Benfica: o party crasher do Estádio das Antas
A 28 de maio de 1952 o SL Benfica é o convidado da inauguração do Estádio das Antas e vence o FC Porto por 8-2. A comitiva do Clube partiu de Lisboa na manhã de 28 de maio em grande alegria, num comboio com a equipa principal e cerca de mil adeptos. À chegada à estação de Campanhã, colocaram um painel na cabeça da máquina dizendo: O Benfica saúda a laboriosa Cidade Invicta. Por outros caminhos seguiu uma caravana automobilística, com dezenas de viaturas, com galhardetes de ambos os clubes. O espírito presente era de respeito, amizade e desportivismo. O festival de inauguração incluiu uma parada atlética e um jogo entre o FC Porto e o SL Benfica, que terminou com a vitória dos “encarnados”, por 8-2. O Benfica conquistava, assim, a Taça General Craveiro Lopes, que pesava 18,5 Kg e custava 12 contos na altura.
10 comentários:
Entretanto veio um presidente dividir clubes e um país assim como nos tempos da propaganda.
28 de maio de 2014 às 19:51E a inauguração da Luz como foi?
28 de maio de 2014 às 20:20Benfica 1-antigo regime 3 a tal lengalenga que o teu presidente engana os papalvos do porto.
28 de maio de 2014 às 21:05Aii os Maneis hic, eu estou com um paaaau..
29 de maio de 2014 às 00:03Ass.Taxista bebedo, adepto exemplar dos benficas, com cara de vinho e arrotar bagaço.
A arrotar a leite deve ser a tua mãe portista.
29 de maio de 2014 às 03:13O D. Corleone das Antas e a massa adepta dos andrades corruptos diz que no tempo do Salazar o SLB ganhava por decreto e que depois do 25 de Abril (ou melhor dizendo com a chegada da corrupção) é que o FCP começou a ganhar tudo, etc.. (embora haja esse pequenino pormenor que entre 1974 e 1994 o SLB continuou a ganhar a maior parte dos campeonatos).
29 de maio de 2014 às 11:43Ao contrário do que a massa andrupta diz, esses tempos do antigo regime foram os anos de ouro do associativismo desportivo. Como a liberdade de associação estava restringida pelo Estado Novo, as pessoas tinham que se juntar nas associações que estavam autorizadas, daí o papel importante dos clubes desportivos que cresceram exponencialmente durante esse período.
Era também um período de desportivismo, onde não havia a rivalidade absurda Lisboa-Porto e onde as pessoas eram ensinadas a pensar não no seu bairro, mas em Portugal como um todo.
Além disso esquecem-se que muitos jogadores do SLB que ganharam ao FCP neste jogo eram os mesmos que 2 anos antes tinham conquistado a Taça Latina frente ao Bordéus num jogo a 2 mãos que só se decidiu no prolongamento do 2º jogo.
Sim! A Taça Latina que foi uma das antecessoras da Taça dos Clubes Campeões Europeus e que a UEFA estranhamente não reconhece o que é, digamos, uma aberrante falta de respeito pelos grandes atletas que a conquistaram como Puskas ou Alfredo Di Stefano.
Agora somos apedrejados quando vamos ao Ladrão, desculpem Melão, não... como é mesmo?...
29 de maio de 2014 às 12:47Estou farto desta gente asquerosa, mas o meu amor pelo Benfica é muito maior que isso.
Carrega Benfica!
A tua cegueira provocada pelo ódio ao Porto faz de ti um cepo tão podre que espirrichas veneno sobre tudo que for azul e branco!!!
29 de maio de 2014 às 17:36Se há gente ranhosa com muco nogento, só pode ser aquele que respondendo alguém não o consegue fazer sem atingir todos!
29 de maio de 2014 às 17:47Eu não tenho nada contra o Benfica nem contra oo seus adeptos o que não tolero são benfiquistas ou pseudo-benfiquistas que não sabem respeitar os adeptos ou simpatizantes do Porto que nada têm a ver com as provocações de um ou outro adepto que aqui vem postar!
29 de maio de 2014 às 18:01Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!