O dia em que Vieira "interveio" para tirar Embaló do Sporting
Umaro Embaló chegou a Portugal quando tinha apenas 13 anos, depois de ter sido descoberto numa academia da Guiné-Bissau, país onde nasceu (apesar de também ter nacionalidade portuguesa).
Catio Baldé, empresário de Embaló e de Bruma, tinha como objetivo levá-lo para o Benfica, mas questões burocráticas desviaram o extremo para o Oeiras, onde chegou a somar nove partidas e quatro golos. Acabou por rumar ao emblema da Luz meses depois, apesar de o Sporting ter protocolo de cooperação com o Oeiras.
“Depois de ser descoberto num torneio em Cabo Verde, onde a minha academia da Guiné-Bissau participou veio para o Benfica, que o colocou durante seis meses no Oeiras. Mas como o Sporting queria o Úmaro e tinha um protocolo com o Oeiras, este último recusou-se a passar o certificado ao Benfica, que teve de tomar posição. Então, o presidente interveio e mandou chamar o miúdo. O Úmaro esteve seis meses só a treinar-se no Seixal até finalmente poder voltar a jogar”, contou Baldé.
Na época de estreia ao serviço das águias, em 2015/2016, marcou logo 23 golos em 24 partidas. Não demorou muito tempo a saltar de escalão – para os juvenis. Ganhou vários troféus de melhor jogador, nomeadamente de Sub-16, Sub-17 por Portugal. Na temporada seguinte, foram mais 21 golos em 34 jogos, números que rapidamente despertaram a atenção de vários clubes estrangeiros.
2 comentários:
E depois os idiotas ainda acusam o Vieira de ter sido sócio do Sporting. Imbecis!!
19 de janeiro de 2018 às 12:32ahahahahahahahah!
os palermas verdes devem estar com os ditos cujos esmigalhados ,de tanta azia .
19 de janeiro de 2018 às 13:00xist
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!