segunda-feira, 3 de abril de 2017

O declínio do FC Porto

Penso que sobre o clássico e sobre o campeonato em si foi tudo dito e escrito e eu pouco estaria a acrescentar.

Para mim, a imagem marcante do jogo de sábado, foi no final da partida os jogadores do FC Porto a festejar efusivamente um empate no Estádio da Luz. Na prática, o FCP não venceu, está em segundo lugar, não depende de si e nem foi superior ao rival em qualidade futebolística.

Como os tempos mudam... Como este FC Porto está diferente, como a exigência diminuiu e como foi, claramente ultrapassado pelo Benfica em termos de projeto e hegemonia! ATENÇÃO, não quer dizer que não vença o campeonato mas será sempre como o último que têm no Museu, sem serem superiores ao Benfica. E já são uns aninhos assim...


18 comentários:

Anónimo disse...

O Porto está a caminho da dissipação. E eu preocupado!

3 de abril de 2017 às 11:55
Águia Preocupada disse...

Que essa escumalha desapareça! Não merecem existir! Gente dessa não faz falta ao planeta!

3 de abril de 2017 às 13:07
Jose Sousa disse...

Como estão enganados!!!

3 de abril de 2017 às 13:13
Jose Sousa disse...

Já agora, o SLB ia dissipar-se depois do banho de bola que levou no Dragão! E como festejaram os jogadores do SLB na altura !!!!... Memória curta!?

3 de abril de 2017 às 13:15
That Guy disse...

José Sousa. Na 1º volta o empate do Benfica no estádio do ladrão permitiu ficar em 1º com 4pts de distância. Percebeste ou queres um desenho do nuno espirrinho santinho? No sábado o clube dos macacos festejou o facto de já não depender dele para ser campeão. Estão com fé no clube do gordo? lol Boa sorte com isso. O sporting clube do porto, clube das panelas e panelinhas, não vale um caracol. Os 2 juntos não fazem UM. Passaram 15 dias a descarregar ódio no setúbal e no antijogo e fizeram bem pior. Todos borrados lá atrás e o cacilhas a perder tempo desde os 50m lol Para além de o vosso golo foi ilegal, há falta do maxi com puxão a samaris que o impediu de cortar a bola. Expulsão perdoada ao alex telles por dar um chapadão. Vale tudo para o canelas fc. Já anteciparam 85M dos contractos de tv e têm um buraco de 120M lol É o estrebuchar do morto. No tempo das vacas gordas roubavam os jogadores que o Benfica identificava, com dinheiro por baixo da mesa, hoje em dia estão falidos e o vosso melhor jogador é o maxi pereira, aquele tal que devia ser proibido de jogar futebol, mas só durante 8 anos, agora já é um gajo à maneira lol Sem guito, sem putas, apenas com a violência da macacada, é a única coisa que vos resta.

3 de abril de 2017 às 13:42
Jose Sousa disse...

That Guy, essa mentira de já termos antecipado os contratos da TV dita muitas vezes, poderá ser verdade, mas na realidade paralela onde vive!
Não preciso de desenhos, tenho uma cabecinha para pensar e embora adepto fanático do FCP, tento ser isento e evito ser faccioso!
Parece-me que tem um problema grave de visão, pq vê tudo a vermelho e até respeito isso, mas pf, não me venha com lições da treta que não preciso e não aceito! Já vi que se trata de alguém, com quem é impossível ter uma conversa sobre futebol!
É tão certo o meu clube desaparecer, quanto o seu!!!

3 de abril de 2017 às 14:51
Jose Sousa disse...

Já agora, o FCP tem estado preocupado em gerir/pagar juros da sua dívida, liquidando a mesma sempre que possível! Este acordo visa isso, pq é uma despesa que o clube prefere não ter!

3 de abril de 2017 às 15:02
Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo com este post!

Vamos a factos, entre as Temporadas 2009/10 e 2016/17, o Benfica venceu 4 campeonatos, e o FC Porto venceu 3, falta a decisão desta temporada. Uns gritam e vociferam hegemonia... Como é que se observam hegemonias? Talvez por décadas, e como está a coisa nas ultimas 10 temporadas?
FC Porto ganhou 6 campeonatos, e o Benfica venceu 4, e o Benfica detem a tal hegemonia?

Vejamos, de 2009/10 a 2016/17, nos ultimos 8 campeonatos, disputaram-se 16 clássicos, 8 no Dragão, e 8 na Luz, com este balanço :
FC Porto 8 vitórias, Benfica 3 vitórias, e o empate prevaleceu em 5 clássicos. Goal average nesses ultimos 16 clássicos, o FC Porto marcou 26 golos, o Benfica marcou 18 golos. Em 2010, registou-se a maior goleada para clássicos para o campeonato entre ambos, dos ultimos 40 anos, FC Porto 5 Benfica 0!

Em pleno século XXI, o FC Porto venceu uma Champions, uma T UEFA, uma L Europa, e uma T Intercontinental. Em contraste, o Benfica ganhou duas T Campeões, há mais de meio século, mais palavras para quê?

Definitivamente, são os MAIS MAIORES GRANDES, e no dia 22 de abril irão provar isso mesmo a Alvalade!

Pedro Guerra!

3 de abril de 2017 às 20:25
Anónimo disse...

Em Portugal existem duas espécies de traumatizados:
Uma especie são os ex-soldados traumatizados pelas guerras das ex-colónias que sofrem de stress de guerra, porque foram obrigados a combater numa guerra.
A outra espécie de traumatizados são a geração Benfiquista que assistiu às vitórias internacionais do F.C.Porto e que por ter menos trofeus internacionais que o Porto, fizeram da inveja e ódio arma de arremesso a tudo que seja azul e branco.
A terapia passa por visitarem o museu do dragão e verem os troféus que não tem no museu deles.

3 de abril de 2017 às 21:34
Anónimo disse...

Querias que o Porto chorasse por ter empatado na Luz?
Ou então querias que os jogadores do porto começassem a chutar os placards do estádio e darem cabeçadas dos postes da baliza?
Tem pessoas que estão internadas no Julio de Matos que são mais normais que certas pessoas que escrevem aqui. Pensem antes de escrever.

3 de abril de 2017 às 21:38
Anónimo disse...

Yuran matou uma pessoa na passadeira completamente bêbado, FUGIU do local do crime (hábito dos andrades cobardolas, viva vigo), econdeu-se em casa do velho bufas e foi ajudado a fugir do país pela polícia do porto, que recruta agentes na claque dos super dragays, qualquer pessoa do porto sabe isto. Em 1986 a claque dos andrades matou um adepto do scp à pancada, nunca foi preso nem julgado sequer. Um jogador de hoquei do porco, depois de perder um jogo, em mais uma das cenas dantescas do clube da corrupção, dá uma stikada na cabeça de um puto de 14 anos, vicou vegetal e acabou por morrer mais tarde. Há imagens no youtube mas são fortes. Nunca foi julgado sequer, tal como o yuran ainda goza a vida. Há poucos anos atrás aparece morto em pleno estádio do ladrãoo vice presidente do clube do porto, mesquita alves, com 2 tiros na cabeça, a arma nunca apareceu. Ninguém julgado, caso encerrado. Operação fénix, o velho está a ser julgado por 7 crimes, 1 deles é a morte de um jovem de 24 anos até à morte pelos seus seguranças privados e ilegais. Querem apostar que ninguém vai preso?

E vêem aqui corruptos armados em quê? Ganhem vergonha na cara mas é.

A merda do canelas é a maior vergonha neste país a seguir ao porto, são tipo o irmão mais novo, mas igualmente nojento. Querem chegar às divisões onde já há apostas para controlarem toda a corrupção e viciar todos os resultados possíveis. O que fazem ao canelas é o que deviam começar a fazer ao clube das putas, deixá-los sózinhos em campo para ver se os patrocinadores abrem a pestana.

O porto paga as dívidas? AHAHAHAHAH O lopetegui deu uma valente gargalhada. O cruzeiro também e o resto dos clubes que ainda estão a arder. Tentaram dar o golpe à cmvm com a tanga do óliver e estão a tentar novamente com a compra(?) do tiquinho (a azedo). Não pagaram o olival, durante anos nem a água pagavam, não pagaram o canal que usam como o do clube, e ainda têm a lata de dizer que pagam as contas lol Um dos presidentes da camera do porto foi julgado por favores especiais a essa treta que chamam clube mas que na verdade é a maior seita de criminosos no país.

Quando há uns anos rebentaram e incendiaram um bar em lisboa, passados 2 dias estavam 4 gajos enjaulados, também era profissionais e estavam todos tapados, mas aqui a polícia não dorme nem pretence a nenhum clube. Quando foi a cena do verylight igual, 2 dias depois o gajo estava preso. No norte é uma vergonha, já há mais de 10 mortes por investigar e nadaaa.

3 de abril de 2017 às 22:57
Shadows disse...

Sem dinheiro não sobrevivem

5 de abril de 2017 às 20:06
Anónimo disse...

Enquanto o Porto despertar tanto ódio nos adeptos rivais, só teremos de concluir que continua a ser o melhor de Portugal mesmo perdendo um ou outro campeonato. Sem dúvida que quem é grande, grande continua enquanto encomodar tanta gente!

6 de abril de 2017 às 17:36
Anónimo disse...

O Porto não está a amortizar passivo nenhum! Isso é uma refinada mentira de quem não tem mais argumentos.

O Porto tem AUMENTADO o passivo, DUPLICOU-O nos últimos 4 anos, aumentou o passivo no 1º semestre em 28M, em 6 meses, isto faz quase 5 Milhões por mês.

Teve um resultado líquido em 6 meses de 30M NEGATIVOS, isto é, 5M por mês negativos.
Isto depois de terem quase 60M NEGATIVOS de resultados líquidos no ano anterior.
Se isto não é estar a caminho da redundância, então não sei.

6 de abril de 2017 às 19:49
Dr. Ghozé Pablito disse...

"Enquanto o Porto despertar tanto ódio...." Nojo, queres tu dizer. Nojo é o que nós temos do porko e das suas máfias corruptas. E o zbording já vai pelo mesmo caminho. Ódio têm-nos vocês! Basta ouvir os cânticos das vossas claques...

7 de abril de 2017 às 13:47
Anónimo disse...

Ainda bem que não sei o que é ódio ou nojo, porque quando sentir semelhante aberração nem sequer me dou ao trabalho de comentar.

7 de abril de 2017 às 14:54
Anónimo disse...

Retifico: darei

7 de abril de 2017 às 16:09
Anónimo disse...

Se não quiseres que tenham inveja ou ódio de ti, vai trabalhar como funcionário do lixo, pois nesse trabalho não existem invejas e nem ódios de estimação.
Agora se ganhares provas ou prémios internacionais aí as invejas é odios tornam mortais à tua pessoa.
Tivesse o Porto ganho 20 campeonatos seguidos da segunda divisão e estava tudo bem, pois não beliscava o orgulho benfiquista. Como ele foi ferido agora a arma de arremesso é contra o Porto.

9 de abril de 2017 às 13:34

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz De Gea Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany Krovinovic La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polvo Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Ramires Raúl González Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Salvio Samaris Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Vitor Baia Vítor Pereira Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane