Benfica 1-1 Estoril: nada está perdido
Mas está muito difícil... Neste momento tenho de escrever que o favorito para conquistar o Campeonato Nacional é o FC Porto. O Benfica deixou-se empatar com o Estoril em pleno Estádio da Luz e ficou com a liderança reduzida a 2 pontos com uma visita ao Dragão na próxima jornada.
Escrevo já isto porque depois se acontecer não me vai apetecer andar a carregar na ferida: se o SLB perder este título será a pior derrota da história centenária dos encarnados. Desculpem-me a frontalidade mas Vítor Pereira é muito mau mesmo!
Uma exibição cinzenta e muitos erros para Jorge Jesus: a equipa inicial com jogadores em défice físico desde o 1º minuto (Salvio, Enzo e Lima), substituições erradas (tirar Gaitán do seu lugar foi acabar com o Benfica; como é que Ola John e Aimar não jogam esta partida?) e má preparação psicológica do 11 titular que pareceu sempre mais à espera do golo do que à procura dele.
Do outro lado, uma equipa muito boa, foi a única este ano que conseguiu que o SLB não cercasse a sua área, com ideia clara de manter a posse de bola, nem que isso implicasse jogar atrás e à qual o Benfica não conseguiu fazer uma pressão eficaz. Provavelmente, das maiores exibições de sempre de uma equipa do Estoril Praia.
A 1ª parte começou com o melhor período do Benfica e logo aos 7 segundos Lima teve uma das melhores oportunidades do encontro. O Estoril só equilibrou a contenda aos 20 minutos e começou a tecer a teia com que gelou o Estádio da Luz. Apesar disso as águias tiveram as melhoras oportunidades de golo e se não fosse a noite não de Lima tinham chegado ao intervalo na frente.
Voltou a entrar melhor o Benfica depois do intervalo - Maxi vê um golo cortado na linha da baliza - mas Artur, que já tinha falhado e de que maneira na recepção ao FCP, deu um frango e viu Jefferson inaugurar o marcador (59'). Depois de entregar a bola a Jackson agora isto... Parece, no entanto, haver um fora de jogo de Licá que não é assinalado.
Maxi ainda empatou (68'), depois de assistência de Gaitán, mas Carlos Martins viu o 2ª amarelo e com 10, e com o desgaste de 5ª feira não havia nada a fazer. Só um aparte para deixar a pergunta no ar: quantos amarelos teria Fernando no campeonato por protestos como o que Carlos Martins fez se o critério fosse o mesmo? Chamem quantos Capelas quiserem mas o critério para os azuis não é o mesmo: só têm 1 penalty assinalado, com o jogo em 3-0 para eles, e 1 cartão vermelho aso 92' com o marcador em 2-0 para o FCP. Fica mais dificil!
Homem do Jogo: Luisão, foi o que menos erros cometeu e hoje foram tantos...
P.s - Já agora: sou do Benfica e isso me envaidece!
31 comentários:
E quantos vermelhos devia ter o Maxi, não por bocas mas sim por autenticas agressões?
6 de maio de 2013 às 23:05Zé nunes!
Claro que não. Nada está perdido porque para o Vieira o que interessa é a massa da CL...
6 de maio de 2013 às 23:10E essa também chega aos cofres sendo vice.
Liderados por um sócio do FCP e comandados pelo futuro treinados dos tripeiros o que é que se podia esperar?
A única coisa que o JJ conseguiu hoje para nos agradar foi tirar os lagartos da Europa.
Mas isso não nos devia interessar e agora tem que servir de consolo.
Que tristeza
Fura Redes
6 de maio de 2013 às 23:11O que queres dizer com o Victor Pereira é muito mau mesmo?
6 de maio de 2013 às 23:24Penso que o Benfica acusou a ausência dos elementos decisivos nos jogos com o Sporting e a Académica. De facto, porque Jorge Jesus não alinhou João Capela e Nuno Almeida? Com qualquer destes elementos em campo, teríamos ganho. De certeza!!
Carrega, Benfica... que a arbitragem faz o resto!
Pedro é muito mau treinador mesmo
6 de maio de 2013 às 23:28Fura redes o Vítor pode ser muito mau, mas vamos fazer as contas no final , andam a cantar de galo á muito tempo , hoje só nao levaste 3 por sorte.
6 de maio de 2013 às 23:35RG hoje da arbitragem não falas, já estava à espera
6 de maio de 2013 às 23:38Este nosso colinho é mesmo lixado
Limpinho , limpinho, limpinho
6 de maio de 2013 às 23:41Arbitragem? Queres mesmo falar disso?só falta dizeres que foste prejudicado , nao vais hoje para o Marques?
6 de maio de 2013 às 23:42É bom não esquecer que nas veias dos ANDRADES CORRUPTOS corre sangue com genes de toiro bravo Miura e sangue de porca Bísara! Como se prova? ponha à frente de um ANDRADE CORRUPTO um pano vermelho e um monte de merda! No vermelho o andrade corrupto marra e na merda chafurda!
6 de maio de 2013 às 23:45o golo deles é em fora de jogo! acho que isso basta
6 de maio de 2013 às 23:48Anónimo das 23h45,relaxe nao percebo porque está assim, esta a frente do campeonato na final da taça UEFA e na final d taça de POrtugal, oumesta com medo de perder tudo.
6 de maio de 2013 às 23:48Noticia de última hora, no Jornal de Negócios,
6 de maio de 2013 às 23:59O "PINGO DOCE" E O "CONTINENTE" aumentam preço de fraldas decartáveis, Dodots e sucedâneas, parece que aumentou muito a procura da parte de 7/8 milhões de portugueses
Pénalti por marcar ao 26 minutos ,Artur pisa o pé do avançado do Estoril.
7 de maio de 2013 às 00:09Fora de jogo mal asinalado aos 43m , o avançado do Estoril até fintou o Artur (gostei de ver a linha da sportv)
Fica a duvida se Artur aos 71m agarrou a bola dentro da baliza.
Falas de lances que poderiam dar golo. Eu falo do lance do único golo do Estoril. Grande diferença! Tal e qual como o Maicon o ano passado
7 de maio de 2013 às 00:12O que se passou no golo do Estoril?
7 de maio de 2013 às 00:16Dor de alma. Isso existe? Eu acho que tenho!!!
7 de maio de 2013 às 00:22Gostaria de recordar para os mais esquecidos o ultimo embate em terras galegas decisivo para o titulo... CÉSAR BRITO!!!! nem o guarda Abel pára o benfas! Fomos, somos e seremos a melhor equipa do campeonato português este ano (palavra de apreço ao FCP tb, pois a bitola que estes 2 clubes puseram na liga é: para ser campeão é necessário fazer um trajecto sem derrotas durante toda a época e mesmo assim pode não chegar, e num campeonato que não se pode apelidar de não competitivo, impressionante) Agora falem-me de grandes do futebol português.... SLB; FCP ponto final parágrafo...
7 de maio de 2013 às 02:48Olá,
7 de maio de 2013 às 10:35já valeu a pena vir aqui para ler um comentário de uma galinha (não é o mesmo que um benfiquista) afirmar que, após ter hipotecado o campeonato, consola-se de ao menos o Estoril ter condenado o Sporting na Uefa para o ano... que tristeza.
Benfiquistas, não podem desmoralizar por um jogo menos positivo. O JJ continua a ser o mesmo tal como o LFV. Nos ultimos anos têm corrido mal, no entanto, verão que este será diferente. Porra, estão com 2 pontos de avanço, o Porto tem que correr atrás do prejuízo! Assenta que nem uma luva à vossa estratégia para o fds!!!! Mais, se aguentarem a pressão, com calma, e marcarem uma batata, são campeões no Dragão!
A Liga Europa também é uma forte possibilidade! O Chelsea é bem superior aos vossos adversários anteriores, é Campeão Europeu em titulo, mas porra, é o benitez que está à frente! CALMA!
Como Sportinguista, não vos desejo o que nos aconteceu em 2005. São 2 finais, e são para ganhar!
Força!!
Fura Redes,
7 de maio de 2013 às 10:42Dá-me uma razão que fundamente a tua opinião sobre o Vitor Pereira para eu acreditar no que dizes.
Para os meus leitores portistas só gostava de deixar 1 dado: Carlos Martins fez 1 falta e viu 2 amarelos! Limpinho
7 de maio de 2013 às 10:51Pedro é a minha opinião! Logo subjectiva logo não te vou conseguir convencer de nada se tu tiveres outra.
7 de maio de 2013 às 10:53A maneira como ele perde com o Málaga, a insistência em Varela, colocar James tantas vezes no banco, A entrada de Josué num jogo qualquer
Do treino não posso falar que não sei mas da sua postura no banco acho mediocre
Também eu não percebi a entrada do Carlos Martins, em vez do Ola John ou até mesmo do Aimar para o lugar do Enzo.
7 de maio de 2013 às 11:29Creio que um dos problemas do JJ é mesmo não ter inteligência suficiente para motivar os jogadores depois de um desaire (ponto fulcral onde Mourinho e Vilas Boas fazem a diferença) por isso, com muito realismo, não consigo ver uma recuperação física e emocional para o clássico do próximo fim de semana.
Todavia, face à minha costela de treinador de bancada, gostava de ver o André Almeida no lugar do Melga. O Enzo pode não recuperar, pelo que, no lugar dele devia ficar o Matic, ficando o Pablito Aimar como médio mais recuado de forma a perturbar a acção do Lucho na construção do jogo ofensivo do FCP. Matic precisará de neutralizar o Moutinho.
Sem Lucho e sem Moutinho, dificilmente a bola chegará ao James ou ao Jackson, ainda assim, James deverá ter um policiamento especial da parte do Garay ou do André Almeida.
Na frente, dado o cansaço do Lima, se calhar convinha apostar numa dupla do Cardozo com o Rodrigo.
Essas razões são, na verdade, muito subjectivas, porque quanto ao colocar o James tantas vezes no banco, deve-se ao facto de James estar a recuperar lentamente de uma lesão complicada que o treinador não queria arriscar. Este ano a equipa de V.P. sofreu muitas lesões e não foi fácil para o treinador gerir jogos importantes com tanto défice a esse nível.
7 de maio de 2013 às 11:34Podes crer que o problema continua e daí não haver favoritismo do Porto para o próximo jogo.
A equipa que ontem empatou com o Estoril não é a mesma equipa que esta na final da europa e na final da taça de portugal? Não é o Benfica que esta em primeiro lugar? Não é o Benfica que tem o melhor ataque na liga portuguesa?Se a alguma equipa capaz de vencer no dragão em portugal essa equipa não sera o Benfica?Eu não sei qual o resultado de sabado mas sei que não tenho medo nenhum do jogo confio no meu Benfica. Por acaso já se esqueceram do que a equipa de Cesar Brito e companhia nos ensinaram?????? Fomos as Antas, tivemos que equipar-nos no corredor devido aos produtos quimicos colocados no nosso balneario, os jogadores e tecnicos foram agredidos pelo guarda abel e companhia, foi regado abundantemente as faixas laterias onde cesar brito e vitor paneira jogavam e funcionavam como motor da equipa, o nosso autocarro ficou longe da porta de entada das antas e os nossos jogadores foram apedrejados, e mesmo assim ganhamos 2-0 isto é benfiquismo isto é a nossa força. bora la ganhar o jogo
7 de maio de 2013 às 13:35Hugo,
7 de maio de 2013 às 17:44Tem cuidado com o que andas a fumar.
Fura redes que tal mudares o nome para lava redes ? ja pensaste nisso ? o jogo do dragao ainda se encontra a 5 dias e tu como toda a massa simpatizante do benfica ja estao a chorar devido ao peso na consceiencia que isso vos pode causar ... esperem pelo fim do jogo e logo se ve se devem chorar de tristeza ou alegria .... voces de facto veem muito mal , ou entao existe um virus nos olhos dos adeptos benfiquistas que so veem o que convem .... e o certo e que apesar de nao existir repeticoes do golo do estoril que ficou por assinalar tambem voces teem memoria curta pois nao vos convem falar ou admitir isso ... e mais nao digo .... UM ADEPTO DO VERDADEIRO FUTEBOL
7 de maio de 2013 às 17:57Anonimo vocês no porto precisam de um aparelho auditivo para ouvir as escutas,já que nunca as ouvem, depois então falem de penaltis e campeonatos roubados. Vocês são "catedraticos" da corrupção. Aqui não se arranjam desculpas o benfica vai ser campeão.
7 de maio de 2013 às 19:33Hugo,
7 de maio de 2013 às 20:19O Teu Benfica até pode ser campeão mas duvido que o seja no Dragão e se isso acontecer eu o aplaudirei e não permitirei que se apaguem as luzes e se ligue a rega.
DFS:
7 de maio de 2013 às 22:19O último embate em terras galegas não foi com o CELTA DE VIGO, 7-zero, ou 7-um, já não recordo bem e no final com desculpas patéticas de jogadores e direcção da moirama.
Agui
Anonimo eu posso não ser campeão no dragão mas que vou ganhar o campeonato la isso vou.
7 de maio de 2013 às 22:37Apenas não quero os pontas de lanças Olegario Benquerença e Pedro Proença no jogo do titulo nem os extremos Carlos Xistra e Artur Soares Dias
Alias acho que este jogo merecia um arbitro estrangeiro porque em portugal não há arbitros com nivel para este jogo.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!