da defesa da capital espanhola o que quis.

Com a 7 derrota da época é tempo da direcção e equipa técnica assumirem vários erros no plantel que não foram devidamente colmatados no verão: falta um grande ponta de lança, um defesa direito e a situação de Kaká é insustentável! Para mim tem que ser titular desta equipa, é um jogador de classe mundial e não tem minutos para ganhar ritmo de competição.
Read More

Mas onde é que Ibrahimovic arranja imaginação?

Este sueco é um génio do futebol! Eu só gostava de saber se ele pensa nestas coisas durante a semana ou se aquilo lhe sai naturalmente... Se esta entrava minha nossa senhora!
Veja bem o que ele tentou fazer no jogo de ontem da Ligue 1:




Read More

Bruno Almeida é o novo miúdo maravilha português

Hoje o jornal abola - e um amigo meu - facilitou o meu trabalho de encontrar o jovem jogador para o habitual olheiro aqui no Fura-Redes. E melhor que tudo é um jogador português, acho que é apenas o 2º sobre o qual escrevo aqui no blog.

Chama-se Bruno Almeida, tem 16 anos, pé esquerdo, pode jogar como número 10 ou na direita, tem contrato com o Padroense e para além do destaque de hoje no jornal desportivo português já há quem fale do interesse do Benfica, FC Porto, Chelsea, Atlético Madrid e Sevilha.
Vale a pena ver este vídeo deste miúdo endiabrado que mostra uma técnica e uma rapidez de finta impressionantes:




Read More

Curtas e Boas: Fim do Mundo Fever

Então os Maias acharam que hoje era um bom dia para acabar com esta treta toda! Vulcões, asteróides, ET são alguns dos prognósticos da meteorologia do dia! Mas como alguém disse ontem Deus deve ter adiado o evento porque já está em pulgas depois do sorteio de ontem da Champions. Não vai dar para perder o Real Madrid x Manchester United.


Bem mas vamos a essas curtas:
1) A 1ª seria mesmo o fim do mundo: o jornal inglês Sun aponta Garay como o alvo de Alex Ferguson para substituir Ferdinand e estará disposto a dar perto de 20 milhões de € pelo central argentino - o valor da cláusula de rescisão. Também já era altura de aumentarem este valor...

2) O Correio da Manhã avança hoje que Pereira Cristovão estaria pronto a colocar câmaras nos centros de estágio do FCP e do SLB. Sobre este caso não me vou alongar muito - toda esta situação é um caso de polícia - mas fica o aviso para os sportinguistas. Isto é o género de coisas que acontece quando existe um vazio de poder nos clubes de futebol - muita gente rude convocada.

3) Muitos rumores circulam do fim mas do fim do Sporting, pelo menos da sua autonomia financeira. Em Janeiro não se vai falar de outra coisa pois é a altura em que alguns empréstimos aos bancos portugueses vencem e essas dívidas serão transformadas em acções da SAD verde e branca.

Read More

As fotos e os momentos de 2012!

Hoje deixo algumas fotos com momentos que marcaram o ano de 2012 no que ao futebol diz respeito! Quem acham que falta? E que momentos?

Ronaldo acalma Camp Nou

O Campeonato Maicon

Tripla coroa espanhola

O Euro português

Champions

Messi marca 90

Messi apura Chelsea

Manchester City Campeão

Ibracadabra

 Ibracadabra 2

O maior penalty

Balotelli

Zâmbia choca África

Domingos despedido

Briosa

O ano do Tigre

Read More

Benfica contra Leverkusen nos 16avos da Liga Europa

Pouca sorte para o Benfica com o sorteio a ditar o encontro com o Bayer Leverkusen, uma das melhores equipas germânicas e com uma viagem até à Alemanha onde não se dá nada bem. Era um dos tubarões a evitar... Contra equipas alemãs o Benfica tem 38 jogos, 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas.
Por outro lado uma das últimas grandes noites europeias do SLB foi contra esta equipa, o famoso 4-4 na Alemanha (depois de 1-1 na Luz), que deu o apuramento encarnado para as meias de final da Taça dos Vencedores das Taças de 1993/94 - única vez que estas equipas se encontraram. E nas últimas 3 eliminatórias contra equipas deste país o SLB passou sempre à fase seguinte.

Também já se sabe que se o Benfica passar jogará ou com D. Kiev ou com o Bordéus nos oitavos de final.


Este é o emparelhamento completo para esta fase da Liga Europa:
Bate Borisov Fenerbahçe
Inter Cluj
Levante Olympiakos
Zenit Liverpool
D. Kiev Bordeaux
B. Leverkusen Benfica
Newcastle  Metalist
Estugarda Genk
A. Madrid Rubin Kazan
Ajax S. Bucareste
Basel Dnipro
Sparta Praga Chelsea
Anzhi Hannover
B. Monchengladbach Lazio
Tottenham O. Lyon
Nápoles V. Plzen

E aqui o dos oitavos de final
Nápoles/Viktoria Plzen – BATE Borisov/Fenerbahçe
Bayer Leverkusen/BENFICA – Dínamo Kiev/Bordéus
Anzhi /Hannover 96 – Newcastle/Metalist Kharkiv
Estugarda/Genk – B. Mönchengladbach/Lazio
Tottenham/Lyon – Inter de Milão/Cluj
Levante/Olympiacos – Atlético de Madrid/Rubin Kazan
Basileia/Dnipro – Zenit São Petersburgo/Liverpool
Ajax/Steaua Bucareste – Sparta Praga – Chelsea
Read More

Conheça o sorteio dos 8os da Liga dos Campeões

Confira o resultado do sorteio da Liga dos Campeões 2012/13 referente aos oitavos de final:

Galatasaray Schalke 04
Celtic Juventus
Arsenal B. Munique
Shakhtar B. Dortmund
AC Milan Barcelona
R. Madrid Man United
Valência PSG
FC Porto Málaga

Grandes jogos em perspectiva com os rivais de Espanha a terem pouca sorte (Ronaldo volta a Old Trafford), tendo sido ao clube português que calhou a estrelinha neste sorteio.
Esta será a 5ª vez que os gigantes de Inglaterra e Espanha se encontram: 3 eliminatórias para o Real Madrid e apenas 1 para os red devils.
Curioso que o ensaio de ontem teve o exactamente o mesmo resultado que o sorteio oficial! Coincidências...


Read More

Olhanense 1-2 Benfica: + 1 reviravolta + 1 vitória

Começou hoje em Olhão a procura do Benfica pelo penta na Taça da Liga, algo que nunca conseguiu em nenhuma outra competição. Último jogo encarnado antes da pausa de Natal e de um mês de Janeiro cheio de decisões.
Para esta partida Jorge Jesus optou por confiar minutos a jogadores menos utilizados - dando mesmo férias a alguns dos titulares (Artur por exemplo já está no Brasil). Assim tivemos Paulo Lopes, André Almeida, Sidnei, Jardel, Luisinho, Enzo Pérez, André Gomes, Bruno César, Gaitán, Nolito e Rodrigo a iniciar o jogo.


A equipa de Lisboa começou a partida, depois de ter apanhado um grande susto na 1ª jogada, a mostrar bom futebol e com algumas oportunidades de golo, principalmente por Rodrigo. Mas a partir dos 20 minutos começou a falhar muitos passes e com um Olhanense mais interessado em fazer faltas do que em jogar futebol a 1ª parte foi se arrastando até ao apito final do árbitro sem ponta de interesse.

A 2ª parte trouxe o golo da Olhanense logo aos 47 minutos, numa jogada em que Paulo Lopes teve que sair da baliza para impedir um jogador adversário de se isolar mas ao não acertar bem na bola colocou o esférico nos pés de Evandro Brandão e este a uns 40 metros da baliza aproveitou o facto de esta estar deserta.
O SLB reagiu de imediato com muita posse de bola e presença continua no meio campo da equipa da casa. No entanto, o golo só surgiu aos 69 minutos - já com Salvio e Lima em campo - na sequência de um livre indirecto com Jardel a cabecear no 2º poste para Rodrigo emendar na pequena área.

A pressão vermelha continuou toda a 2º parte mas o segundo golo só surgiu numa altura em que já atacava mais com o coração do que com a cabeça: belo cruzamento da direita de Gaitán e Salvio a tirar o defesa com um belo domínio de cabeça e a rematar de primeira, remate que depois de um ressalto foi ter com Lima, este solto de marcação só teve que encostar.
5ª reviravolta da época para as águias - um dado interessante - 14.ª vitória seguida nesta competição e 1ª vitória em Olhão de Jorge Jesus.

Homem do jogo: Salvio, foi o argentino que animou toda a bela 2ª parte do SLB. Para além disso tirou de campo Bruno César que anda completamente desastrado.
Read More

Uma convocatória diferente


Um jogo de rodagem e sem os habituais titulares para começar a defender o título da Taça da Liga:
Guarda-redes – Paulo Lopes e Mika;
Defesas – André Almeida, Sidnei, João Cancelo, Carlos Ascues, Luisinho, Jardel, Luís Martins e Fábio Cardoso;
Médios – Enzo Perez, Bruno César, Nicolás Gaitán, Salvio, André Gomes, Ola John e Nolito;
Avançados – Rodrigo e Lima.


Read More

Remate acrobático de Kone anima Itália! Golaço (vídeo)

Este golo foi marcado no Domingo e ainda não tinha tido espaço para o partilhar com vocês mas vai mesmo ter que ser. Que remate fantástico!
Panagiotis Kone, futebolista grego, do Bolonha marca um dos golos que atrasou o Nápoles na corrida pela Serie A. Para ver com atenção este vídeo:


Read More

Messi tem + golos que 74 das 112 equipas europeias

Messi está a fazer uma época de 2012/13 fantástica e está a destruir as esperanças de Cristiano Ronaldo em vencer a sua 2ª Bola de Ouro. Tem 25 golos em 16 jogos na Liga BBVA, ou seja a este ritmo acabava com 60 golos no final do campeonato do país vizinho!
Quando estava a escrever este post surgiu a notícia que sul americano renovou com o Barcelona até 2018.

Mas há mais, com estes 25 golos, só a pulga argentina, tem mais golos que 74 das 112 equipas dos principais campeonatos europeus.
Em Espanha há 15 equipas que têm menos golos marcados que Messi, em França e em Portugal são 13, Inglaterra 12, Itália 11 e Alemanha 10. Tudo somado o avançado argentino tem mais golos do que 74 equipas dos seis principais campeonatos da Europa, muitas delas - tirando equipas portuguesas - já com mais jogos que o ET natural de Rosario.

Read More

Campeonatos europeus: fuga dos líderes!

Mais uma jornada em que se cavou um fosso entre os primeiros classificados das principais ligas europeias e os clubes perseguidores. Infelizmente esta tem sido a tónica de uma época em que a competitividade não tem sido chamada para estas contas. Barcelona e B. Munique já têm festas marcadas para Maio e o Man. United e a Juventus estão muito bem encaminhados para o quadro de honra; só mesmo em França a competição anda animada.

Em Inglaterra foi uma jornada em que os 2 primeiros venceram confortavelmente os seus jogos - Man. City 3-1 em Newcastle com Javi Garcia em grande evidência e Man. United 3-1 na recepção ao Sunderland. Destaque para a subida do Tottenham ao 4º lugar depois de uma vitória por 1-0 (Jan Vertonghen) ao Swansea.
Assim está a classificação da Premier League:
1. Manchester United 17


42
2. Manchester City 17


36
3. Chelsea 16


29
4. Tottenham 17


29

Na nossa vizinha Espanha tivemos jogo grande em Camp Nou com a recepção dos catalães ao 2º classificado Atlético de Madrid. Os colchoneros até começaram na frente com a inevitável classe de Falcao a aparecer em campo mas Adriano, Busquets e Messi x 2 fizeram o resultado final. Leo Messi passou a somar 90 golos em 2012 e já nem há adjectivos para definir este ano do argentino - só nesta Liga tem 25 golos em 16 jogos e é o líder destacado da Bota de Ouro 2013.
Quem continua a falhar a toda a linha é o campeão Real Madrid que não foi além de um empate a 2 bolas com o Espanyol - C. Ronaldo e Coentrão foram os autores dos golos da equipa de Mourinho. Com as temperaturas a chegarem aos -13 em Madrid a pergunta que se faz na capital espanhola é: e agora Mourinho?
Assim está a tabela da Liga BBVA:
1. Barcelona 16


46
2. Atlético Madrid 16


37
3. Real Madrid 16


33
4. Málaga 16


28
6. Betis 16


28
No calcio de Itália a Juventus teve uma jornada fantástica com o Inter e o Nápoles a acumularem prejuízos e a Vecchia Signora a sorrir a caminho do 29º troféu de campeã. A equipa de Turim venceu por 3-0 a formação da Atalanta e viu o Inter perder 1-0 em casa da Lazio e o Nápoles a perder por 3-2 na recepção ao Bolonha. AC Milan em recuperação (4-1) com o fantástico El Shaarawy em destaque.
Confira a tabela da Serie A:
1. Juventus



41
2. Inter



34
3. SSC Napoli



33
4. Lazio



33
5. Fiorentina



32

Na Alemanha o B. Munique empatou em casa com o B. Monchengladbach (1-1) mas a vantagem face aos outros candidatos é tão grande que o troféu da Bundesliga não escapará - o 23º. Mesmo assim B. Leverkusen (3-0 ao Hamburgo) e B. Dortmund (1-3 ao Hoffenheim) venceram as partidas desta jornada e estão um pouco mais perto do líder.
Assim está a tabela da Bundesliga ao fim de 17 jogos:
1. Bayern Munich



42
2. Bayer Leverkusen



33
3. Borussia Dortmund



30
4. Eintracht Frankfurt



30

Em França o jogo grande do fim de semana estava marcado para Paris onde o PSG recebia o líder O. Lyon. Um único golo de Blaise Matuidi mesmo a acabar a 1ª parte chegou para os novos milionários do futebol europeu se colarem à equipa de Lyon no topo deste campeonato.
Após o clássico na Ligue 1 e de 18 jornadas a classificação ficou assim:
1. Paris Saint Germain



35
2. Lyon



35
3. Marseille



35
4. Lorient



30

Read More

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande Casillas Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polvo Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Ramires Raúl González Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Rio Ave Riquelme River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rui Costa Rui Vitória Rússia SAD Salvio Samaris Saviola SCB Scholes Scolari SCP Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Vitor Baia Vítor Pereira Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane