Benfica 1-1 Sporting: nervos, espectáculo, polémica!
Nervos, espectáculo, polémica! É isto o derby eterno de Lisboa! Benfica e Sporting empataram a uma bola em jogo da 16ª jornada e deixaram fugir o FC Porto na classificação da Liga. Foi uma partida dominada pelos encarnados, que se viram a perder muito cedo (no primeiro remate leonino e num lance ilegal), mas empurrados pelo 12º jogador que vive no Inferno da Luz conseguiram empatar ao minuto 90 e ainda tiveram uma bola a rondar a linha de Rui Patrício nos descontos.
Encarnados que surpreenderam pela positiva, muito mais rematadores, com superioridade no meio campo, face às pálidas exibições de William e Battaglia mas que desaproveitaram demasiados oportunidades. Por outro lado, o leão saí com mais dúvidas do que aqueles que entrava no Estádio da Luz e com a certeza que é o candidato ao título com o calendário mais difícil.
Impressionante a diferença de rendimento da ala esquerda para a ala direita. O Benfica precisa de um defesa direito e já começa a roçar o ridículo a falta de soluções que Vieira deu a Vitória para a defesa. Imaginem como teria sido diferente se ao que se fez na ala esquerda, com Cervi completamente endiabrado, se fossem dando bicadas também pelo flanco direito? Com Fábio Coentrão tão nervoso... E claro, faltou um matador ao Benfica... São problemas antigos, já completamente identificados mas que a estrutura não quer resolver...
5 comentários:
Falta mesmo um matador. Um Denis Alibec, por exemplo. E um médio, alguém que leve a equipa para a frente. Pizzi e Fejsa nem fizeram um mau jogo, mas continuam longe de outras épocas. Faltam dois defesas laterais (não há sequer alternativa para os que lá estão), um médio e um ponta de lança. Haja dinheiro e discernimento de Vieira para os ir buscar.
4 de janeiro de 2018 às 10:15Lance do golo leonino não tem nada de ilegal. Primeiro, a linha que mostras é efetuada pela BTv. Segundo, o VAR não tem linha auxiliar de fora de jogo e não será certamente uma qq televisão de um clube a fornecer. Em caso de dúvida benefecia-se o atacante. Ora sendo o caso de extrema e difícil análise foi o que o fiscal e o árbitro do VAR fizeram. O resto é conversa de quem não sabe as regras de futebol.
4 de janeiro de 2018 às 13:18"a linha que mostras é efetuada pela BTv". Falso. É "efetuada" por uma empresa externa à BTv que é precisamente a mesma que "efetua" as linhas na Sport TV.
4 de janeiro de 2018 às 14:33A linha até podia ser feita por quem tu quisesses... Não é definida por VAR nem existem ainda regras para a sua definição. Uma empresa externa? Se for a mesma que apaga, edita imagens e repete o que lhe convém... Há um zoom dessa imagem em q a linha passa por cima do pé de um jogador do Benfica... Essa linha vale o q vale em situações de dúvida de fora de jogo como esta. E como mandam as regras... Em caso de dúvida...
4 de janeiro de 2018 às 17:51não vale a pena discutir com lagartixas. Lá no fundo eles estão todos contentes por não terem perdido, pois reconhecem ( assim que tiram as palas ) que o seu clube levou um banho de bola tal como tinha levado dos tripas.
5 de janeiro de 2018 às 19:26Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!