Ranking da UEFA em risco!
Com a derrota e a mais do que provável eliminação do FC Porto frente à Juventus e a passagem dos russos do Krasnodar frente ao favorito Fenerbahce as contas de Portugal na ranking da UEFA ficam muito complicadas. A isto junto a curta vantagem do Benfica frente ao Dortmund, único representante luso, e a goleada de outro russo, Rostov (4-0) na 1ª mão da Liga Europa. Só Zenit tem hoje vida difícil, pois tem de virar em casa, a derrota de 2-0 na casa do Anderlecht.
Ou seja, o mais provável é mesmo os russos ficarem com o 6º lugar do ranking e com as 3 equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Alerta para os grandes de Portugal pois em 2018/19 e pela primeira vez desde 2010/11, poderá não haverá 3 vagas para a Champions e para a estabilidade financeira que isso traz.
Ou seja, a melhor esperança para os clubes portugueses é rezarem para uma boa campanha do Benfica na Champions.
Atenção não estou a falar da próxima temporada mas sim da outra a seguir.
3 comentários:
E, depois a culpa é do Benfica...
23 de fevereiro de 2017 às 10:01;)
A comunicação social só fala do ranking uefa quando o braga e o zbordeng fazem pontos. Quando estão fora já ninguém aborda isso...
23 de fevereiro de 2017 às 12:36Este ranking da UEFA "promove" ciclos. Agora temos que aguentar 3/4 anos assim mas depois os próprios russos e até franceses vão ter as mesmas dificuldades que Portugal tem agora!
23 de fevereiro de 2017 às 14:27Não é a primeira vez que estamos em 7º no Ranking UEFA que se calhar até é mais consentâneo com a nossa real valia ao nível de clubes. O anormal foi mesmo conseguirmos estar em 5ª lugar estes dois anos seguidos mas que foram conseguidos à custa de 3/4 anos "demasiado" bons em que FCPorto, SLBenfica e Braga tiveram finais europeias e o próprio Sporting teve numa meia final da UEFA! Agora é o reverso da medalha... com resultados normais vamos descer porque em rigor nós não temos nem nunca tivemos capacidade competitiva para colocar 6 equipas na Europa com real qualidade para pontuarem todas. É o reajuste normal ao nível de Ranking e não é drama nenhum. Prevejo que em 2/3 anos cheguemos novamente e de forma normal ao 6º lugar - pelo menos!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!