Pressão

Viveu-se ontem no Estádio de Alvalade um jogo quente de campeonato que terminou num empate que deixou os leões com os nervos à flor da pele. Lance polémico com Rui Patrício, a meio da 1ª parte, que resultou no penalty e na expulsão do capitão do Sporting e no 1º golo do Tondela. Sinceramente parece-me penalty óbvio e face às regras actuais do futebol vermelho directo. Se me perguntarei se estou de acordo com estes casos em que uma equipa sofre um triplo castigo não estou. Mas isso são outras conversas... Agora, nada desculpa a violência das atitudes e declarações do Presidente do Sporting Bruno de Carvalho. Nada! O que este senhor tem feito nos últimos meses é uma vergonha para a instituição SCP. Ainda por cima deu-se mal pois, antes da partida com o Tondela, tinha dito que a pressão aos árbitros que existia naquele momento era inaceitável e acabou por protagonizar uma cena indesculpável que originou a sua expulsão do banco de suplentes.

Não pode valer tudo. Não estamos a viver nenhuma guerra civil. Não é possível o que se passou à volta da equipa de arbitragem durante o desafio, com insultos, berros, puxões, invasões de campo, etc... Lamentável.
Como se não bastasse ainda se deu ao luxo de depois da partida fazer uma conferência de imprensa em que do alto do seu trono apontou armas a toda a gente e disse que a resposta do Sporting ia ser de força. Mais ameaças portanto...

Já para não falar do triste episódio do assessor de imprensa do Sporting na conferência de imprensa de Jorge Jesus depois do final do encontro.

Isto não pode ser permitido. O Presidente do Sporting tem de ser severamente castigado. Aguardemos...

Como rival fico contente pelo SCP apontar baterias aos árbitros e a Vítor Pereira. É que estas duas exibições dos leões foram muito más. O que se viu foi uma equipa sem ideias e muito dependente de um jogador: Islam Slimani. Como JJ disse no final este é um plantel em que ninguém foi campeão e o mais difícil não é chegar a primeiro é manter-se lá.
Read More

Pinto da Costa sem rumo

Foi um dia triste o de ontem... Dia de ver partir o pior treinador que eu vi passar pelo FC Porto nos meus 30 anos de vida. Como benfiquista ver Lopetegui partir é, de facto, uma tristeza.

Sobre Lopetegui muito se tem falado nos meios de comunicação social mas acho estranho que pouco ou nada se fala de quem lhe traçou o perfil e depois o escolheu e de quem o manteve depois de uma temporada a zeros. Pinto da Costa é o grande culpado pelo momento do FCP.

A seca do FC Porto começou na má leitura que o seu Presidente e respetivos homens de confiança fizeram de como estava o futebol português num momento chave das últimas temporadas: o golo de Kelvin que correspondeu a um bi-campeonato para o FCP. A festa rija que se viveu pelas bandas azuis e brancas bloqueou a reflexão profunda que se devia ter feito na altura. O Porto estava vitorioso mas não tinha sido a melhor equipa, nem perto. Ganhou, num lance de sorte (e no ano anterior tinha ganho em fora-de-jogo) mas o rival era mais equipa, tinha melhor estrutura, mais balneário e mais pujança. Desde esse lance não ganhou mais nada!

Depois de perder tudo na época seguinte ao campeonato Kelvin, Pinto da Costa, passou a mensagem de que era preciso alguém de fora de Portugal, alguém com ideias próprias e novas para derrotar o que reinava no futebol nacional. Achei estranho, pois a escola de treinadores portugueses nunca esteve tão consagrada. Apostou num desconhecido e perdeu. Deu-lhe total liberdade para revolucionar e a revolução deu em nada. A não ser a descaracterização da mística do FC Porto. A juntar ao que se passava internamente na equipa sénior ainda fez as pazes, durante uns largos meses, com o Benfica, estando mesmo ao lado dos encarnados em várias matérias.

Agora, obrigado a despedir Lopetegui, volta atrás e parece apostar num treinador português. Tanta volta e tanta falta de leitura da realidade do futebol nacional. Desculpem mas não estou habituado...

Read More

Eusébio sempre!

Dei por mim a procurar o que tinha publicado há dois anos atrás quando a notícia rebentou como uma bomba. Penso que este post é o que mais diz sobre o que vivi naqueles dias do adeus ao Rei Eusébio. Memórias ainda muito fortes e uma grande saudade! Viva Eusébio!!

A Minha Reportagem


Este foto foi tirada por mim bem cedo, quando cheguei ao Estádio da Luz, e ainda momentos antes se tinha começado a bonita homenagem à volta da Estátua do Pantera Negra.

Mas dois momentos estão ainda muito claros na minha memória, um pessoal e outro de benfiquismo. Primeiro, as lágrimas que me caíram quando recebi a notícia pela TV e estava sozinho em casa. Muitas lágrimas por uma pessoa que nunca conheci que nunca vi jogar...

Segundo, o minuto de silêncio na cerimonia em que o corpo de Eusébio se despediu do Estádio da Luz. Arrepiante!
Read More

Pinto da Costa novamente arguido

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acaba de confirmar a acusação do Ministério Público contra Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Antero Henrique, diretor-geral do clube, pelo crime de exercício ilícito da atividade de segurança privada no âmbito da Operação Fénix.

De acordo com a PGR, os dois dirigentes do FC Porto terão recorrido a serviços da SPDE – Segurança Privada e Vigilância, sabendo que esta empresa não tinha alvará para prestar serviços de segurança pessoal – vulgo guarda-costas.

Na acusação da Operação Fenix está em causa, segundo a PGR, o desmantelamento da uma associação criminosa que tinha a empresa SPDE como centro de operação e Eduardo Santos Silva, também conhecido como Edu, como líder. “Encontra-se indiciado [na acusação] que Eduardo Silva montou uma estrutura que, com recurso à força e à intimidação, lhe permitiu vir a dominar a prestação de serviços de segurança em estabelecimentos de diversão noturna de vários pontos do país”, lê-se no comunicado.

Segundo a PGR, o grupo liderado por Edu dedicar-se-ia igualmente às chamadas ‘cobranças difíceis’. Isto é, “exigia com o uso de violência física ou ameaças, o pagamento de alegadas dívidas. Alguns dos arguidos foram acusados de tais serviços de cobranças, sendo, por isso, co-autores do crime de extorsão ou de coação”.
O rol dos crimes da acusação da Operação Fénix é extenso e diversificado: associação criminosa, exercício ilícito de segurança privada, extorsão, coação, ofensa à integridade física agravada pelo resultado, tráfico e detenção de armas proibida e favorecimento pessoal, confirma a PGR.

Edu e mais 12 arguidos continuam em prisão preventiva. Recorde-se que a acusação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal apenas foi proferida ontem devido ao final do prazo para prisão preventiva. Caso a acusação não tivesse sido deduzida até ao final do dia de domingo, os 13 arguidos teriam saído em liberdade.


Fonte: observador.pt
Read More

LF Vieira e os negócios com o A. Madrid

23 milhões de euros gastos com Pizzi e Jimenez (50% passe)... Uma realidade que me custa muito a engolir... Não escondo de ninguém que não aprovo como Luís Filipe Vieira gere muitos dos dossiers que tem em cima da sua secretaria de Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Por isso mesmo fui investigar! Encontrei rapidamente este excelente post do Eterno Benfica (AQUI). Não vou entrar em grandes teorias, cada um leia e construa a sua opinião. Isto claro são tudo suspeições e teorias da conspiração...

«No Verão de 2010, começaram as obras do novo Estádio do Atlético de Madrid, no «La Peineta», que ficará pronto em 2016/2017, deixando o Atlético de jogar no mítico Vicente Caldéron.

A mudança de Estádio, permitirá pôr em andamento a operação urbanística denominada Vicente Caldéron-Mahou, junto ao Rio Manzanares.
Na área de 31.000m2 do Estádio Vicente Caldéron será construída uma zona verde, denominado Parque Atlético de Madrid, e, no terreno com 61.521m2 onde existe agora a fábrica de cerveja Mahou, será edificado um parque residencial de qualidade superior com 175.000m2. Os benefícios desta operação, irão ser revertidos entre a Mahou (dois terços) e o Atlético de Madrid (um terço).
Em 12 de Dezembro de 2008, o Alcaide de Madrid, Ruiz-Gallardón e o Presidente do Atlético, Enrique Cerezo, apertaram as mãos no negócio em que por 195M€ pagos pelo Atlético de Madrid, o La Peineta iria ser convertido num Estádio de futebol com capacidade para 73.000 lugares.

Agora, com a janela de oportunidades criada com o novo estádio do Atlético de Madrid, e, acima de tudo com a oportunidade duma parceria simpática com Enrique Cerezo, que lhe possibilita às suas empresas de entrar na corrida e eventualmente construir no 175.000m2 do parque urbanístico Vicente Caldéron-Mahou, ganham outros contornos. 

Enrique Cerezo era um produtor cinematográfico, amigo do polémico ex- Presidente, Jesus Gil y Gil, construtor e produtor imobiliário, Alcaide de Marbella, preso por corrupção, falsificação de documentos e desvios de fundos, que faleceu de enfarte em 2004. Entrou na Presidência do Clube de forma transversal, um pouco à imagem da forma como Vieira veio pela mão de Vilarinho deixando a Presidência da SAD do Alverca que acabaria por definhar mais tarde.

Hoje, o valor do passe do guarda redes Roberto, ainda está mais envolto em mistério, sendo que as fontes espanholas, esperam por ver se alguma das empresas de construção civil de Luís Filipe Vieira ou dos seus amigos, irão fazer parte do grupo das privilegiadas empresas que edificarão no “caríssimo metro quadrado” ao largo do Rio Manzanares, uma das futuras pérolas da construção civil da capital Espanhola, para poder entender aquilo que não passa no momento duma simples suspeição.


Nota posterior:
Depois de colocado este post, fomos contactados por outros Blogers que nos transmitiram para já a informação de que a Inland, empresa de Luís Filipe Vieira, detém desde 2008, 40% da empresa Abasolo que construiu os painéis fotovoltaicos do Estádio Cornélia- El Prat, do Espanhol de Barcelona, que foi inaugurado em 2 de Agosto de 2009, e recebeu em 2010 o prestigioso prémio Stadium Business Award.

http://www.dforcesolar.com/pt/novo-estadio-do-espanhol-tera-paineis-solares/

http://www.europapress.es/economia/noticia-economia-empresas-fcc-galardonado-mejor-instalacion-deportiva-mundial-2010-estadio-espanyol-20100813125145.html

A Abasolo é ao que parece uma das Empresas que ganhou o concurso e que irão construir o novo projecto na Capital Espanhola.»

Encontrei também este post do Rivais à mesa (AQUI).

Read More

Feliz ano novo!

Faço votos de um excelente 2016 cheio de saúde, prosperidade, amizade e amor!


Read More

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande Casillas Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polvo Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Ramires Raúl González Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Rio Ave Riquelme River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rui Costa Rui Vitória Rússia SAD Salvio Samaris Saviola SCB Scholes Scolari SCP Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Vitor Baia Vítor Pereira Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane