Acerto de contas entre Benfica e A. Madrid
O Benfica terá pago 2,5 milhões de euros para ter opção de compra sobre Lucas Hernández, central do Atlético Madrid. O valor consta de documentos alegadamente oficiais divulgados na internet e que já foram notícia no jornal espanhol 'As'.
De acordo com a documentação, o acordo foi assinado a 14 de agosto de 2015 entre Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do Atlético, e Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira. As águias ficariam com possibilidade contratar o internacional sub-21 francês (que também tem nacionalidade espanhola) até 15 de maio de 2016 por mais 20 milhões de euros.
O Benfica acabou por não exercer esta opção de compra. Já depois disso, como refere um outro documento de 1 de agosto de 2016, os dois clubes assinaram um acordo de extinção por compensação de créditos e débitos conjuntos, já depois da transferência de Gaitán, por 25 milhões de euros.
Nesse tal documento, é reconhecido que o Atlético tem créditos de 2,5 milhões de euros sobre o Benfica, relativos à tal venda das opções de compra de Lucas Hernández e também de outro futebolista, Borja Bastón (1,5 milhões de euros), atualmente no Málaga. Noutro sentido, os colchoneros também reconhecem dever aos encarnados 8,7 milhões de euros.
Os dois clubes assumem, nessa altura, o acerto de contas e fica estabelecido que o Atlético terá de pagar às águias 6,2 milhões de euros. Este valor resulta da diferença entre dívida original (8,7 milhões de euros) e os créditos que o Benfica tinha sobre o clube madrileno (2,5 milhões de euros).
Fonte: record.pt
Fonte: record.pt
4 comentários:
O Benfica não pagou nada.
18 de dezembro de 2017 às 16:10Sai uma noticia manipulada da lagartagem que está cada vez mais nervosa, que não se sabe de onde saiu, quando o Benfica ganha de goleada e joga muito bem. E os acéfalos acreditam!
Qualquer pessoa que perceba de negócios sabe que qualquer fatura pode ser anulada com uma simples nota de débito.
Qualquer negócio também pode ser anulado por um acordo entre as partes.
Acertos de contas fazem-se todos os dias nas empresas. Não tem nada de especial e é um instrumento legal e legítimo.
O resto é areia para os olhos da carneirada!
Caputa de confusão do crlh...
18 de dezembro de 2017 às 19:55Não havia necessidade...
Nem todos os adeptos são formados em economia/finanças, por isso seria de evitar estas trapalhadas.
Viva o Benfica!
Qual confusão? O Fura redes limitou-se a fazer copy/past de um post da lagartagem, cujas conclusões são todas falsas, porque eles não mostram todas as operações apenas as conclusões que lhes convêm. Passar à frente!!!
18 de dezembro de 2017 às 22:29Um post da lagartagem... Engraçado q qdo eram as leaks do Sporting a lampionagem já tomava como verdade. Agora estas leaks dos corruptos são sp mentira. Era os vouchers q dps já eram verdade mas afinal NG se corrompe por jantaradas.. Era os mails, q dps já eram verdade mas que não dizem nada de especial.. Os documentos assinados que por aí andam a circular do Benfica e atlético tb são mentira... Por enquanto. É TUDO PELA PORTA DO CAVALO! Tb deve ser mentira... Os jornais espanhóis agora devem ser do Sporting, querem ver... Esta lampionagem é só rir.
20 de dezembro de 2017 às 02:53Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!