As dúvidas de Rui Vitória
Jogo grande no sábado, jogo decisivo! Acabaram-se as tretas do "ainda há muito campeonato", pois no sábado é mata-mata! Sporting ou Benfica, um dos eternos rivais vai sair de Alvalade como o grande candidato a ser o novo campeão nacional.
Rui Vitória, apesar de uma 2ª metade de temporada muito boa, tem tido uma prestação miserável nos jogos grandes do futebol nacional. Assim, é natural que o treinador português passe esta semana com algumas dúvidas de qual será a melhor táctica e o melhor onze a lançar no Estádio de Alvalade.
Quanto à táctica não vejo grandes alternativas ao 4-4-2. Parece-me difícil Jonas espalhar toda a sua magia sendo o jogador mais avançado no terreno e sentar o brasileiro no banco, nos dias de hoje, é um sacrilégio. A parceria com Mitroglou tem sido das melhores novidades desta época e será para manter.
Defesa central: Lisandro e Luisão não devem recuperar mas mesmo que algum esteja disponível será melhor manter a aposta em Jardel e Lindelof que estão em forma neste momento. A hipótese de baixar Fejsa, se disponível, ou Samaris parece-me pouco fiável.
Defesa direito: André Almeida ou Nélson Semedo. Para mim, seria das perguntas mais complicadas de responder mas com a poupança de André Almeida no jogo de 2ª feira parecem claras as ideias de Rui Vitória.
Defesa esquerdo: Eliseu ou Grimaldo? Eliseu.
Defesa esquerdo: Eliseu ou Grimaldo? Eliseu.
Meio campo: Já aqui escrevi, com Renato Sanches indiscutível neste momento, e se Fejsa estiver disponível, para mim joga o sérvio na posição em que tem aparecido Samaris. Há ainda a hipótese de Pizzi jogar no meio para Salvio puder aparecer no lado direito.
Gaitán: O argentino gosta dos jogos com o Sporting e faz sempre grandes exibições. Será que Rui Vitória o vai colocar a 10, para todo o jogo passar por ele? Aí teria de sacrificar um dos avançados...
3 comentários:
Artigo completamente disparatado. Para já o jogo pode não decidir coisa nenhuma. E sim, ainda há muito campeonato. Quanto aos seus esquemas para o jogo, são mais disparatados ainda, pois não passam de suposições, de "se", se este fizer aquilo, se outro fizer aquilo. o benfica que vá la com os dois médios, sobretudo se for o samaris, que vai ver como sai de lá.
2 de março de 2016 às 14:24Obrigado pelo comentário José.
2 de março de 2016 às 14:29Quando escrevi que era um jogo decisivo a ideia foi no caso de haver um vencedor. Sim em caso de empate não decide nada é verdade.
Também pensaria em colocar um outro médio para fazer frente a Adrien e a João Mário mas quem é que tira? Jonas? Mitroglou?
Se o Benfica perder, muito dificilmente o SCP não será campeão.
2 de março de 2016 às 15:15Vi no estádio o SLB vs UM e vi o N. Semedo em péssima forma física, quase sempre a passo...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!