Benfica 2-0 Paços Ferreira: início tranquilo
O Benfica venceu ontem o Paços de Ferreira por 2-0 no início da Liga 2014/15. Com uma exibição tranquila e madura os campeões nacionais quebraram um enguiço e arrancam, ao fim de 10 anos, para um campeonato nacional com 3 pontos! Destaques principais para Gaitán, com dois passes para golo, e para Artur que defendeu mais um penalty, este quando o jogo ainda estava empatado a 0.
Jorge Jesus, que também ainda não tinha ganho no arranque da principal prova do país com o Benfica, apostou no 11 que tinha vencido a Supertaça na semana passada: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Nico Gaitán, Talisca, Salvio e Lima.
A jogar em casa as águias não entraram na partida da forma que os seus adeptos esperavam e nos primeiros 20 minutos a equipa canarinha causou problemas à defesa encarnada. Susto maior na grande penalidade que Cosme Machado marcou a Eliseu, e bem, mas em que Artur não permitiu a Manuel José festejar (11').
Foi o aviso para o campeão e logo de seguida Lima esteve perto de marcar depois de grande jogada de contra ataque ao primeiro toque (24'). Depois do aviso veio mesmo a vantagem numa bela tabela de Gaitán com Maxi, permitindo ao uruguaio fazer o tento inaugural (25').
Estava feito o mais difícil e, a partir daqui, a equipa soube gerir bem os acontecimentos e o desgaste dos 120 minutos da Supertaça Cândido de Oliveira. Mais, quando o jogo se aproximava do fim e comecei a sentir algum acreditar do Paços no empate a equipa de JJ soube matar o desafio. Foi aos 72' em mais um passe de Gaitán e numa finalização de cabeça de Salvio.
Homem do Jogo: Gaitán, pois claro! No seu primeiro jogo com a mítica camisola 10 na Catedral da Luz foi o maestro de todo o jogo ofensivo do campeão nacional. Este argentino promete uma grande época!
De negativo só mesmo a lesão de Enzo Pérez ainda antes do intervalo.
2 comentários:
Uma palavra para o apitadeiro de serviço que trazia a lição bem estudada.
18 de agosto de 2014 às 13:18Amarelo para o Enzo logo na 1ª falta (nem houve advertência nem nada).
Depois do penalty desperdiçado pelo Paços mão na bola do jogador do Paços na grande área e o apitadeiro a fazer vista grossa.
Várias faltas a meio campo a travarem contra-ataques prometedores do SLB e só por uma vez o cartão saiu do bolso.
Já se esperava esta arbiladroagem mas na 1ª jornada foi logo à descarada.
Prevejo um campeonato muito longo e com muito gamanço dos apitadeiros (sempre para o mesmo lado).
Enzo é o homem a abater, tal como se viu na super-taça- Pena é que a politica da direção do SLB seja não fazer comentários às arbitragens.
18 de agosto de 2014 às 19:19Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!