Espanha coroa campeão épico e histórico!
O Atlético de Madrid é o novo campeão espanhol! Uma frase que poderia valer insultos no princípio da época mas que se torna realidade num dos maiores contos de fadas do futebol moderno. Inacreditável o que a equipa de Diego Simeone conseguiu fazer depois de anos de esmagador domínio de Barcelona e Real Madrid que ninguém adivinhava com os dias contados em tão pouco tempo. Pensar neste feito com o Atlético concentrado apenas na Liga era difícil com a equipa também na Final da Liga dos Campeões está para além dos adjectivos. Esta equipa é o expoente máximo do que a raça no desporto e no futebol podem fazer: uma verdadeira equipa, 11 guerreiros e um treinador que faz história na forma como constrói uma armada de espartanos! 18 anos depois os colchoneros são os reis de Espanha pela 10ª vez!
Como é óbvio honra aos vencedores em 1º lugar mas o que Camp Nou fez depois do apito final, com uma salva de palmas de pé aos novos campeões, foi arrepiante. Quanto à final que foi esta última jornada que opunha Barcelona e Atlético Madrid os colchoneros mostraram a justiça do seu título e apenas a espaços não esteve por cima da partida, com uma entrada assustadora na 2ª parte para virar o marcador. Lá está a mão do treinador a mudar os acontecimentos na palestra do intervalo.
3 comentários:
Uma equipa a funcionar como uma família até ao fim.
17 de maio de 2014 às 19:37Mais que merecido!
Boa! bem dito! uma família sem dúvida
17 de maio de 2014 às 19:51tal e qual como o JJ no benfica....poderoso, com raça e vontade até ao fim como se viu hoje no Jamor.
18 de maio de 2014 às 20:35Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!