quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Treinador dos juniores do Benfica quer mais: «Para jogar a passo, vou eu»

Deste discurso é que eu gosto...

«O treinador dos juniores do Benfica, Renato Paiva, considera que a ineficácia ao longo da fase de grupos ditou que os encarnados não tivessem conseguido o apuramento direto para os oitavos de final da Liga Jovem da UEFA. Depois do triunfo caseiro (3-0) diante do AEK, o técnico quer que daqui para a frente a sua equipa seja mais constante, pedindo mais velocidade durante mais tempo.


"Se não acabámos em primeiro, a responsabilidade é nossa, pela falta de eficácia. Os primeiros 15 minutos foram de excelência, com velocidade, mas depois voltaram as oscilações e até quase final do jogo atuámos a velocidade baixa, que é inaceitável para este patamar. Mais à frente, num jogo a eliminar, esta falta de velocidade e dinâmica... para jogar a passo, jogaria eu, mas não posso. Têm de jogar mais rápido e ser mais rápidos. Eles sabem para onde têm de correr. Agora, têm de correr a uma velocidade que desequilibre. Temos este problema das oscilações", analisou à BTV Renato Paiva, que lembrou que o Benfica esteve num grupo "muito difícil".»

15 comentários:

Anónimo disse...

Jogo muito mau dos miúdos. Perderam a concentração e começaram a jogar a passo. Foi irritante e frustrante.
Estou de acordo com o Paiva. Tem de lhes puxar as orelhas.

12 de dezembro de 2018 às 18:18
Anónimo disse...

SÃO UMAS ATRÁS DE OUTRAS!

Se dúvidas ainda existissem elas foram completamente dissipadas. Esta escumalha que está no clube não está ao serviço do Benfica, antes pelo contrário, está a servir-se do Benfica, a seu bel-prazer.
Já ninguém consegue parar as patifarias e os desmandos destes canalhas sem vergonha na cara. Eles são os actores principais que transformaram o Benfica num filme de terror diário. Em cada cavadela, uma minhoca, e isto não terá fim.
A actual direcção do Benfica já não tem qualquer credibilidade e vão cair todos que nem tordos, e oxalá que isso acontece o mais rapidamente possível, porque pelo que vejo, é a própria sobrevivência do clube que está em jogo.
De boda em boda se engana a gente toda. O Benfica já não é um clube, é uma start-up de casamentos e baptizados.
LFV, DSO e PG, por acaso dos acasos, não são benfiquistas e são eles que estão a fazer a porcaria toda no clube.
Já agora, o Benfica que faça um adiantamento a si próprio, para ver se na próxima janela de mercado consegue contratar bons jogadores e não as pernas de pau que têm chegado.
O próximo escândalo a rebentar vai ser o negócio danoso que foi feito com a NOS. De certeza absoluta que não foi o Benfica que lucrou com esta negociata.
O nosso Benfica, infelizmente, já está em 24.º lugar, no ranking da UEFA, mas no que diz respeito a casamentos e baptizados, deve estar no top da moda.
A próposito, o DSO ainda tem mais filhas para casar? Temos que nos pôr a pau com isso.
Rua com eles. Eleições antecipadas e já!

12 de dezembro de 2018 às 18:25
Anónimo disse...

Se alguém dissesse há 20 anos que:

O SLB ia ter um Presidente sócio durante anos do Sporting e mais de 20 anos do Porto , ficando a poucos meses de receber o Dragão de Ouro

Que pouco tempo antes de ser Presidente do Benfica , LFV era presença assídua nos balneários da equipa de futebol do Porto a festejar as vitórias deles

Que LFV era presença assídua no avião da equipa do Porto nas competições internacionais.

Que a pessoa que é Presidente do Benfica foi condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa

Que interpretando à letra os estatutos do Benfica esse mesmo Presidente nem se candidatar podia

Que o Presidente do Benfica entrava num estúdio de Tv a ameaçar e a tentar agredir paineleiros.

Que a pessoa que é Presidente do Benfica mandou os sócios para o alho

Que os melhores amigos no futebol do Presidente do Benfica são pessoas que tudo fazem para prejudicar o Benfica ( Pinto da Costa , Fernando Gomes , Oliveira , etc , etc )

QUE O número dois , DSO é Sportinguista

Que esse número dois da hierarquia do Benfica foi apanhado a forjar documentos , transformando um casamento da filha ( onde está no RC a devolução do dinheiro??? ou algum documento que comprove a devolução do dinheiro??? num evento Benfica corporate.

Que O número 3 , Paulo Gonçalves , é Portista

Que esse número 3, quando estava no Boavista lançou suspeitas que o SLB mandava nos árbitros.

Que Paulo Gonçalves alegadamente dava prendas a pessoas para essas alegadamente cometerem crimes de usurpação de indentidade e consultar processos no Citius.


QUE O ESTÁDIO DA LUZ seria salão de visitas de empresários Colombianos de " farinha "

Que viaturas oficiais do Benfica serviam para transportar " farinha "


Que O NOME sagrado do SLB ta na fossa.

QUE O SLB na Liga dos Campeões fazia 0 pontos.

Que o Porto na Liga dos Campeões num ano fazia mais pontos que o Benfica em três épocas

Que o SLB é chacota Mundial.

Que a maioria que se diz Benfiquista apoia, vota e diz Amém a estas trampas

12 de dezembro de 2018 às 18:28
Anónimo disse...

Quer-se dizer, um homem que ganha 400/500 mil euros por ano, precisava portanto de um adiantamento para realizar o casamento da filha...

Mas admitindo que DSO precisava realmente desse dinheiro, o lógico (e legal) seria que o adiantamento fosse feito, mas que a fatura do casamento fosse passada ao próprio. Ou seja, o Benfica adianta o dinheiro, e DSO gasta o dinheiro como bem entende... Não foi isso que aconteceu...

Quando Jorge Jesus recebeu um adiantamento de um milhão de euros em 2010 para comprar uma casa, a fatura da casa não foi passada em nome do Benfica! O Benfica adiantou o dinheiro, Jorge Jesus comprou a casa, Jorge Jesus devolveu o dinheiro ao Benfica, logo a comparação que DSO fez com este caso é simplesmente absurda!

Mais, o pagamento é por uma boda de casamento mas, curiosamente, o homem que diz que fez tudo às claras, solicita à empresa que o documento diga Evento Benfica Corporate...

O Benfica contabiliza portanto nas suas contas uma despesa correspondente a um Evento Benfica Corporate, mas que corresponde a um casamento da filha de um dos administradores do clube... Tudo normal, tudo legal portanto, tudo à vontadinha...

VIGARISTAS E CORRUPTOS

12 de dezembro de 2018 às 18:29
Anónimo disse...

Ontem o universo SL Benfica foi confrontado com mais uma situação estranha, dentro da SAD.

Foi reportado em alguns orgãos de comunicação social de que o casamento de uma filha de Domingos Soares de Oliveira teria sido facturado...à SL Benfica SAD.

A explicação já adiantada por Domingos Soares de Oliveira refere um adiantamento de vencimentos futuros, prática comum na SLB SAD. Ora, não há nada que ninguém tenha a apontar a essa prática.

Mas não tendo a senhora em causa qualquer vínculo com a SLB SAD nem a actividade da SLB SAD tem a ver com a organização de casamentos ou baptizados, urge explicar:

- DSO é administrador da SAD. Tem a acta do CA da SAD a autorizar o adiantamento?

- Em que R&C está registada esta situação?

- Como é que o TOC e o ROC receberam e trataram esta situação?

- Porque a factura foi passada à SLB SAD? Desde quando é que a SLB SAD pode ser utilizada para vantagens fiscais(se foi o caso) dos seus colaboradores e em actividades estranhas ao seu fim?

- Tratando-se de vencimentos, como foi processada a Seg.Social desses valores adiantados?

- Quando e como se processou o encontro de contas que permitiu saldar a situação com a SLB SAD?

As respostas a estas perguntas indicarão se Domingos Soares de Oliveira tem ou não condições para permanecer na SAD.

Mas desde já facturar despesas pessoais fora de âmbito à SAD, sob que pretexto for, seria motivo de demissão na maioria das empresas cotadas em bolsa.

E já agora: Luis Filipe Vieira sabia da situação ou foi tudo feito à sua revelia?

12 de dezembro de 2018 às 18:31
Anónimo disse...

https://1.bp.blogspot.com/-V65tXf0OkyA/XA9Ox0XrkBI/AAAAAAAA3FE/13yP1rqwSYkCkuCyYop0f2EwPTGfguNgQCLcBGAs/s1600/Domingos%2BSoares%2Bde%2BOliveira.jpg

12 de dezembro de 2018 às 19:05
FalaFel disse...

Pinto da Costa, o Traficante de Droga

O “Aveiro Connection” – processo conhecido como “Águas Turvas” – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária no final dos anos 80 inicio dos anos 90, que envolviam Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Luciano D'Onofrio e Autoridades Civis.
As investigações remontam aos anos 80, período em que o FCPorto começa a surgir na senda Nacional como uma dos clube mais fortes do futebol português, e em contra-partida assistia-se à subversão de posições de um Sporting completamente arredado de conquistas.

Na senda de ascensão ao poder por parte de Pindo da Costa era necessário montar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, face a sobrepor as constantes movimentações de saídas de dinheiro, com que naquele tempo se começava a montar o sistema ou os tentáculos do polvo. O plano era ardiloso e com os contactos certos, seria então posta a funcionar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. É então que entra em cena D'Onofrio, conhecido Jogador de futebol e que se tornara então empresário de jogadores. D'Onofrio era conhecido no meio pelas suas actividades paralelas e de lavagens de dinheiro que recebia através do negócio da droga, aliás o motivo que o levou a fugir da Bélgica nos anos 80 foram exactamente os negócios com droga e que obrigaram as entidades policiais daquele país a emitir um mandato de captura por tráfico de droga, tabaco e álcool.

O inicio de actividades começou de um modo lento de forma a que as suspeitas levantadas fossem mínimas, pois não é da noite para o dia que se conseguem corromper as autoridades, e aos poucos e poucos as actividades paralelas de tráfico foram crescendo e a lista de nomes com autoridades corruptas foi aumentando aos poucos, à medida que as listas de nomes aumentava era necessário reforçar a máquina de fazer dinheiro e desta forma dava-se progressivamente o aumento do tráfico de drogas e assim o dinheiro que entrava aumentava.

Da lista de nomes associada às autoridades civis corrompidas contavam nomes de elementos das forças da GNR, Serviços Alfandegários e SEF. A forma como a droga, tabaco e álcool, chegavam às nossas fronteiras a isso obrigava, já que os carregamentos entravam no nosso País através do Mar, Ar e terra, fossem em contentores marítimos, carregamentos em camiões ou através de correio humano, era necessário garantir que desta forma tudo passa-se despercebido, no aeroporto Sá Carneiro os correios humanos de droga passavam despercebidos aos olhos das autoridades, pois sabiam de antemão em que dia chegavam e os nomes dos correios humanos. O porto de Aveiro era a porta marítima para a entrada de droga no país.

No teatro de operações surgem duas empresas em nome de Pinto da Costa, que de empresas sérias pouco tinham e apenas serviam para camuflar todo o teatro de operações e desta forma proceder-se à lavagem de dinheiro resultante do tráfico de drogas, álcool e tabaco.
Primeiro a Pincosoli, empresa de produtos quimicos sediada em Vila Nova de Gaia, que acabaria por falir e posteriormente a IGE, empresa de importação e exportação de electrodomésticos, à época em total falência, adquirida por Pinto da Costa a troco de mais de 45 mil contos, em Euros dá cerca de 205 mil Euros, uma empresa afundada em dividas que à epoca valia menos de 15 mil contos (75 mil euros).

Com esta primeira movimentação imobiliária e empresarial lavou-se parte do dinheiro e o exercício e actividade da empresa levariam à lavagem do restante dinheiro, recorde-se que à data o FCPorto era um dos principais clientes da Pincosoli, o que levava a uma forma perfeita de lavagem de dinheiro.

12 de dezembro de 2018 às 22:31
Fala Fel disse...

Naturalmente com o passar do tempo evoluiu o tráfico, assim como as forças de segurança também evoluíram e a PJ entra no terreno pela mão de Teófilo Santiago, que anos mais tarde viria a comandar a equipa de investigação do Apito Dourado. As suspeitas recaíram essencialmente sobre o Porto de Aveiro, onde eram desembarcados os contentores supostamente destinados à IGE com sede em Aveiro, num local recôndito da cidade e com instalações em total precaridade e em risco de desmoronamento. Foi desta forma que a PJ começou a investigar as actividades suspeitas, desde contentores que nunca apareceram nas contas do Porto de Aveiro ou dos serviços Alfandegários e posteriormente apareciam nas contas a IGE.

Um dos momentos críticos da operação levada a cabo pela PJ deu-se aquando de uma viagem da equipa do FC Porto a Aveiro, em disputa estava um jogo entre Beira-Mar e FC Porto, do resultado desse jogo não reza a história, mas na viagem de regresso até ao Porto e já nas portagens dos Carvalhos dá-se uma autêntica caça ao autocarro, e numa operação conjunta da brigada da GNR e PJ é feita uma operação Stop ao autocarro com a comitiva do FC Porto.
O desenlace final da operação constactou-se o que de facto a PJ já sabia, nos sacos de desporto e outros materiais ia um carregamento de droga, que posteriormente iria ser colocado em circulação, mas os culpados do costume jamais viriam a pagar pelos seus actos e meses mais tarde seria preso Mariano jogador do FCPorto, que a troco de quantia incerta se daria como culpado.

A verdade é que depois desta operação todo o esquema montado foi imediatamente desmantelado, as ligações de D'Onofrio às máfias eram por demais evidentes, num dos episódios foi mesma necessária a presença de Reinaldo Teles no porto de Aveiro em que a troco de uma mala cheia de notas consegue desbloquear um carregamento de cocaína que entrou directamente na mala do seu Mercedes sem que as autoridades alfandegárias o parassem.

A investigação dos verdadeiros responsáveis acabou por ir parar nas gavetas das PJ, por necessidade dos governantes deste país e face ao sucesso desportivo do FCPorto, Teófilo Santiago, investigador da PJ, foi afastado do processo e da investigação e aqueles que se sentaram nos bancos dos réus nada mais foram do que autênticas marionetas pagas a peso de ouro para assumir as culpas dos cabecilhas do grupo.

Não se pense que a rede de narcotráfico foi totalmente desmantelada, pois em 1986 nascem os Super Dragões, considerada a guarda pretoriana de P. Costa, já naquele tempo eram parte activa em toda a rede de tráfico, e com o fim da investigação da PJ e com a necessidade de P. Costa, R. Teles e Onofrio se afastarem das suas posições face à sua actividade como dirigentes da máquina Portista, os SD viriam e são hoje quem lidera toda a máquina de fazer dinheiro montada nos anos 80.

12 de dezembro de 2018 às 22:32
FalaFel disse...

Pinto da Costa, o Empresário
Foi gerente de uma empresa chamada Pincor do ramo das tintas, que terminou os seus desgraçados dias com avultadas dividas à banca. Aliás como todas as empresas onde se meteu. Algumas de electrodomésticos. Todas faliram. Devido às muitas falcatruas que fez, incluindo passar cheques sem cobertura, foi condenado e proibido de passar cheques e de constituir empresas.

Para deixar a empresa onde trabalhava, Pinto da Costa ainda teve que pagar sete mil contos e ficou sem carro por uns tempos. O milhão e tal de contos das transferências de Futre e Rui Barros tinha desaparecido sem deixar rastos e tinha deixado de rastos… PC, a contas com a justiça, por cheques sem cobertura e penhoras a bens pessoais.

Foi um momento difícil, mas que não abateu o presidente, levando-o antes a pensar que o seu negócio era o futebol. Esteve sem ir a Aveiro durante 5 anos por causa de alguns processos por falências fraudulentas. Os seus sócios dessas empresas tiveram que fugir para o Brasil. Mas a ele alguém lhe pagou as dívidas, alguns poderosos do Norte, como Belmiro de Azevedo, Artur Santos Silva, Amorim, etc.

No princípio chegou a investir muito do dinheiro que tirava do FCPorto, nas empresas de familiares seus mas faliram todas. Depois passou a ficar com tudo. Criou a Cosmos, agência de viagens que lucrou imenso com as viagens dos clubes, obteve exclusivos com a Federação que obrigavam os clubes a viajar nessa agência. Esteve metido no negócio da droga, com Luciano D'Onofrio (“Aveiro Connection”). Com a Olivedesportos fez muito dinheiro, como com todos os negócios do FC Porto, vendas e compras de jogadores, corrupção de árbitros, etc. Assim enriqueceu e tem hoje uma considerável fortuna metida em off shores para onde vai uma grande parte das comissões das centenas de vendas e compras de jogadores durante mais de 30 anos.

12 de dezembro de 2018 às 22:33
Fala Fel disse...

Pinto da Costa, o Branqueador de Capitais
São várias cartas rogatórias e foram enviadas pelo MP para diversos locais da Europa. Há suspeitas de que elevadas quantias provenientes de luvas pelas transferências de jogadores tenham sido transferidas para paraísos fiscais, voltando Pinto da Costa, presidente do FC Porto, a estar no centro da investigação.
Anos depois de o inquérito ter sido iniciado, por branqueamento de capitais e fraude fiscal, na sequência da extracção de uma certidão do ‘Apito Dourado’, a PJ tenta agora dar-lhe um novo fôlego.
Já foram detectados vários casos de fuga ao pagamento de impostos – usando a Imobiliária de Cedofeita – e a informação aguardada dos bancos é determinante para a conclusão da investigação de branqueamento.

Anteontem, no rescaldo da festa portista e após mais um título, Filomena Pinto da Costa, numa crónica escrita no CM, alertava para a existência dessas mesmas luvas. E garantia conhecer os beneficiários das transferências, dizendo mesmo tratar-se sempre dos mesmos elementos.

A PJ não descarta a hipótese de inquirir a ex-companheira do presidente dos portistas, podendo esta fornecer elementos mais concretos sobre a forma e o destino que era dado ao dinheiro. Recorde-se, aliás, que este inquérito começou também após a denúncia por outra ex-mulher de Pinto da Costa – Carolina Salgado –, que disse haver contas bancárias na Suíça.

Segundo o CM apurou, a investigação está neste momento num ponto crucial. A contabilidade da Imobiliária de Cedofeita – na qual Pinto da Costa é sócio maioritário – já foi toda passada a pente fino. Os peritos financeiros ultimam também os relatórios que indiciam a prática de crimes fiscais.
Falta apenas determinar a titularidade de algumas das contas situadas em diversos paraísos fiscais, sobretudo em Inglaterra e na Suíça, por onde o dinheiro circulou. E descobrir também qual era efectivamente a origem dessas quantias para se poder determinar se provinham da transferência de atletas.

(O que aconteceu com as investigações? Estarão ainda dentro de alguma gaveta ou nas arcas do Reinaldo?)

FILOMENA ACUSA OFFSHORES
A 23 de Maio de 2011 Filomena Pinto da Costa disse o seguinte ao Correio da Manhã: «Tenho pena que os abutres que se têm vindo a aproveitar do meu clube, ao longo destes anos todos, irão continuar a encher os bolsos, com a venda dos passes dos jogadores, que agora valem muito mais. A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente».

As declarações de Filomena são gravíssimas mas ninguém quer saber. Nos jornais continua-se a especular sobre o Benfica.
Luís Filipe Vieira desafiou a Polícia Judiciária a investigar todas as transferências de Porto e Benfica nos últimos 10 anos. Disse ainda que alguns dirigentes desportivos têm enriquecido sem se saber como, ao contrário dele que nunca recebeu qualquer verba do clube, seja vencimento ou comissões.

12 de dezembro de 2018 às 22:34
Fala Fel disse...

Pinto da Costa, o Fugitivo

Carolina Salgado confessa ao pormenor como Pinto da Costa geriu a sua vida quando o processo Apito Dourado rebentou.
“Foi o doutor Lourenço Pinto quem, às sete da manhã, nos telefonou para casa avisando que o major, o doutor Pinto de Sousa e alguns funcionários da Câmara de Gondomar tinham recebido a visita da PJ. O Jorge Nuno ficou deveras perturbado com o que estava a acontecer ao major. Receava que o major ou Pinto de Sousa falassem de mais. Esta era a sua preocupação”, relata.

Na véspera da sua detenção, que nunca chegou a acontecer, Pinto da Costa contou com uma preciosa ajuda, nada mais nada menos que Lourenço Pinto, advogado do major Valentim Loureiro. Tendo em conta o acontecimento, o conhecido advogado, segundo Carolina Salgado, marcou um almoço no restaurante Boucinha, em Vila Nova de Gaia. “À mesa fomos informados com pormenor da situação. Na manhã do dia seguinte, uma brigada da PJ iria entrar na nossa casa e na casa de Reinaldo Teles com mandados de busca e de detenção (…)”.

"O doutor Lourenço Pinto convocou-nos, com caracter de urgência, para um almoço no restaurante Boucinha, foram também os senhores Reinaldo Teles e o seu irmão Joaquim Pinheiro à mesa fomos informados com pormenor da situação.
Na manhã do dia seguinte, uma brigada da PJ de Lisboa iria entrar na nossa casa e na casa do Reinaldo Teles com mandados de busca e detenção.

Foi muito acentuado que os agentes eram de Lisboa, como se por isso o perigo triplicasse, o que não me pareceu uma análise correcta. (…) Quer o Jorge Nuno, quer o Reinaldo Teles ficaram petrificados com as informações.
“O Reinaldo ficou branco, quanto ao Jorge Nuno, o que ouviu da boca do dr. Lourenço Pinto deu-lhe positivamente a volta à barriga. Não havia tempo a perder. O Jorge Nuno tinha de sair do país”, diz.

António Araújo não foi avisado, segundo Carolina Salgado, por ser “o elo mais fraco” e para que a estratégia montada “funcionasse na perfeição”. A mãe de Carolina estava incumbida de atender os agentes da PJ, tendo de dizer a frase previamente combinada: “O senhor Jorge Nuno e a esposa tinham aproveitado o feriado para dar um passeio.” Isto numa altura em que o casal se encontrava na Galiza.

Como curiosidade, a mulher de Reinaldo Teles recebeu os agentes da PJ com uma frase elucidativa da sua seriedade: “Não dormiu cá. De certeza que passou a noite com alguma amante!” Reinaldo Teles pernoitou num hotel do Porto. Carolina Salgado lembra que ela e Pinto da Costa resolveram deixar o cofre da casa aberto, “numa atitude de descaramento e provocação”. Já em Espanha, “Jorge Nuno acusava o Major de ter falado de mais e não ter cuidado”.

E o livro da Carolina diz mais:
“Na noite do feriado de 1 de Dezembro, sabendo da intervenção iminente da PJ, Carolina e Pinto da Costa atravessaram a fronteira Espanhola. Deixando o cofre de casa aberto, sem nada de importante. A mãe de Carolina foi para casa de ambos na Madalena, onde passou a noite com os dois filhos. Pelo doutor Lourenço Pinto íamos sabendo os pormenores da operação.
E escreve mais a ex 1ª dama do FCP, Carolina combinou com o líder da claque dos super dragões que caso Pinto da Costa ficasse detido a claque invadiria o tribunal e partiria tudo à volta para o libertar e permitir a fuga para Espanha."
(N.R. Mas se estavam inocentes, porquê o pânico, porquê a fuga, tinham medo de quê? “Quem não deve, não teme”).

12 de dezembro de 2018 às 22:36
Fala Fel disse...

O Mestre Pinto (1)

Tal como Professores Mambos e outros curandeiros e vendedores de banha da cobra, Mestre Pinto reclama poderes que não tem enganando incautos que acreditam em poderes sobrenaturais da personagem.

Mestre Pinto é apenas em espertalhão que tem vivido (e enriquecido) com base numa teia de influências de forma piramidal arquitectada em cima da fraqueza dos adversários e de um poder corrupto que teme a sua pseudo-influência.

Recordamos que Mestre Pinto fez a sua ascensão à Presidência do clube através do rapto de toda a equipa de futebol, isto numa altura em que o poder politico estava minado pela saída de um PREC com uma descolonização traumática e de uma primeira intervenção do FMI com grandes sacrifícios dos portugueses.

Mestre Pinto que na semana passada nos brindou com uma dissertação acerca de eleições é uma sumidade nesse assunto. Ele de facto já disputou muitas mas na realidade nunca ganhou nenhuma. As únicas eleições livres e democráticas que o individuo disputou foram: o referendo da Regionalização onde, tirando algumas freguesias do concelho do Porto o próprio distrito, votou NÃO, um NÃO que teve o som de bofetada no maior defensor da regionalização que segundo se constava na altura tinha sido quase uma imposição do Mestre Pinto ao pouco convicto socialista Guterres e que só a sabedoria politica de Marcelo Rebelo de Sousa em entalar o PS é que conseguiu que o desejo de ainda mais poder de Pinto da Costa fosse a referendo com o resultado que se viu.

Depois Pinto da Costa resolveu finalmente disputar umas eleições de forma descarada tal não era o medo de perder o maior aliado de sempre, a Câmara do Porto e a certeza quase pornográfica de que ali, ninguém ganhava contra ele. Lança-se ao lado do fantoche socialista, escolhido a preceito, na campanha contra Rui Rio e perde estrondosamente naquela que ainda hoje é a derrota que mais lhe doí e a prova disso é que passado tantos anos ainda continua a chorar e a falar da falta de 'carinho' da C.M.P. No dia seguinte às eleições, quando a escumalha escalada se preparava para dar o golpe final na democracia portuguesa perseguindo o eleito pelos portuenses, aconteceu, segundo se diz, um telefonema de um Dragão de Ouro que o obrigou a dar a ordem de recolha dos cães. Esteve em causa a democracia.

Depois disso e de forma mais discreta perdeu novamente no Porto e curiosamente (ninguém falou nisso) teve uma derrota vergonhosa em Matosinhos onde o seu cão-de-fila (Guilherme Aguiar) acabou em terceiro lugar.

Depois disso nunca mais vimos aqueles beija-mãos degradantes dos dirigentes dos principais partidos portugueses ao Papa do Norte como ele gostava de ser chamado. Depois dessas derrotas o seu poder passou a resumir-se ao dinheiro que conseguia distribuir pelos canais de corrupção que geria, desde a prostituição, feminina e masculina (há muita paneleiragem no meio) e o tráfico de influência a nível futebolístico.


12 de dezembro de 2018 às 22:42
Fala Fel disse...

O Mestre Pinto (2)

O processo Apito Dourado nasce numa presunção errada: Com aquelas derrotas Pinto da Costa estava morto e enterrado, esquecendo os mentores que a celebre frase 'Follow the money' se aplicava na perfeição a este caso e com o muito dinheiro gerado com transferências fraudulentas o poder de Mestre Pinto estava cada vez mais acantonado no futebol e na justiça e que nunca alguém com tanto dinheiro e um exército-de-cães-de-fila disponível seria condenado por Juízes que todos os dias levavam os filhos à escola pelo meio de macacos ostensivamente colocados ou bebiam o seu 'cimbalino' ao lado de 3 ou 4 armários saídos do ginásio e arregimentados pelo Bruno Pidá, essa excelente pessoa.

Mestre Pinto é uma fraude e o seu poder advém somente do dinheiro que tiver para comprar favores e não é preciso ser adivinho para saber que, quando o 'guito' faltar 'eles' vão pendurá-lo mais depressa pelos pés no topo do Estádio que os italianos fizeram com Mussolini.

Queremos derrotar o fraudulento Mestre Pinto? Ataquemos a fonte do seu poder: o dinheiro!!!

Só uma adenda a este post que já vai longuíssimo: Acaso os Aliados ganharam a guerra atacando o Hitler ou começaram por atacar as suas divisões blindadas na Normandie? Acaso a guerra fria foi ganha com a conquista de Moscovo ou com a queda dos aliados periféricos?

Se o Benfica quer ganhar a guerra da verdade tem de esquecer Mestre Pinto e atacar os aliados sejam eles árbitros, jornalistas, políticos. Nunca conseguiremos atingir o topo da Pirâmide sem partir umas pedras na base!

12 de dezembro de 2018 às 22:43
Fala Fel disse...

Pinto da Costa, O Falso Beato

Uma das piores figuras públidas da história comtemporânea lusa, que durante quase 40 anos de uma vida privada e social libertina se dedicou no campo desportivo, especialmente no futebolístico, a uma guerra espúria, veio ontem dizer, arvorado em paladino da paz, em mais um dos seus discursos “irónicos e incendiários”, que “o futebol não poder ser uma guerra, tem de servir para unir oa pais”.

A hipocrisia, a canalhice, a falsa beatice, a tentativa de dividir o país desportivo e não só, empunhando a falsa bandeira do norte, e apelando continuamente a uma guerrilha sem escrúpulos contra o Benfica, contra o sul, contra os “mouros”, mencionando o estádio nacional do Jamos de “estádio de Oeiras”, dizendo no apogeu da sua bandalheira que “o Benfica não contava para o PIBB, etc., etc, quer o quê agora?

Mais…

“Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí melhorei e vim embora”…

Na verdade, este hipócrita das romagens a Fátima e do ludíbrio ao papa João Paulo II, mentor do AntiBenfica, um crápula da pior espécie, coroado com “um rei em Palermo” por uma matilha de morcões, símios e cães raivosos, que alimentou durante anos e anos a fio um ódio de morte ao Benfica bem patente na corja de bandidos que o acompanhou quando regressou ao país e foi detido para depôr na polícia Judiciária de um dos seus “compagnons de route”, vem agora querer o quê?

Um bandalho que premeia a entrega do prémio de funcionário do ano do grémio a que preside, a um criminoso que se deleitou a jorrar diatribes, manipulações, falsidades e a divulgar correspondência privada do Benfica, vem agora limpar-se da sabujice e trampolinice de dezenas de anos, invocando que “o futebol não pode ser uma guerra”?


12 de dezembro de 2018 às 22:49
Fala Fel disse...

Só figuras menores sujaram as mãos

Apesar da pesada caução fixada a PC pela autoridade judicial, não creio que este homem venha a ser, por ora, criminalmente sancionado. Pelo menos, com base no tipo de malfeitorias que têm sido atribuídas ao seu clube e que contam, no essencial, da ocupação sistemática das instâncias relevantes do futebol português, até o aprisionarem por completo.
Durante longos anos, este homem comandou um exército de agentes e serventuários, na tarefa de tecer a teia de aranha onde o conjunto do futebol acabou refém. Essa teia visou aprisionar os árbitros e a sua organização dirigente e também clubes e empresários. Tais objectivos foram genericamente atingidos e daí a influência que PC já teve no meio. E quem resistiu a cair na rede foi, não raro, condicionado pela ameaça de violência ou a violência explícita.

A justiça cuida, sim das acções legais. E essas, se algumas foram practicadas no âmbito do clube, como é voz corrente há tantos anos no meio futebolístico, duvido que tenham a impressão digital de PC. É que este homem, pelo que foi sendo publicamente divulgado, à medida de uma ou outra instância perdia o medo, ou rompia a teia, nunca sujou as mãos. Outros as terão sujado por ele. Eu até conheço uma história, razoavelmente inocente, que demonstra como isto já ocorria há muitos anos.

Reporta-se essa história ao tempo em que os cartões someçaram a fazer mossa no futebol profissional. A Associação do Porto já por essa altura comandava a arbitragem e escolhia os seus chefes com o acordo não declarado do Papa do futebol. Treinadores conheci, então, que juravam adivinhar que árbitro lhes seria destinado na jornada precedente ao seu jogo com o FCPorto. E não é que acertavam sempre, pois eram-lhes enviados os mais famosos na arte de amarelar quem estava no limite da suspensão?

Um dia perguntei a um desses treinadores se acusava alguém, especificamente, por este controlo à distância das nomeações, para afastar indirectamente dos jogos com o FCP os jogadores X, Y ou Z. E já por esse tempo o objecto de todas as suspeiçôes era outro (o seu famosíssimo treinador à época, Pedroto) e não o dirigente que mandava no futebol portista.
Como se previa não foi a voz de PC apanhada nas velhas escutas da PJ, quando alguém pelo FCP negociou os “Quinhentinhos” com o árbitro José Guímaro. Foi a de Reinaldo Teles. E na ordem de pagamento dos férias dos árbitros Calheiros no Brasil, a assinatura válida era também a de um subalterno qualquer, subitamente investido da autonomia adequada a tal acto.

De 3 jornalistas sei que que foram vítimas de agressão, por questões futebolísticas relacionadas com o FCPorto. De um até fui testemunha no inquérito federativo. E em algum momento se ouviram referências ao mandante se é que o houve? Obviamente que não. Só figuras menores sujaram as mãos.

12 de dezembro de 2018 às 22:50

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger