O essencial do Boxing Day 2014
Foi um Boxing Day com menos magia do que este dia especial do futebol inglês nos tem habituado. Vitórias para os favoritos em quase todos os campos, nenhuma surpresa e jogos decididos muito cedo tiraram alguma piada a esta 18ª jornada da Premier League 2014/15. Para os mais insatisfeitos há mais já no próximo Domingo.
José Mourinho e o seu Chelsea bateram, em casa, o surpreendente West Ham por 2-0 com um show de futebol de ataque e seguram firme a liderança do melhor campeonato do mundo. Um verdadeiro assalto à área do adversário que só não deu em goleada por manifesto azar dos blues. John Terry e Diego Costa assinalaram os golos da partida inaugural deste 26 de Dezembro.
Seguiram-se vitórias dos rivais de Manchester, ambos por 3-1, e do Liverpool sobre o Burnley (0-1). Em Old Trafford grande show de Wayne Rooney com 2 golos e 1 assistência na vitória do United sobre o Newcastle.
Os campeões em título, Manchester City, venceu em casa do WBA com destaque para o 1º golo do ex-FC Porto Fernando com a camisola dos citizens (com um remate acrobático) e para mais um de Yaya Touré e David Silva.
No último jogo da tarde, o Arsenal, sem conseguir atingir a nota artística, venceu o QPR por 2-1 no seu estádio. Destaque para Alexis Sánchez (1 golo, 1 assistência e 1 penalty falhado) num jogo em que a equipa de Arsène Wenger jogou quase todo o 2º tempo com 10 jogadores.
Por fim, deixo a tabela da Liga Inglesa depois desta jornada festiva:
1 - Chelsea 45 pontos
2 - Manchester City 42 pontos
3 - Manchester United 35 pontos
4 - Southampton 32 pontos
5 - West Ham 31 pontos
6 - Arsenal 30 pontos
7 - Tottenham 30 pontos
8 - Swansea 28 pontos
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!