Benfica, o colosso europeu!
Falar do jogo de ontem foi difícil para mim na noite de ontem... Aliás, o mais importante era mesmo o desfecho e o que isso significa para o SLB e para os benfiquistas! Já para não falar do excesso de adrenalina anormalmente alto e potencialmente perigoso que corria nas minhas veias vermelhas e que impossibilitava qualquer tipo de raciocínio mais profundo!
A partida de ontem e esta eliminatória, agora mais a frio, são para mim uma das maiores vitórias do desporto português desde que tenho capacidade para avaliar estas coisas. A Juventus é uma das maiores equipas e clubes do Mundo, ponto final parágrafo! E, nem podemos falar de uma vitória sobre uma Juventus em fim de ciclo ou numa fase má da sua história. Não, são tri-campeões italianos, e vivem uma fase de grande saúde, com nomes no seu plantel de classe mundial! Queriam muito jogar a final no seu Estádio mas o Benfica também é um dos 10 maiores clubes do desporto rei e está feita uma das maiores equipas de futebol da actualidade.
Mesmo antes do jogo começar comentava com os companheiros benfiquistas que vibraram ao meu lado esta simples frase: "que grande jogo!" Há 10 anos, quem podia pensar que o SLB estaria como está nas provas da UEFA? Quem poderia sonhar com as águias numa fase tão grande e selectiva do planeta futebol? É, sem dúvida, um sonho que todos vivemos. Agora, uma coisa é estar presente outra é vencer! Impressionante como Jorge Jesus conseguiu incutir este espírito de vitória no SLB: seja onde for, este Benfica não teme o adversário! E isso é meio caminho andado para o sucesso! Tinha falado de Luís Filipe Vieira como o grande obreiro do 33 mas ontem, ontem, o grande vencedor é o nosso treinador.
Como foi bonita a entrada dos encarnados na partida: dominante, com personalidade e mandão! Colocámos a Juventus em sentido e fizemos aqueles rapazes correrem atrás da bola, algo que foi decisivo pois os italianos tinham jogado na 2ª feira um jogo decisivo do campeonato transalpino.
Depois foi 1 hora de sofrimento, e quem achasse o contrário estava a ver outro filme! Mas as nossas papoilas saltitantes iam preparadas. Nos nossos cânticos nós pedimos raça, querer e ambição mas isto foi mais do que isso! Foi um grito de união, foi uma solidariedade de equipa, foi o cerrar os dentes, foi uma maratona, foi maravilhoso, foi gigante! Mesmo com 10, mesmo com 9, ontem a muralha que este SLB 2013/14 é não ia deixar fugir o sonho! Parabéns rapazes! São o orgulho de uma instituição que não se emociona tanto facilmente.
4 comentários:
O Benfica tem é que mexer -se para despenalizar o Markovic o rapaz não fez nada.
2 de maio de 2014 às 11:17Aqui vai o meu 11 para o jogo de Domingo na Catedral com o Setúbal:
2 de maio de 2014 às 12:58Artur
João Cancelo, Luisão, Jardel, André Almeida
Sulejmani, André Gomes, Djuricic, Ivan Cavaleiro
Sancidino e Cardozo
A partir de agora é poupar o máximo os titulares...gerir a pinça. Não nos podemos dar ao luxo de um se lesionar...
2 de maio de 2014 às 13:42por favor movimento ganhar as finais vamos fazer um movimento ganhar as finais
2 de maio de 2014 às 15:30Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!