domingo, 13 de junho de 2021

"O Benfica sou eu" Luís Filipe Vieira

Quem perdeu tempo ao longo destes anos a estudar o Vieirismo e humildemente luta contra Luís Filipe Vieira há anos sabe que a hora dele ia chegar. Além de ser uma questão de mortalidade é também, sempre assim, para quem escolhe um regime autocrático.



Os últimos meses têm sido de uma gravidade máxima, uma catástrofe para Vieira, com um processo eleitoral feito à sua medida, com a comissão de inquérito do parlamento a colocar muitas questões, a dar-nos uma linha temporal dos acontecimentos que é fácil compararar com decisões do Presidente que prejudicaram o SLB e beneficiaram, apenas e só, a pessoa de LFV.
São também já três os Presidentes da Mesa da Assembleia Geral que se demitem em 1 ano, um claro sinal de pressões da direção ao órgão que garante a democracia no clube.

É bom ver o Benfica a acordar mas a minha preocupação é imensa. Todos sabemos que bastava a bola ter entrado na Grécia e no Bessa que tudo seria relativizado. Tudo seria perdoado. Tudo seria esquecido.

Disse-o no Visão Vermelha, muito antes da comissão de inquérito, que o Presidente tinha delapidado o plantel do clube para pagar a dívida do SLB e conseguir condições favoráveis para a reestruturação da sua dívida pessoal. Só a suspeita disso já seria grave.
A comissão do Parlamento só veio confirmar, criar provas e por datas nos eventos.

Se em 2000-2001 vivemos uma crise econónima gravíssima que deixou marcas no património do Benfica vivemos agora uma crise ainda mais grave: uma crise no ADN do Benfica. O clube nunca tinha sido atacado nos seus valores democráticos desta maneira. Demorou demasiado tempo para os benfiquistas acordarem! DEMASIADO!

Como foi possível termos aceite uma alteração de estatutos que criou o esqueleto de uma ditadura na instituição mais democrática de Portugal? Como foi possível que um sócio fosse agredido e outros agredidos verbalmente no meio de um AG do clube? Como foi possível aceitarmos que a BTV não informasse os sócios das propostas de todos os candidatos? Como foi possível aceitarmos que não houvessem debates? Como foi possível que tratassem os nossos votos físicos como lixo?


Temo, que os danos feitos à matriz do clube sejam demasiado graves para isto passar sem consequências na instituição que somos. Temo que a guerra civil (os vieiristas vão para as trincheiras) que aí vem agrave ainda mais. Temo que o clube do povo não tenha lugar nestes novos tempos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Tem de se correr com o Vieira de lá para fora, nem que seja a pontapé e que leve todos os seus lacaios a reboque. Ele tudo tem feito para desprestigiar o nome do Glorioso e presumo que nem benfiquista é, mas sim um ponta-de-lança que lá foi metido para o diminuir na sua grandeza e honradez! FORA COM A CANALHA!

13 de junho de 2021 às 11:44
Anónimo disse...

"Se em 2000-2001 vivemos uma crise econónima gravíssima que deixou marcas no património do Benfica vivemos agora uma crise ainda mais grave: uma crise no ADN do Benfica. O clube nunca tinha sido atacado nos seus valores democráticos desta maneira. Demorou demasiado tempo para os benfiquistas acordarem! DEMASIADO!"

Fura, se em 2001, vivemos uma grave crise económica sem precedentes, acreditas na solidez financeira deste Benfica? Eu coloco sérias dúvidas, ou não fosse o pulha mestre em "engenharias financeiras", por exemplo, Roberto, RDT e agora o Pedrinho, mas alguém acredita nesses milhões da treta?

Quando fizerem uma verdadeira auditoria ás contas do nosso clube, vamos finalmente entender a tal solidez financeira do Benfica, recordo-te que o BES também vendia saúde financeira...

Estamos às portas de uma crise mais grave do que essa em 2001, primeiro porque perdemos a nossa identidade, depois não acredito nas contas maquilhadas do Benfica.

13 de junho de 2021 às 13:47
lawrence disse...

Esses pulhas, entre eles um que se dizia benfiquista, vão deixar o Benfica completamente descaracterizado!
Temo que não haja quem, eleito presidente, consiga trazer o Clube para a matriz de outrora, tal o descalabro!
E, haverão muitos que se congratularão!
Industria, bancos, inimigos e adversários!
Tudo por obra dum fdgp que para lavar as dívidas pessoais, se propôs a destruir a maior instituição desportiva desta desgraça de país!
Bastião da democracia em tempos de ditadura, gerida por gente que colocava o Clube e o país à frente de tudo!
Votos para que tudo de mau caia em cima de quem se propôs a tal patifaria!

13 de junho de 2021 às 15:20
Anónimo disse...

Este Unknown (provavelmente como é filho de pai incógnito é que se auto intitula assim) precisa urgentemente de tratamento psicológico, quanto ao Vieira tem que se lhe ser apresentada urgentemente a porta da rua, cada dia que passa como presidente é mais um dia nefasto para o nosso Glorioso.

Paco Nássa

13 de junho de 2021 às 15:47
Jorge disse...

Um dia que este presidente sair
Os dinheiros que se falam por aí de fundos perdidos foram de investimento no clube claro que ele pode ter aproveitado algum.
As finanças têm estado no verde ultimamente nestes últimos anos finalmente coisa que nao acontecia nos anos 90 e 2000 por tanto 20 anos.
Por isso sempre houve necessidade de vender todas as jóias do plantel para reequilibrar as contas e obter saúde financeira.

Saúde esta que permitiu investimentos feitos em obras e agora recentemente no reforço do planteis, que sem o devido retorno e com uma pandemia tornou as coisas mais difíceis.

Esta é a analise que faço.
Não acho Vieira o culpado de tudo o que acontece de mal no clube mas sempre que algo de mal há ele é o culpado porque é o presidente da instituição. Mesmo que a equipa de futebol não ganhe ele é o culpado não sendo ele o treinador nem estar directamente ligado aos resultados de uma equipa.

Ele é que decide quem é o treinador mas não é ele que faz a gestão do plantel.

Eu não sou sócio nunca fui nem pretendo ser vivo numa ilha o que torna difícil de assistir aos jogos ou de visitar o estádio.

Admiro Vieira por tudo o que fez, principalmente por levantar o Sport Lisboa e Benfica das cinzas por nos fazer acreditar novamente no futebol, nas modalidades e por termos estruturas físicas impressionantes. Mas também acredito que ele não seja inocente de tudo.

Mas prefiro um Vieira do que um maluco qualquer ser o líder do clube.

E claro todos nós sabemos que o Vieira não ficará para sempre o clube.
Disse que este seria o ultimo mandato, e acredito que se quisesse já teria saído do clube.

Por isso digo deixem o homem trabalhar e quando houver eleições os sócios terão oportunidade de escolher novamente o que é o melhor para o clube.

13 de junho de 2021 às 17:19
RoterHerzAdler disse...

Este corajoso covarde de seu nome Paco Nássa, deveria rifar os seus pais, se os conhecesse, pelo nome que lhe deram.
Como se costuma dizer : os ratos são sempre os primeiros a abandonar o navio.
Se não concorda com esta Direção, deixava-se estar até á realização da AG.
Pelo menos garantia a sua realização. Após a dita AG acusava Vieira e saía.
Mas teve de escolher entre o tacho na CMTV e o lugar para onde foi eleito pelos Benfiquistas...optou pelo tacho.
- No meio de toda esta convulsão, acusação a LFV e demissão de um dos Orgãos mais importantes, será que a preparação da próxima época não sai beliscada ? Haverá jogadores e empresários que em caso de duvida escolherão o Benfica ? A quem servirá, e quem servirão, estas situações criadas por Benfiquistas ?
São um espetáculo estes Benfiquistas de polichinelo.
Com exemplos destes, quem precisa de rivais ?

13 de junho de 2021 às 17:21
Anónimo disse...

Dizem que o rabo do Calado, está disponível para ser presidente da AG...

O pulha elimina tudo o que lhe faça frente. Quem se mete com o pulha criminoso, leva. E quem vai levar com ele muitos anos é o Benfica.

Só nos vamos ver livre deste pulha criminoso, quando ele for parar à Carregueira, só a justiça pode salvar o Benfica.

13 de junho de 2021 às 17:22
Anónimo disse...

Com quantos foram, gostava de saber?

É que eu só vejo um.

Isto se descontarmos Santana, é claro, que perde a titularidade europeia para um tal de Eusébio.

Essa ideia que nos negros africanos há uma dimensão física e atlética diferente e especial é no mínimo... esquisita.

Até esse próprio Benfica campeão europeu nega isso completamente com um imponente Torres no banco com mais de 1,90m que se impunha pela dimensão física e atlética e um franzino Santana com pouco mais de 1,70m que se distinguia pela rapidez e qualidade técnica.

O Benfica não é nada negro, nem branco, conversa de chacha.

O E Pluribus Unum só quer dizer que está aberto a todos por uma causa maior.

13 de junho de 2021 às 17:29
Anónimo disse...

Jorge, e tens opinião sobre a OPA que a CMVM abortou?

Jorge, e concordas com o pagamento do casamento da filha de um admnistrador?

Jorge, também gostas de ver o pulha na audição na AR?

Jorge, também gostas que este Benfica colecione processos judiciais? E-toupeira, lex, Mala Ciao, Saco azul, jogo duplo, queres ver que a justiça se juntou para tramar o pulha criminoso?

Jorge, e os resultados das eleições foram claros? Só foi validado o voto eletrónico porquê? Onde param as urnas? Foram seladas? Foram transportadas por uma entidade independente?

Jorge, perante tantas evidências, ainda estás com dó do pulha???

O Benfica morreu, a opinião do Jorge é a prova disso mesmo ...

13 de junho de 2021 às 17:33
Fura-Redes disse...

Bom resumo!

13 de junho de 2021 às 17:48
Jorge disse...

Anónimo...
Processos judiciais... pois é parece que todos os clubes têm.
Alguns desses processos foram criados por quem? ou denunciados por quem? Parece que dar razão ou apoiar aos rivais é o melhor para o Benfica... enfim...

Interessante saber como rapidamente abrem processos ao Benfica como rapidamente congelam e arquivam os processos contra o FC Porto e Sporting.
Mas isso não interessa pra nada não é...

Anónimo...
Eu escrevi caso não tenhas lido que "Vieira não é inocente de tudo"
Ponto final.
Parágrafo.

13 de junho de 2021 às 18:46
Anónimo disse...

Estamos de acordo em tudo Jorge.

Nos outros clubes é normal as filhas dos admnistradores terem casamentos pagos.

É normal nos outros clubes surgirem OPAS que são abortadas pela CMVM, cujo principal beneficiário, era mesmo o Rei dos frangos, amigo do pulha.

É normal nos outros clubes os seus presidentes serem ouvidos na AR porque é um dos maiores devedores do BES, e em que as dividas pessoais, se confundem com o Benfica.

O e-toupeira é outra farsa, foram os outros clubes que entraram no Citius, e depois veio uma amnésia, porque o pulha nunca "sube" de nada.

Quanto às eleições, também é normal noutros clubes, validarem apenas a votação eletrónica, e nem cruzam com a outra votação.

Jorge, como parece bem informado, sabe onde estão as urnas das últimas eleições?

Jorge, também é normal o Benfica ter um presidente que foi sócio do Porto durante 24 anos.

Com sócios e adeptos da estirpe deste Jorge, o pulha criminoso não vai de lá sair, mesmo com tantas evidências, não entendo este "autismo", ou então, o Jorge é mais um soldadinho da propaganda

13 de junho de 2021 às 19:42
Jorge disse...

É isso é "autismo"

Mas fica descansado que em breve LFV vai sair do clube.

15 de junho de 2021 às 01:51

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Francisco Trincão Frederico Varandas Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Félix João Mário Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane