Olé! Olé!
Foi uma noite gloriosa! O Benfica conseguiu fazer história na Liga dos Campeões ao vencer em casa do Atlético de Madrid por 1-2. Com uma exibição deslumbrante o SLB escreveu nova página de ouro na mais importante competição de clubes do mundo, a fazer lembrar noites como a de Londres (1991) e a de Liverpool (2006). Ao contrário destas duas memórias a vitória de ontem não assegura nenhuma passagem de eliminatória mas só matematicamente, pois o Benfica está agora com um pé nos oitavos de final da Champions. Aliás, 90% das equipas que venceram os dois primeiros jogos numa fase de grupos desta prova da UEFA seguiram em frente.
Uma equipa lutadora, guerreira mesmo, capaz de se levantar dos socos que o Atlético lhe consegui infligir nos primeiros 30 minutos, enorme personalidade, enorme maturidade, fantástico sentido táctico e grande qualidade individual são alguns dos adjectivos que podem ser atribuídos à equipa que Rui Vitória montou ontem na visita à capital espanhola. Foi um jogo disputado, não se tratou de um esmagamento encarnado, mas quem poderia pedir isso quando pela frente se tinha a equipa da moda do futebol europeu dos últimos anos? A equipa de Diego Simeone teve ontem o seu pior resultado europeu jogando em casa e isso é dizer muito. Ontem a equipa que não deixou uma bola por disputar e quem comeu a relva foi a lisboeta, ontem a equipa letal foi a de Vitória (2 remates no alvo = 2 golos), ontem a raça foi toda do bi-campeão nacional! Gigantes!
Foi uma vitória do colectivo, sem dúvida, mas também temos de fazer a vénia devida a alguns dos jogadores. E que posso escrever sobre Gaitán? Genial?! É pouco... O argentino mostra uma qualidade assombrosa cada vez que toca na bola, decide partidas ao mais alto nível e faz tudo isso parecer fácil. Não é. É preciso estar num patamar a que só chegam umas dezenas de jogadores.
Grande golo de Gonçalo Guedes, classe na hora de atirar à baliza, algo que faltou do outro lado nos milionários avançados colchoneros. Júlio César foi decisivo e mostrou mais uma vez grande qualidade. Também Nélson Semedo soma e segue com exibições de altíssimo nível e já ninguém ligado aos encarnados pensa no antigo defesa direito. Jardel esteve também impecável.
1 comentários:
I love Benfia & Gaitan
21 de outubro de 2015 às 09:03thiet ke nha
biet thu dep
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!