Jogo mais a sério já dá para tirar conclusões
Tão bom voltar a ver os titulares do Benfica todos juntos pois os primeiros amigáveis de nada serviram e isto é o Benfica que vamos ver nesta temporada. Gostei da dinâmica e do modelo de jogo mas não se enganem os benfiquistas mais críticos do actual estado de coisas: vamos ter um estilo de jogo e estratégia iguais aos das últimas temporadas. Nada vai mudar de muito substancial! Na minha opinião isso é bom.
- Markovic maravilhou! Grande 1ª parte de um dos reforços que menos me tinha convencido anteriormente. Velocidade, técnica, olho na baliza - gostei!
- Salvio apareceu muito mais vezes em terrenos centrais do que na época passada e parece que Jesus quer mudar um pouco por aí.
- Artur muito mal! Acho que temos ali um problema grave. Está claramente afectado pelo final da última época e parece intranquilo.
- Garay é mesmo um dos melhores centrais do Mundo.
- Bruno Cortez não tem problemas ofensivos nenhuns e pode desequilibrar muitos jogos no Estádio da Luz. Estou é tão certo que muitos dos nossos mais difíceis rivais nos vão tentar ferir atacando as costas do defesa esquerdo.
- Matic é monstruoso! Já está a aquecer a máquina sérvia e muito nos pode dar se ficar em Lisboa.
11 comentários:
Artur RUA já!
24 de julho de 2013 às 22:00Pronto, qual foi a culpa do Artur agora?
24 de julho de 2013 às 22:34não é culpa dele hoje mas fez me lembrar o Roberto
25 de julho de 2013 às 00:44"Jogo mais a sério..."? Estás a brincar, não?...
25 de julho de 2013 às 01:13O jogo foi contra uma equipa com quem até o Zbórdem empatou (3-3) no passado fim de semana. Isso não diz tudo?
Pode dar para tirar algumas conclusões, sim. Mas, a única possível é que vamos ter um ano igual aos últimos, com muita matéria-prima e um resultado final de zero...
Avançados não metem medo.
25 de julho de 2013 às 03:53Médios é o melhor setor.
Defesa é permeável nas alas.
Guarda redes está uma miséria.
Acordem para a vida até o Sporting está melhor.
Não existe ninguém que tenha reparado na forma como o Campeão do Uruguai, jogou? Tudo lá atrás fechadinho e mais pontapé p/ frente que futebol apoiado. Disciplinarmente...muito mas muito esquesito, pois na 1ª parte foi porrrada atrás de porrada, parecendo que o objetivo era provocar os jogadores do S.L.B. jogo violento sistemático.E o arbitro (que + cartões mostra)a por paninhos quentes nos sul americanos e a mostrar alguns amarelos ao S.L.B. Muito cuidado c/ arbitragem nestes jogos. Abram a pestana... senão perdem 2 ou 3 jogadores P/a Madeira.
25 de julho de 2013 às 09:47Sem pressão, o Roberto é melhor que o Artur.
25 de julho de 2013 às 13:07para o Benfica ser campeão é preciso gastar 15 milhões na defesa...
25 de julho de 2013 às 13:25José Moreira, isso e as arbitragens serem justas, porque senão... na época passada, apesar de todos os erros de JJ e da equipa, tínhamos sido campeões se não tivessem havido ajudas adicionais ao outro.
25 de julho de 2013 às 13:53A época passada era o rei Artur, agora já o querem fora do Benfica?! Sim, o Artur dá frangos, Quem os não dá?
25 de julho de 2013 às 13:56Vamos lá a ver se a gente se entende. O Benfica fez, em 2012/2013, uma das melhores épocas de que há memória. Claro que foram cometidos erros pelo treinador e pela equipa, como acontece com todos os clubes, todos os anos, em todos os campeonatos. Errar é humano. E os árbitros também erram, é óbvio. E alguns desses erros beneficiaram eventualmente o SLB. O que se estranha é que a balança dos “benefícios” tenha pendido tão fortemente para o lado do fcp – como assim tem sido desde há muito. Se outras razões não existissem para nós, benfiquistas, desconfiarmos da arbitragem, aquela dá-nos algum direito de, pelo menos, suspeitarmos, de que algo não bate certo. É por isto que me entristeceu ver muitos benfiquistas voltarem-se contra Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira, os jogadores, etc., no fim da época, depois de os terem aplaudido durante quase todo o ano.
25 de julho de 2013 às 19:38Vamos relembrar o que aconteceu. Para esta análise usei o post do Fura Redes sobre a liga da verdade. Não contei com penalties por assinalar pois nada garante que dessem golo. Só contabilizei golos anulados – que se não o fossem eram mesmo golo – e penalties mal assinalados e convertidos que originaram golos que não deviam ter existido. Trabalhei, portanto, só com factos.
1ª Jornada - Benfica 2 - Braga 2 - Golo mal anulado a Cardozo com o marcador em 2-2. Teria sido uma vitória do SLB. Menos 2 pontos de diferença para o rival.
4ª Jornada - Académica 2 - Benfica 2 - 2 Penalties contra o SLB mal assinalados e convertidos. Teria sido outra vitória do Benfica. Menos 2 pontos de diferença para o rival. No total: 4 pontos.
20ª Jornada - FC Porto 2 - Rio Ave 1 - Penalty mal assinalado e convertido a favor do FC Porto. Teria sido um empate para o fcp. Menos 2 pontos de diferença. E vão 6.
28ª Jornada - Nacional 1 - FC Porto 3 - Golo mal validado a favor do FC Porto; Penalty mal assinalado e convertido a favor do fcp. 2 golos que não deviam contar. Teria sido mais um empate para o fcp. Menos 2 pontos. E já vão 8!
Benfica 1 - Estoril 1 - Golo mal validado contra o Benfica. Um dos jogos mais criticados a JJ e à equipa, teria sido uma vitória. Menos 2 pontos. Total: 10 pontos.
Como ficámos a 1 do porto, teríamos acabado com 9 (NOVE!) pontos de vantagem. E antes que venham dizer que também fomos beneficiados, falando nos jogos mais polémicos, façamos o seguinte exercício: Académica na Luz. Não era penalty? Retiremos 2 pontos; sobram 7. Sporting na Luz. Os verdes e os azuis choraram tanto que lhes vou conceder o empate, só porque me apetece. Retiremos então mais 2 pontos; sobram 5. Estoril na Luz, Mesmo que fosse penalty de Maxi e fosse convertido, o golo do Estoril foi irregular, pelo que, na verdade, teria sido um empate. Vamos abater mais 2 pontos; sobram 3.
Acho que está bem à vista que a partir de um certo momento entramos nos campos dos “ses”. E não quero ir por aí. Factualmente, e é isso que me interessa, fomos melhores que o nosso rival. Não quero a impugnação do campeonato (para isso teríamos que impugnar bastantes nos últimos 30 amos). Quero antes que os benfiquistas percebam que fizemos o nosso melhor e só por “muita infelicidade” não fomos campeões. Claro que depois sofremos o efeito dominó e tivemos uma péssima prestação na final da Taça de Portugal. Já a final da Liga Europa foi perdida por falta de maturidade da equipa. Mas é a chegar longe todos os anos que ela se vai ganhando. E aí, desculpem-me meus amigos, mas o Jorge Jesus tem levado a equipa a excelentes resultados e belas exibições. Outras nem tanto. Faz parte do futebol.
Concluo, pedindo que parem de dizer mal só por dizer. Parem de por pressão desnecessária sobre a equipa. Aguardemos pelo início da época e vamos fazendo críticas construtivas à medida que formos andando. Ah, e não se esqueçam de ir contabilizando os benefícios a uns e a outros, para não estarmos daqui a 1 ano com a mesma conversa.
Viva o BENFICA!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!