Imputável
Já todos os jornais tem um "artigo" com a hipótese do Estoril perder o jogo de ontem com o FCP na secretaria... Enfim, desejos de Natal já passaram amigos...
Ok, vou prender o caps lock para ver se a mensagem chega: HOUVE UM SISMO!!!!!! Ou vão imputar o sismo ao Estoril?
E que eu saiba o Estoril não é uma empresa de construção civil e assim, mesmo que queiram ignorar o óbvio problema do tremor de terra, o clube da casa poderá sempre culpar quem construiu a bancada.
Mas isto só se fala porque o FC Porto estava a perder e não tem o abono de família Brahimi. Há 3 anos aconteceu aquela situação da lã de vidro no derby da Luz e alguém falou na perda do jogo da equipa da casa?
Agora mais a sério, não manchem a verdade desportiva de todo um campeonato com isto... Por favor!
Ps. - sou eu que não gosto muito de telenovelas mas não teria sido mais simples tirar os adeptos daquela bancada e continuar o jogo? Ou o relvado também estava em risco? Se calhar é por causa disto:
«Segundo avança o jornal Record, que cita o artigo 41º do Regulamento das Competições, que diz respeito à Composição das Equipas, os técnicos podem mudar os 11 jogadores que tinham em campo à altura da interrupção. O técnico do FC Porto não deve realizar todas estas substituições mas pode voltar a contar com Brahimi, que era carta fora do baralho por problemas físicos.
O artigo dita que apenas os jogadores castigados, já substituídos ou expulsos durante a partida é que não podem entrar em campo. Desta feita, o argelino pode mesmo ocupar um lugar na equipa titular portista, sendo que, de acordo com a alínea c) do ponto 10, os "os jogadores que estavam em campo no momento em que o jogo foi interrompido não podem ser incluídos na ficha técnica como suplentes", ficando desde logo arredados do resto do encontro.»
18 comentários:
Estruturalmente não vejo qualquer problema. O pilar encontra-se em perfeitas condições, o que se consegue visualizar, através da foto, é um levantamento do pavimento junto a um ponto (ralo) de escoamento. As fissuras no chão são, seguramente, a zona onde se encontram os canos de escoamento das sanitas.
16 de janeiro de 2018 às 09:08- Os adeptos pagaram bilhete. Não faria sentido continuar o jogo sem eles;
16 de janeiro de 2018 às 09:21- O sismo pode não ser um factor determinante;
- Li que a bancada foi construida há creca de 3 anos. Podemos estar perante um problema de qualidade na contrução. Pode até ser o caso de haver 'vicios escondidos' na estrutura. Se for este o caso, a responsabilidade seria do empreiteiro, não do Estoril. A responsabilidade apenas será do Estoril se, antes do jogo começar, os seus responsáveis soubessem da existência de problemas, estruturais ou não, com a bancada.
"Agora mais a sério, não manchem a verdade desportiva de todo um campeonato com isto... Por favor!" Verdade desportiva já está manchada desde o início com a história dos emails. Arbitragem condicionada, CD condicionado. Este campeonato já não é sério.
16 de janeiro de 2018 às 09:24A disciplina desportiva, a Liga , a FPF,já mostraram a cor de que são feitas, não me admirava que dessem a vitória aos corruptos do Norte, até porque os novos corruptos do Sul não se importam se isso retirar o penta ao Benfica. Se tiverem um pingo de vergonha vão adiar o jogo para fazes tardias para depois o corromper.
16 de janeiro de 2018 às 09:36O estádio é de quem? Do Carcavelinhos?
16 de janeiro de 2018 às 09:38Os clubes antes dos jogos não têm que inspecionar as condições do estádio?
A bancada tem 3 anos e foi a única a ser afectada pelo sismo? O Templo de Diana, em Évora, continua intacto e foi muito mais perto do epicentro do sismo.
Depois de averiguarem a situação, mandaram os adeptos novamente para a bancada.
O speaker disse que o jogo não iria ser retomado por falta de segurança.
Palas à parte. O jogo não pôde ser retomado por motivos de segurança e o Estoril como visitante é responsável pelas condições mínimas, ora, não acontecendo obviamente tem de ser punido.
*Estoril como visitado...
16 de janeiro de 2018 às 09:39Este é que é o verdadeiro "Estoril-Gate"!
16 de janeiro de 2018 às 09:42Anónimo das 9h38...
16 de janeiro de 2018 às 09:56Antes de mais, o templo de Diana está parcialmente destruido. Dps, n é uma construção feita para aguentar com uns milhares de pessoas aos saltos.
Palas àparte, uma vistoria apenas pode detectar problemas evidentes. Se não havia fissuras ou outro qq problema facilmente detectável antes do jogo o estádio reuniria as condições minimas de segurança.
Se o problema é com a contrução em si. E o abater duma bancada com três indica mais isso que um uso inapropriado ou falta de manutenção, então a responsabilidade é do empreiteiro, não do cliente do empreiteiro.
Não entender isto é colocar a clubite acima de tudo.
O Anónimo das 16 de janeiro de 2018 às 09:38
16 de janeiro de 2018 às 09:57És um asno!
Então o fdgp diz que são os clubes que têm de fazer inspecções aos seus campos???
Não! meu animal, há Entidades para isso, a começar pela liga do proença do caralho, pela Direcção dos espectáculos, etc.
Eu sei o que tu queres... queres que o teu clube condenado por corrupção, ganhe através de invasões dos super cagões que entraram para dentro do campo!
Falta saber é se não deveria ser a tua agremiação corrupta a ser condenada por invasão do campo pelos cabrões valentaços que invadiram o campo por um tremelique de terra!
Vai prá GPQTP!
Viva o Benfica!
Em qualquer partida da 1ª ou 2ª Liga é efectuada uma vistoria provisória, se as entidades competentes autorizaram que a partida se desenrolasse o clube que recebe a equipa visitante fica automaticamente ilibada de lhe ser imputada qualquer anomalia ao nível das infraestruturas.
16 de janeiro de 2018 às 09:57O que não deixa de ser curioso é como num estádio que tinha uma bancada praticamennte vazia, porque é que não se enncaminharam os adeptos para essa bancada para prosseguir a partida, mais curioso ainda é o Porto não estar disponivel para realizar o mesmo no dia seguinte quando apenas faltam 45 minutos.
Tudo isto é deveras intrigante e suspeito porque o clube em questão encontrava-se com bastantes dificuldades e já a perder a partida...onde a fumo normalmente a fogo...
depois de num só jogo roubarem o Benfica de 3 penaltis contra o Sporting, num confronto directo são ao fim ao cabo 6 pontos que estão em disputa, acabou por se dar um ao sporting e roubar dois ao Benfica... que ficou mais longe do Porto... de 3 para 5 pontos...
é tão óbvio e nojento actualmente o futebol Português que só me falta ver o macaco a entrar em campo para agarrar na bola com as mãos acompanhado da troupe do custume e colocar na baliza do adversário, assim como Bruno de Carvalho a fazer o mesmo cuspindo em todos que se atravessem no seu caminho e com o Pereira Cristovão e Mustafa a escolta-lo!!
Ass: TENHAM VERGONHA NA CARA!!
Como vamos poder verificar, quando sair o relatório dos peritos, não há qualquer problema estrutural. O que aconteceu foi um abatimento do pavimento, que por acaso foi próximo de um pilar. Os pilares estão ligados a sapatas ou lenteis, ou seja, uma estrutura em betão e ferro, nada tem a ver com o pavimento. Houve precipitação na evacuação do espaço.
16 de janeiro de 2018 às 09:59Erro: LINTEIS e não lenteis
16 de janeiro de 2018 às 10:04Anónimo das 9h38. Os arguntos que apresenta parecem ter lógica. Agora veja os meus. O FCP anda a condicionar as arbitragens com esta história dos e-mails desde o início do campeonato. Isto dá direito a descida de divisão. Porque ainda não desceram?
16 de janeiro de 2018 às 12:03Aonde é que os "argumentos" do Anónimo das 9h38, "parecem ter lógica"????
16 de janeiro de 2018 às 12:21Caro Imanuel! Não vês o que o cabrão pretende????
O FDGP quer ganhar o jogo mesmo estando a perder aquando da invasão do campo pelos super cagões da corrupção!
Então as vistorias não são feitas pelo IPDJ??!! Esse mesmo IPDJ que se atreveu a "interditar" o Nosso Estádio-Catedral há bem pouco tempo!
O vómito do Anónimo das 9h38, é para a gente lhe cascar com toda a força, em defesa do Glorioso!
PQP os corruptos e seus aliados sapos!
Temos que mostrar a nossa indignação com tudo que se está a passar no frutabol tuga originado pela corrupção de Contumil aliada aos grunhos sapoides!
Viva o Benfica!
Caro Pimenta 64 é obvio que os argumentos desse anónimo não têm lógica. Falta saber o porquê do FCP não querer jogar hoje. Os argumentos. Agora que este campeonato está conspurcado desde o início está. A justiça desportiva não está a funcionar.
16 de janeiro de 2018 às 12:59Querem a vitória na secretaria, os mais corruptos do mundo. Olhem se isto tivesse acontecido com o Benfica! É essa a vossa «verdade desportiva», não é, javalis? O Glorioso não cede pontos, e vocês estão com o olho do cu tefe-tefe. Ganhem no campo, proxenetas do clube das putas!
16 de janeiro de 2018 às 14:56A culpa é do Benfica !!!!! Imbestigue-se
16 de janeiro de 2018 às 16:42Completamente de acordo com o anónimo que assina: TENHAM VERGONHA NA CARA
16 de janeiro de 2018 às 17:12É Isso mesmo...por outro lado sabemos que isso é impossível...o hábito de receber árbitros em casa de pagar viagens, de oferecer putas no calor da noite, de ganhar com manobras reles e sujas...é hábito tão enraizado como os xifres nos cornos dos corruptos!!!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!