Vitória 2-1 Benfica: é isto 1 época de sonho?
O Vitória de Guimarães venceu o Benfica por 2-1 e conquistou a sua 1ª Taça de Portugal da história. Primeiro que tudo parabéns ao Vitória, um dos históricos do nosso país, pela conquista do seu primeiro grande troféu.
Foi um jogo marcado por um desaparecimento inexplicável do Benfica na 2ª parte, permitindo a reviravolta no marcador, por uma exibição para esquecer de Artur e pelo facto do 1º golo do Vitória ter sido conseguido em fora de jogo. Uma arbitragem vergonhosa do Super Dragão (ele já foi mesmo) Jorge Sousa.
Já agora, sem o golo em fora de jogo do Estoril na Liga e sem este golo não seria tudo diferente?
Ninguém poderia esperar este resultado depois daquela 1ª parte de um vermelho bem vivo. Muito SLB, Vitória encostado às cordas e 4 ou 5 grandes oportunidades de golo. Vantagem que chegou aos 30' num lance em que Gaitán, o melhor dos lisboetas, teve alguma felicidade e adiantou a sua equipa num ressalto de bola.
A 2ª parte foi, como já escrevi, vergonhosa! Equipa a gerir o marcador, sem adrenalina, sem garra, sem querer e sem ambição... Jorge Jesus a fazer substituições para defender e para segurar a vantagem mínima e o Vitória a aproveitar o adormecimento do gigante. Só posso atribuir a culpa a Jorge Jesus pela falta de atitude da equipa pois foi ele que falou com os jogadores ao intervalo. Pagava para saber o que lhes disse.
Empatou o Vítoria aos 79', depois de um alívio horroroso de Artur, um dos grandes culpados pelo triplete se ter transformado numa das maiores tragédias da história encarnada. Este GR não tem condições para ficar no plantel 2013/14.
Empatou o Vítoria aos 79', depois de um alívio horroroso de Artur, um dos grandes culpados pelo triplete se ter transformado numa das maiores tragédias da história encarnada. Este GR não tem condições para ficar no plantel 2013/14.
A equipa levou mais um soco no estômago, tendo sentido muito o empate, desorganizou-se e logo 2 minutos depois Ricardo correu 40 metros sem oposição e viu o seu remate bater em Luisão para trair um Artur sem reflexos e sem classe.
Jorge Jesus estive no Dragão, em Amesterdão e no Jamor e pergunto: é isto uma época de sonho?
17 comentários:
Ahahahahahahaahhaha
26 de maio de 2013 às 21:09José
Fura ainda bem que a época acabou, sinceramente os teus post já cansavam , ao culpares constantemente os erros da arbitragem , quando a maioria das vezes eram erros do teu treinador/jogadores.
26 de maio de 2013 às 21:26Nem no dia da final deixaste de falar num "super dragão " como dizes sonhas ,com o PORTO.
Devias era preocupar-te com a tua estrutura que fale ZERO(desde o orelhas as passar pelo responsável de imprensa,patetas como Rui Gomes da Silva passando pelos carraças,Rui Costa, Eusébio e terminar no JJ.
Lembraste quando escreveste que era melhor reservar o Marques ?Ora ai está , foram desde do Inicio ARROGANTES E CONVENCIDOS .
Neste caso Deus escreveu por linhas tortas , vocês são a chacota.
3 grandes abraços para a toda a família benfiquista.
Clube de Carnide muda de simbolo para Bandeira Vermelha com 3 Foices: Foice a Taça, Foice o Campeonato e Foice a Liga Europa…
26 de maio de 2013 às 21:42Há que ter a noção que o Jorge Jesus sempre foi jogador e treinador de equipas pequenas. Por isso pensa pequeno.
26 de maio de 2013 às 21:54O resultado com o Moreirense (para a taça da liga) não interessava?
Acaba-se o jogo com 4 pontas-de-lança.
O resultado com os corruptos interessava?
Tira-se um jogador de ataque e põe-se um de defesa.
Isso revela-se em achar brilhante estar em finais. Pensa pequeno. Brilhante é ganhá-las. Daqui a 3 ou 4 anos ninguém se lembra quem foi o finalista vencido.
Francamente, agora já tenho dúvida se esta equipa tem azar ou se é aselhice!
26 de maio de 2013 às 22:11Rafael Ortega, tem toda a razão e as suas palavras dizem tudo , o Jorge Jejum está no clube certo.
26 de maio de 2013 às 22:44"Jorge Jesus sempre foi jogador e treinador de equipas pequenas. Por isso pensa pequeno."
É preciso ter noção que o Benfica tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos uma excelente recuperação do seu futebol e do seu prestígio e credibilidade. Foi bom termos estado a discutir 3 frentes até ao fim, principalmente a final europeia em que só um clube com a grandeza do Benfica conseguiu superar os adeptos do Chelsea, o que certamente nenhum outro clube português conseguirá , devido às suas dimensões regionais. A prepósito, os Portitas sabem quantos penaltys sofreram neste campeonato ??? E quantos marcou sem serem penalty? ( o penalty contra o passos... É gritante a escandaleira Recordam-se como o Sporting foi altamente prejudicado e ninguém diz nada? De resto segundo o treinador do Porto este foi um campeonato sujinho, sujinho... Concerteza que se borrou todo.
27 de maio de 2013 às 10:25Anónimo estou de acordo consigo devíamos pedir á UEFA , uma taça para os melhores adeptos que cantam mais alto, acho que sim .
27 de maio de 2013 às 10:59Da época que passou acho mesmo o melhor foram o adeptos do benfica ,cantam mais alto do que todos , cantam campeões , festejam antes do tempo e até reservam locais para o Porto ir festejar.
Tanta aselhice junta já não tem desculpa, só pelo facto de ter vindo a fazer uma época em três frentes. Se não têm capacidade de estar em três frentes que se remeta a duas ou uma e que ganhe qualquer coisa porque é ganhando que nos realizamos na vida.
27 de maio de 2013 às 11:05Corrijo: Se não têm capacidade para estarem em três frentes, que se remetam a duas ou uma mas ganhem, porque é ganhando que nos realizamos na vida.
27 de maio de 2013 às 11:47Fura Redes, há muito que aqui não venho. Estou farto de ler comentários com desculpas para encobrir incompetência.
27 de maio de 2013 às 13:02Fiquei apenas de vir aqui dar-te os parabéns e aos benfiquistas em geral, pela excelente época que o SLB aparentemente iria ter até ao fim.
No entanto, é com muita felicidade minha, como é natural, que venho aqui dar-te uma palmadinha no ombro e dizer que tens sempre a hipótese de vencer qualquer coisa para o ano que vem, ano de transição do FCP. Aliás, é apenas nessas fases do FCP que o SLB consegue qualquer coisa de relevante. Se não for para o ano, então o FCP vai atacar o penta.
Espero que o Vieira continue a apostar no JJ. Primeiro porque é o treinador do "quase". Segundo porque me faz rir quando fala na tv e terceiro, porque põe o benfica a jogar a todo o gás, dando a ilusão de que assim se consegue ser o melhor, quando na verdade é quem consegue gerir esse gás é que vence sempre. Só com um banco de 20 jogadores suplentes de qualidade é que o Benfica lá ia.
Dizer também que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. Isto é, lembras-te do comportamente do Luisão com a tal cabeçada ao árbitro alemão? Na altura o JJ e o LFV riram-se. Isso passa uma mensagem de desresponsabilização aos adeptos e jogadores. Os comentários aqui eram na base do teatro do árbitro e contra o Luisão, pouco, muito pouco. Resultado, o JJ não levou também uma cabeçada do Cardozo por sorte. Mas bem a merecia.
Não tenho nada a ver com o que diz o vosso treinador mas, acho sintomático quando em conferência de imprensa de antevisão do SLB vs Chelsea, o JJ tenha dito que era o jogo mais importante da carreira dele! Devia ter dito que era o do clube, nunca dele. Isso mostra o quanto ele gosta do SLB e o quanto ele não passa de um vaidoso babado. Mas chega-se ao fim e mostra o que é. Um homem baixo. Insulta jogadores adversários (o Académica bem que festejou no Marquês também à conta disso), canta de galo por estar em 3 frentes e nem sequer dá os parabéns assumidos aos adversários. Chega ao ponto de sair de campo no Jamor, durante a entrega do troféu ao Guimarães. Vergonhoso.
Vergonhoso também como se permitiram festejos no fim do jogo com o Marítimo.
Dito isto, para bem do FCP, espero que continuem todos a arranjar desculpas nas arbitragens, nos postes, nos ressaltos, em qualquer coisa menos na verdade: incompetência.
E este adjectivo abarca não só o JJ, mas toda a estrutura que o apoia. E por tabela, a maioria dos sócios benfiquistas que consideram que o SLB está no bom caminho, ao votarem uma vez mais num presidente que em 11 anos, venceu 2 campeonatos e fez milionário um treinador de muito baixo nível.
Continuem assim e a norte vai-se festejando bis, tris, tetras e pentas.
Cumprimentos,
Luis Alves
RG todos sabemos os esquemas do presidente do Porto ; corrupção prostituição ; e muito mais retratado em filmes e livros e processos. Desculpem-me mas estes são valores que não recebi dos meus pais e que não irei passar aos meus filhos!
27 de maio de 2013 às 14:05ao anónimo das 10:25... então todos os clubes têm dimensão regional, com excepção do Benfas? O Sporting Clube de Portugal agora, não obstante aos resultados miseráveis, é um clube regional???????
27 de maio de 2013 às 15:22Nossa senhora, que ignorância. Vai ver a festa nacional que foi o titulo de 2000 e 2002, internamente e internacionalmente. Vai ver agora a euforia que foi no Canadá e por onde quer que passem...
Não estou a dizer com isto que é o Clube mais popular, agora regional, lolada.
Quanto ao benfica, parece-me que andaram iludidos durante muito tempo. Mas também não quer dizer que sejam todos maus jogadores. Acontece... Há que continuar o trabalho.
Diogo Ramos tem toda a razão, deixe-me esclarer o que eu quis dizer: não há dúvidas que o Benfica é o clube que tem a maior massa de adeptos em Portugal, é tão grande que torna o Sporting e Porto inferiores, digo isto porque é realidade, sem qualquer conotação pejorativa, de resto é claro o Sporting e mais o Porto não têm a força do Benfica. Isto parece ser evidente. Um abraço.
27 de maio de 2013 às 15:41Quero dar os parabéns ao Porto pelo Campeonato, ao Braga pela Taça da liga e ao Guimarães pela taça de Portugal. Benfica sempre!
27 de maio de 2013 às 15:48Em 2016 LFV tem q sair....ou antes!
27 de maio de 2013 às 15:53Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!