sábado, 12 de agosto de 2017

Um roubo nojento!

Primeiro, de forma objectiva analisemos o lance da polémica; o lance de Bas Dost que resulta no único golo da vitória caseira do Sporting frente ao Vitória sadino. Não há penalty. Ponto final. O árbitro tem uma visão perfeita do lance e decide de forma horrível. Um lance capital, no final da partida e que falseia 90 minutos de bola.  É claro que é Bas Dost que se está a movimentar, que é por causa do holandês que há contacto, o defesa está parado e talvez faça um gesto com o braço para se proteger da chegada do avançado mas até isso é discutível. Logo que Bas Dost sente o contacto atirasse para o chão perdendo as forças nas pernas quando o contacto foi na parte superior do seu corpo. Um mergulho notável, digno de Jardel e Duarte Gomes. Um lance ridículo, totalmente roubado e que coloca em causa muita coisa e muitas pessoas.

A única coisa positiva é que na 2ª jornada temos já a pior decisão de arbitragem que este campeonato vai ter. Pior que isto é impossível. Há que ser optimista.

E não me venham com tangas do vídeo-árbitro para aqui. A culpa é de Bruno Paixão. Ele tem visibilidade total para o lance e de imediato com total confiança aponta para a marca. O que é que o vídeo árbitro vai fazer depois desta tomada de decisão do juiz? Bruno Paixão é um fóssil e como sabemos são objectos que não servem para nada, devem ser retirados do dia a dia. Ah, já agora, nos últimos 3 jogos do SCP Paixão marcou 6 grandes penalidades para o leão. É obra!

Para quem não se lembra o ano passado, num dos anos dos e-mails, tivemos esta decisão no mesmo estádio, numa partida decisiva para o título. É que nem são comparáveis mas fica aqui...


Agora, se no final do ano a festa for encarnada, falem dos árbitros, do colinho, do roubo... Não falem disto ou dos 3 golos ilegais numa partida contra o SLB, ou dos 3 penalties que ficaram por marcar em Alvalade no último derby.
É nestas primeiras jornadas que se decide muito, que a equipa ganha confiança, que o projecto se afirma ou não. Ainda por cima antes de uma semana muito complicada para a equipa de Bruno de Carvalho, com pré-eliminatória da Champions e antes da visita a Guimarães. É um lance que não vale só 2 pontos. Nojento!

16 comentários:

Anónimo disse...

Tanta azia .... renies!! Quando andam há pelo menos nestas últimas 4 épocas a serem levados ao colo com arbitragens escandalosas, não dizem nada... ganhar campeonatos como vocês ganham, prefiro estar mais 15 anos sem ser campeão!!!

Gomez

12 de agosto de 2017 às 11:29
Anónimo disse...

O Gomez tem cá uma lata. Existem os smurfs e tambem os lagartos, em comum esta o facto de viverem num mundo encantado.

12 de agosto de 2017 às 11:50
Anónimo disse...

Fantástico todos os comentadores de arbitragem dizerem que é pênalti e que ficou outro por marcar.

12 de agosto de 2017 às 12:00
Anónimo disse...

""PAIXÃO E O SEU VERDEOÁRBITRO""
É ÓBVIO QUE O JESUS SENTE NECESSIDADE
DE ELOGIAR O PAIXÃO
PORQUE SABE MUITO BEM
QUE MAMOU

QUANTO MAIS O ELOGIA
MAIS O ENTERRA

QUANTO MAIS O ELOGIA
COMO ONTEM FEZ
MAIS CERTOS ESTAMOS TODOS
QUE O PAIXÃO FEZ BORRADA

SE EU FOSSE O PAIXÃO
ONTEM AO SABER DOS ELOGIOS DO JJUDAS
JÁ NEM PRECISAVA DE IR VER AS IMAGENS

TERIA A CERTEZA QUE TINHA FEITO MERDA

ATENÇÃO AMIGOS
QUE OS DRAGARTOS DO NORTE
ONTEM JÁ COMEÇARAM A TOSSIR
POIS NÃO GOSTARAM DE VER
O FRETE FEITO PELO PAIXÃO

ESTA É A VERDADE DESPORTIVA
QUE OS DRAGARTOS QUEREM

O ANO PASSADO QUANDO
O SOARES DIAS ROUBOU 3 PENALTIS 3
AO BENFICA EM 3 MINUTOS 3
(record mundial)
EM ALVALIDELE, TODOS VIMOS OS MIL ARGUMENTOS
USADOS PELOS CALIMEROS PARA DEFENDER O INDEFENSAVEL

E DEPOIS DE ONTEM BENEFICIAREM DUM PENALTI
DAQUELES SÓ PODEM MESMO PINTAREM A CARA DE MERDA

ATENÇÃO QUE O DAS BOSTA
FOI ENSINADO PARA ISTO
REPAREM NAS IMAGENS COMO ELE MERGULHOU
E...ATENÇÃO. ..GRITOU...TAL COMO FAZIA O GRANDE MERGULHADOR
MANUEL FERNANDES QUE SEGUNDO REZAM AS CRÓNICAS
GRITAVA: ""AI QUE ME MATARAM""

PAIXÃO ABRIU UMA CAIXA DE PANDORA
PAIXÃO COM ESTA DECISÃO FEZ MAL AO FUTEBOL
PORQUE
OU VAMOS TER DEZENAS DE PENALTIS POR JOGO
PARA A LEI SER IGUAL PARA TODOS E DESSA FORMA
ENTRAMOS PARA O ANEDOTÁRIO MUNDIAL

OU ENTÃO ENTRAREMOS PARA UMA DESIGUALDADE COMPETITIVA
QUE SÓ BENEFICIARÁ UM
O QUE ENTRARÁ TAMBEM PARA O ANEDOTÁRIO MUNDIAL

POR ISSO CARO BRUNO PAIXÃO
VOCÊ COM ESTA DECISÃO ANEDÓTICA
FEZ MAL AO FUTEBOL

PORQUE HAVERÁ UM ANTES E UM DEPOIS DESTE RIDÍCULO PENALTI

A PARTIR DE AGORA, EU COMO BENFIQUISTA NÃO PERDOAREI
A NENHUM APINTADOR QUE DEIXE DE MARCAR PENALTIS IGUAIS PARA O BENFICA

AI PAIXÃO PAIXÃO ONDE TE FOSTE METER

NÃO TIVESTE TOMATES PARA NÃO MARCAR
E JÁ AGORA SE TIVESSES USADO ESTE CRITÉRIO
NO FAMOSO CAMPOMAIORENSE-PORTO ENTÃO
TERIAS QUE TER MARCADO TRINTA PENALTIS SOBRE O JARDEL

PORQUE SERÁ???
SERÁ DO GUARANÁ???

PAIXÃO QUISESTE SALVAR A PELE DE CRÍTICAS
MAS FOSTE METER-TE NUMA CAMISA DE NOVE VARAS
A PARTIR DE ONTEM PREPARA-TE

QUANTO AOS CALIMEROS A CONTABILIDADE ATONELADA MARCA:
PRIMEIRA JORNADA -----GUARDA-REDES DO AVES QUE FUGIA DA BOLA
SEGUNDA JORNADA------ PAIXÃO E O SEU VERDEOÁRBITRO

PORQUE SERÁ? ??
SERÁ DO GUARANÁ????

EHEHEHEH

IMBESTIGUE-SE

12 de agosto de 2017 às 13:15
Fura-Redes disse...

Todos os comentadores dizem que é penalty,... scp TV? E até podias chamar 1 milhão de pessoas a dizer que é penalty que não o seria. Claro que é o holandês a ir contra o defesa.

12 de agosto de 2017 às 15:15
Liverpool disse...

Gomez, és o típico lagarto. Burro que nem uma porta.

12 de agosto de 2017 às 16:43
Anónimo disse...

Ó Gomez vai masé mamar na quinta pata de um cavalo calimero...Que triste o BENFICA nunca ganha justamente atrasado ? se o BENFICA for penta foi q ? ficção cientifica ? mas voces carneiros ja estao a mamar .. ridiculos

Lucas

12 de agosto de 2017 às 16:48
Anónimo disse...

Em defesa dos fósseis, devo dizer que servem para muita coisa.
Ficava melhor a comparação com um monte de merda.

12 de agosto de 2017 às 16:51
Anónimo disse...

Caro Fura-Redes,
Parece que a sua opinião é dogma... apesar de ser contrariada por todos os árbitros n'A Bola, n'O Jogo, Record, SportTv e Tvi. Mas se está completamente seguro da sua opinião profissional, então creio que deverá manter todo o seu descontentamento, que obviamente é imensamente fundamentado. E comparar as arbitragens (e quaisquer eventuais benéficios em prol) do Sporting aos do Benfica nas últimas épocas nao é de todo demonstrativo de alguém que tem problemas de percepção e compreensão das regras.

Mas continue, os sportinguistas né mas nem vão (continuar) a gozar este pranto das papoilas saltitantes saltitantes e com as suas fundamentadas críticas à arbitragem.

Passar bem!

12 de agosto de 2017 às 19:36
Fura-Redes disse...

mas qual é a falta do jogador do vitória?

12 de agosto de 2017 às 20:30
Anónimo disse...

"mas qual é a falta do jogador do vitória?"

Então não se vê logo? 86 minutos, zero golos e ainda menos ideias de como os fazer, dois pontos a voar. Lagartico no chão? PENALTY!!


ROC

12 de agosto de 2017 às 20:41
Paulo Marques disse...

Mas Sr Fura redes é arbitro ou ex arbitro?! Ou tb andou na mesma escola de outro dos acolitos vermelhos...o mentirosos gilinho?! Ah ja sei..tb foi jogador do damaiense!!! Gostei da parte da justificaçao dos comentadores referiram se qur nao era penalty...já agora qual ou quais? Os afectos ao vosso clube..ou o rolinha que conheço de ginjeira (tb tal como ele sou de santarem e melhor nem falar no que ele diz a boca cheia por aqui!!). como alguem referiu..foram 8 (SIM OITO!!) ex arbitros a referir que era penalty. Pk tb nao fala do penalty não marcado aos 28 min? Ou Pk ao contrario de outros clubes nao houve uma "abertura de pernas" de tamanho da lua que permitiu ganharem à vontade!!!! Por ultimo acho no minimo interessante os que nao queriam o video arbitro agora virem EXIGIR que o mesmo se aplique sem saberem minimamente quais sao os presupostos e parametros de aplicaçao do mesmo.....

12 de agosto de 2017 às 23:39
Anónimo disse...

Olá novamente caro Fura Redes,

A falta assinalada suspeito que seja uma carga sobre o Bas Dost, mas isto digo eu que não crio dogmas, nem gosto muito de futebol. Na sua perspectiva qual é a falta? É que realmente a falta é tão pouco evidente que todos os árbitros associados aos vários media portugueses se juntaram e, em coro, gritaram a plenos pulmões de que jamais aquilo poderia ser penalti.

Talvez devamos chamar um bruxo para solucionar esse mistério sobre o que terá passado para cometer tamanha crueldade. Talvez consiga encontrar alguém... Segundo as minhas fontes, ouvi dizer que perto da Luz conhecem um tal de Nhaga que pode ajudar; é uma questão de ligar.

Passar bem, pombo

13 de agosto de 2017 às 08:13
DiogoC disse...

Tem razão. Foi um roubo não ser assinalado o pênalti sobre o Coates. 9 em 9 árbitros na impresario consideram o pênalti bem assinalado. 8 em 9 dizem que ficou por assinalar o do Coates.

13 de agosto de 2017 às 08:20
Anónimo disse...

Tem piada estes lagarticos virem falar de penalty neste lance. Na época passada, quando houve 3 penaltys a favor do Benfica no WC de Alvalade a ficarem por marcar, nenhum deles era.

Ainda houve alguns destes bananas que depois do penalty de 4ª feira que não foi assinalado sobre o Jardel falavam em agarrão "mútuo".

Defendem a verdade desportiva quem, vocês? Ridículos...

O videoárbitro Hugo Miguel, vendedor de equipamentos da Macron, se quiser ir ao Mundial no Verão é bom que deixe de fazer porcarias destas para ajudar o seu cliente. É que sendo Portugal e Holanda os campeonatos pilotos do videoárbitro, suspeito que a FIFA e a UEFA hão de estar atentas, e com bostas destas, mais os dois penaltys que não marcou contra o Guimarães (outra equipa que usa Macron) na final da taça, acho que vai ver o mundial no sofá.

ROC

13 de agosto de 2017 às 12:54
Anónimo disse...

Chegámos ao nível da ameaça. Carrega Benfica.

14 de agosto de 2017 às 09:59

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz De Gea Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polvo Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Ramires Raúl González Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Rio Ave Riquelme River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rui Costa Rui Vitória Rússia SAD Salvio Samaris Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Vitor Baia Vítor Pereira Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane