Arouca 1-3 Benfica: nas costas de Lima
O Benfica venceu o Arouca por 3-1, em jogo da 24ª jornada da Liga Nos, e não deixou o FC Porto aproximar-se do 1º lugar depois da importante vitória dos azuis e brancos em Braga. Hoje, em Arouca, só se viu o líder na 2ª parte tendo o SLB passado por grandes dificuldades na etapa inicial da partida. Valeu uma grande exibição de Lima que esteve nos 3 golos dos encarnados de forma decisiva.
Agora, na entrada para as últimas 10 jornadas do campeonato, o SLB continua a ter 4 pontos de avanço do 2º classificado e apenas 4 jogos para fazer fora do Estádio da Luz. Há também a diferença da continuidade na Europa: relembro que se o FC Porto passar o Basileia irá jogar a 2ª mão dos quartos de final da Champions 4 dias antes de ir à Lisboa decidir o campeonato com o SLB.
Jorge Jesus apostou no 11 titular nesta altura da época não tendo ao início qualquer problema de lesões ou castigos. Mas há um titular que necessita rápido de uns tempos no banco: Eliseu. Está muito mal a defender já há várias semanas e o bom que acrescenta no ataque não compensa o que faz de negativo lá atrás. Foi ele que estava mal posicionado e não soube defender Iuri Medeiras que se estreou a marcar com a camisola do Arouca aos 7'.
E como o campeão nacional sentiu o golo madrugador! Foi mesmo um dos piores 45 minutos do líder da prova nesta temporada. Mas, como em Moreira de Cónegos, tudo mudou ao intervalo. Uma reentrada fulminante dos encarnados depois do descanso, já com Talisca no lugar de Samaris, que contou com alguma felicidade no lance do empate pois o GR do Arouca acerta em cheio nas costas de Lima e Jonas ficou com a baliza aberta.
Depois foi o próprio Lima a aproveitar mais uma má defesa de Goicoechea a remate de Jonas e a dar vantagem aos lisboetas.
Com o jogo já controlado Lima ainda arrancou uma expulsão (vermelho directo a Hugo Bastos, 62') e ainda fez o 1-3 num lance em que Eliseu o isolou na cara do golo.
Deixo uma nota para dois penalties claros que ficaram por marcar para o Benfica, com o jogo ainda em disputa.
Homem do jogo: Lima, pois claro! 2 golos, 1 assistência com as costas e uma expulsão arrancada. Foram, literalmente, 3 pontos nas costas de Lima!
3 comentários:
nao houve uma diferenca tao dramatica na atitude nem na exibicao da primeira para a segunda parte. nem a segunda foi fromidavel, nem a primeira catastrofica. as pessoas tem que se habituar a fazer comentario menos em funcao do resultado. o benfica, embora jogando mal, podia ter marcado 3 golos na primeira parte. e na segunda, foi eficaz.
8 de março de 2015 às 18:16Não entendi o raciocínio dos 4os final da CL serem em finais de abril. O ano passado foram decididos na primeira semana de abril. Já as meias finais foram em final de abril. O fcp tem a Taça da Liga dia 25...4 dias antes do jogo do campeonato na Luz!
8 de março de 2015 às 21:12mas o ano passado houve campeonato do mundo. foi tudo mais cedo
9 de março de 2015 às 16:31http://en.wikipedia.org/wiki/2014%E2%80%9315_UEFA_Champions_League
tem ai as datas
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!