Bruno Lage fala ... de João Félix
João Félix esteve em grande destaque na passada terça-feira, ao marcar dois golos frente ao RB Salzburg, e a sua exibição não passou despercebida ao treinador que o lançou na equipa principal do Benfica, em 2018/19. Em entrevista ao jornal espanhol AS, Bruno Lage elogiou o jovem avançado do Atlético de Madrid e referiu que «será um dos grandes jogadores do futuro».
«Com o seu talento, ele será um dos grandes jogadores do futuro. Às vezes discutimos quem é o melhor, porque João Félix vai ser um dos grandes, uma das referências do futebol europeu e mundial. Nós, em Portugal, temos um grande exemplo com Cristiano Ronaldo», começou por dizer o antigo técnico dos encarnados, recusando, ainda assim, apontar João Félix como o sucessor de Cristiano Ronaldo.
«Não temos de estar a dizer se ele vai ser herdeiro de Cristiano ou deixar de o ser. O que fez Cristiano é extraordinário e João Félix tem um longo caminho a percorrer. O mais importante é que não tenha ambição de ser o líder de nada, mas sim continuar a evoluir para mostrar em todos os jogos o seu potencial. Se o fizer, essa questão de liderança ou de ser reconhecido mundialmente chegará de forma natural. Com o seu talento, a sua forma de trabalhar e a sua humildade, dispõe de tudo para ser uma grande referência mundial. Já tem a pressão de uma equipa, a de 120 milhões, a de vencer ... Não temos de colocar a pressão também de ser o sucessor do Cristiano», acrescentou Bruno Lage.
Por último, e questionado sobre as hipóteses de João Félix vir a poder conquistar a Bola de Ouro, Bruno Lage não tem dúvidas: é uma possibilidade.
«Claro, vendo tudo o que ele fez na terça-feira frente ao Salzburgo. O que ele fez é algo que apenas grandes jogadores conseguem. E ainda tem a capacidade de continuar a evoluir no alto nível que já tem. Há um conjunto de dois, três, quatro jogadores que conseguem estar num nível muito alto por muito tempo. É isso que acredito que João Félix pode fazer. Deve ter um rendimento muito alto por muito tempo. E, insisto, acredito que é isso que vai acontecer porque conheço a sua maneira de pensar. E sei como ele lida com a pressão. Conheço o seu jeito alegre e divertido de treinar e jogar. Exige sempre o máximo. Se aos 18 anos conseguiu ser o melhor jovem jogador do ano, em pouco tempo poderá ser candidato à Bola de Ouro, concluiu o técnico de 44 anos.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!