Gigante europeu em dificuldades
A crise do coronavírus tem afetado diversos setores da sociedade - e o futebol não está imune. Prova disso é que o Barcelona, um dos principais clubes da Europa, se vê em situação delicada no meio desta pandemia que vem paralisando o mundo.
O jornal espanhol El País alertou para as finanças do clube. "Números vermelhos", destacou a publicação neste sábado.
"A perda de receita com o fecho de lojas e o Museu agrava a situação de um clube com o maior orçamento e os funcionários mais caros da Europa", acrescentou.
Não é a primeira vez que algo sobre as finanças deste clube neste sentido me passa pelos olhos -
Is money Barcelona’s biggest trouble? https://www.itsroundanditswhite.co.uk/articles/barcelona-biggest-trouble
Na última sexta-feira (20), o presidente Josep María Bartomeu e a direção do Barcelona reuniram-se em videoconferência para analisar a situação económica do clube e os possíveis cenários que podem surgir devido à crise do coronavírus.
"O conselho fez uma primeira aproximação a diferentes cenários e possíveis medidas que devem ser tomadas com o objetivo de minimizar todos os danos económicos", disse o clube em comunicado divulgado após a reunião.
O possível agravamento da crise pode levar o clube a sofrer perdas que comprometam o orçamento da temporada.
Segundo o jornal La Vanguardia, até mesmo os salários dos jogadores estão sob risco diante do atual momento. O montante corresponde a 61% dos gastos do clube.
Segundo o "El País", o Barcelona tenta junto a La Liga, que representa a elite do futebol espanhol, e a Associação de Clubes da Europa (ECA) aplicar medidas de choque como a redução do salário de jogadores. Ainda de acordo com o jornal, os capitães do plantel esperam uma reunião com a direção. Um tema delicado, ainda mais numa temporada marcada pelas turbulências internas e trocas de farpas públicas.
Mas a informação do "ABC" e do "Mundo Deportivo" é de que os atletas, numa iniciativa liderada por Lionel Messi, estariam dispostos a aceitar, até que a situação se normalize.
Mais sobre os números do FC Barcelona - https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2020/03/barcelona-em-apuros-impactos-do-covid-19-no-clube-de-maior-faturamento-do-mundo_100636.php
1 comentários:
O exemplo de como clubes regionalistas, caso dos corruptos nacionais, confrontados com alguma crise como a actual, lhes ponha à mostra as suas fragilidades.
25 de março de 2020 às 21:21O Barcelona, por ter Messi, Griesman e outros craques, ainda tem um grande mercado fora de Espanha que lhes permite facturar muito.
Já os nossos "queridos" corruptos, que apesar de algumas vitórias importantes nunca conseguiram sair do seu "ambiente natural" de Contumil, aliando esquemas opacos em que parece que o guito "voa" com muita facilidade, vão ter grandes problemas no futuro.
Merecem!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!