sexta-feira, 19 de junho de 2020

Esclarecimento sobre os votos das casas do Benfica

Um importante esclarecimento


10 comentários:

Nau disse...

Eu critico o que acho que está mal, mas não é só criticar. A verdade acima de tudo. E este texto repõe a verdade relativamente a uma acusação grave que muitos benfiquistas fazem a LFV.

19 de junho de 2020 às 11:08
BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Excelente. A talho de foice espero que esta regalia seja retirada às casas. Só o sócio individual deve poder votar.

19 de junho de 2020 às 11:42
Flic Flac disse...

Não, não repõe na totalidade. É apenas um verdade formal. Duas coisas, apenas: em primeiro, deveria indicar onde consta o direito de votos nos anteriores estatutos e qual o número de votos que cada "casinha" tinha então; em segundo lugar, escamoteia o movimento das massas. efectivamente, cada "casinha" tem direito a 50 votos, mas, convenientemente, omite a influência eleitoral da direcção de cada uma delas sobre os associados. Seria interessante um estudo sobre a relação entre a escolha eleitoral da "casinha" e dos sócios que são seus frequentadores e, então, já não são 11550 votos. São muitos mais. São, provavelmente, pendor decisivo. Mas mais, por que carga de água há-de uma "casinha" ter direito a 50 votos ao fim de um ano?! Compare-se isso com os sócios singulares e depois coloque-se tal na balança da justiça relativa.
O termo "casinha" está a ser utilizado não por qualquer desrespeito para aquelas que funcionam como verdadeiras filiais do Benfica, mas para a maioria que apenas existem e outras que vão abrindo e fechando portas, sem se perceber muito bem se ainda existem ou se são meras ficcões eleitorais (como, a título de exemplo, Mirandela e Ponta Delgada, para referir dois pontos opostos do país). E, já agora, 25 anos de associado após a maioridade para poder candidatar-se a presidente?!!!! Saudações benfiquistas

19 de junho de 2020 às 11:51
Águia Preocupada disse...

"E, já agora, 25 anos de associado após a maioridade para poder candidatar-se a presidente?!!!!"

Não só os votos das "casinhas" como estes estão mal! Isto está tudo errado! Urge rever os estatutos e torná-los democráticos. Os que vigoram, não passam de golpada!

19 de junho de 2020 às 14:39
Da Fonseca disse...

Vamos imaginar a casa tem direito a 50 votos certo a pessoa que fundo a casa tem outros 50 votos já são 100 votos certo ou pessoa que está dirigir a casa só vota 1 vez o pode votar 2?? Em nome da casa é nome próprio? Isso não explica ele até que gostava que explicase.

É depois gostava de saber quantos votos tem Pedro's guerras o DSO e tudo resto que trabalha para o Benfica que nem Benfiquistas são tipo os jogadores que são feitos sócios mesmo sem querer?? Isso sim devia ser explicado?? O dito sócio tem que andar anos até chegar aos 50 votos e os que trabalham para o Benfica têm direito a que?? Pode explicar se isso não for a pedir muito e consegue provar no dia de eleição que eles só têm direito aos votos como os ditos sócios normais??

19 de junho de 2020 às 14:55
Nau disse...

DEpois de ler o post do Shadows no «Novo Geração Benfica», já fico com dúvidas se não haverá marosca no número de votos cedidos a cada Casa do Benfica. O mais justo, o mais transparente, o que não levantaria dúvidas a ninguém seria 1 voto/ano de antiguidade de sócio do clube.

19 de junho de 2020 às 19:13
PAULO A SANTOS disse...

Os sócios das Casas do Benfica, obrigatoriamente também sócios do SLB, como é óbvio, deveriam fazer uma "pré-votação" nas Casas, e o Candidato eleito por essa votação teria então direito aos tais 50 votos consagrado a cada Casa .
Quanto aos 25 anos de associado, após maioridade, para poder ser candidato a Presidente, talvez seja exagerado...mas não gostaria de ver um miúdo de 20 e poucos anos á frente do Clube...não por não haver competência nessas idades, 20, 30 anos, mas por outra razões que quem já passou por elas sabe que o tempo, disponibilidade, experiência, maturidade, "escola da vida", é bem diferente para quem já anda nos quarentas e tais. Também se erra, mas não se pode "refugiar" na falta de experiência, a tal " falta de calo". É só a minha opinião. Falta dizer que para ser candidato a Presidente do Benfica, teria de provar que NÃO É OU NUNCA FOI sócio dos emblemas rivais...E AÍ, É QUE A PORCA TORCE O RABO...
Desconheço haver algum Benfiquista na estrutura dos rivais directos, enquanto no Benfica é difícil não tropeçar num elemento que não seja simpatizante de um deles...é profissional ? Eh pá tudo bem. Mas não há bons profissionais do mesmo ramo que não seja Benfiquista ?
Muita Saúde.

19 de junho de 2020 às 19:33
PAULO A SANTOS disse...

O caro Da Fonseca fala sobre o numero de votos de diversos elementos ligados ao Benfica. O numero de votos é conforme os anos de associado, não há maneira de fuga. Está controlado. Serem Benfiquistas ou não, para os casos que refere, o que lhes interessa é o "tacho", que sabendo que quanto mais votos tiver o actual patrão, mais hipótese terão de continuar a sua chulice. Quanto aos jogadores, posso-lhe dizer que os que não são Benfiquistas, exercem o seu direito de voto, para a foto da praxe, e a maior parte vota em branco.

19 de junho de 2020 às 19:43
Da Fonseca disse...

Paulo Santos tem certeza que estás pessoas não têm direito a 50 votos tipo P. Guerra? DSO? P Gonçalves? Gaioso? Luís Bernardo? consegue garantir? Como? Eu não tenho confiança nesta direção já são tantas as trapalhadas que não dá para acreditar neles.

Em primeiro lugar nem deviam votar não são Benfiquistas em segundo lugar já que vão votar os votos deles deviam ser a vista de todos para verificar a votação deles.

Em terceiro lugar as casas do Benfica têm direito a 50 votos a pessoa que é responsável pela casa não devia poder votar porque senão assim uma pessoa tem direito a votar 2 vezes (porque como imagina uma casa não sabe votar) ainda por cima há quem prometeu ir festejar o campeonato em Cabo Verde? Quantos sócios tem o Benfica em Cabo Verde? O vamos ter tipo via verde sócios fictícios?

Acredita mesmo que jogadores como A. Almeida, Pizzi, Samaris e tantos outros votam em branco?? Eu não acredito. O acredita mesmo que vão votar contra o patrão? Lol





19 de junho de 2020 às 23:21
PAULO A SANTOS disse...

Caríssimo Da Fonseca, eu sei como funciona, infelizmente, os votas das Casas do Benfica. O que eu disse foi uma ideia para que o processo fosse mais justo. Por exemplo, cada Casa tem 100 sócios, cada da sócio vota na Lista que pretende para a Presidência, a Lista que tiver mais votos "leva" os 50 destinados a essa Casa. Seria uma votação interna, anterior ao acto eleitoral. Quanto ao outro assunto, de certas aves raras e o numero de votos a que teem direito, só por incompetência das listas concorrentes é que será possível aldrabar o processo. Os delegados representantes das listas têm a obrigação de zelar pelos interesses de cada uma concorrente. Os jogadores, eu disse os Benfiquistas, quem lá está há pouco tempo ou não é Benfiquista vota em branco, sei do que estou a falar. Sabe, nas camadas jovens, Juniores e equipa B, há jogadores com direito a mais votos que na equipa principal... Quanto a festejar o Campeonato em Cabo Verde ou na Conchichina...o que quero é ser Campeão. Penso que já estava previsto isto da pandemia quando foi prometido irem a Cabo Verde....

20 de junho de 2020 às 14:33

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger