Para sempre Eusébio
"Havia nele a máxima tensão
Como um clássico ordenava a própria força
Sabia a contenção e era explosão
Não era só instinto era ciência
Magia e teoria já só prática
Havia nele a arte e a inteligência
Do puro e sua matemática
Buscava o golo mais que golo-
só palavra
Abstracção
ponto no espaço
teorema
Despido do supérfluo rematava
E então não era golo -
era poema"
Manuel Alegre
4 comentários:
infelizmente andam a destruir tudo até a vontade de vencer,não sei até que ponto estão os benfiquistas para aturar estas misérias de jogos que só nos envergonham.mais uma derrota mais uma falta de consideração pelos adeptos.
26 de julho de 2014 às 21:45Esse poema, mais que golo, está sendo morto em vertiginosa velocidade por um canalha, vigarista, oportunista e déspota que trata o Benfica como sua pertença!
26 de julho de 2014 às 23:13E pior, é que todos somos coniventes desta desvergonha, desta utilização em proveito próprio como se tivesse a total liberdade (a verdade é que tem) para todo o tipo de libertinagem!
Isto é vergonhoso e uma desonra para um clube com a História do Sport Lisboa e Benfica!
Triste, muito triste, é ver o que aquela escumalha anda a fazer ao nosso clube e nós, indolentes, inertes e pelo que vê impotentes para virarmos o rumo da situação!
REQUIEM POR UM CLUBE MORIBUNDO!
Há um ano perdemos a Eusébio Cup por 0-2 com o São Paulo, a jogar com a equipa que o malandro do Vieira agora desmantelou. Depois no final da época ganhámos o Tríplice e fomos novamente à final da Liga Europa (onde fomos amavelmente gamados). Vocês não se cansam de ser deprimentes? Não conseguem perceber que se está a trabalhar para formar de novo uma equipa campeã? Chiça!
27 de julho de 2014 às 00:38GOLPES, GOLPISTAS, PANÇUDOS E TALIBANS
27 de julho de 2014 às 22:32sakanagem69.blogspot.com
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!