O segundo Vietname do Benfica
Sobrevivemos ao primeiro, vamos sobreviver ao segundo! Mas vão ser precisos todos os sócios!
«O Benfica é eterno. Eles não conhecem fenómenos de erosão que possam fazer perigar as suas fundações mais seguras. Eles sabem sempre renovar a sua imagem. O Benfica é uma lenda.»
Haverá tempo para falar da situação global do SLB mais a fundo...
Sobre o derby de ontem dizer que o problema do Benfica não é um jogo em Alvalade que foi dividido e que podia ter caído para os dois lados. O Sporting não foi superior ao Benfica e o empate seria o resultado normal.
Agora fica difícil quando dás tantos tiros nos pés:
1 - Vlachodimos nunca devia ter jogado, viu-se no lance do golo e além disso é muito mau com os pés, o que dificulta o esquema de 3 centrais.
2 - Quantas vezes vamos voltar a ver esta cena de novo: Jardel com problemas musculares ao fim de 15 minutos? Não foi suficiente já?
3 - Cervi no meio dos centrais, como 2º avançado é ridículo. É o David no meio dos Golias.
4 - Inexplicável a falta de crescimento de Darwin. Continua a ser um dos piores avançados de sempre na relação com o fora de jogo e continua, quando rodeado de defesas, a baixar a cabeça e a tentar furar. Meu rico Carlos Vinícius!
5 - Taarabt nunca deveria ter sido o primeiro a saltar do banco quando há Pedrinho e Chiquinho.
E fica a ideia que os jogadores do Benfica pensam muito na próxima ação. Jogam a medo. Sem imprevisibilidade. Sem instinto. Sem magia. Nunca fazem nada de primeira. Sempre abrandar, parar e refletir. Uns pensadores do caraças e é muito fácil de anular.
Pergunto também se os nossos atletas sabem que vale rematar de fora da área?
Erro, atrás de erro e mesmo assim o Sporting só lá chegou numa jogada de raça mas de alguma sorte. Já com o FC Porto, o Benfica mais do que dividiu o jogo. O problema são os empates com o Nacional e a derrota no Bessa. Aí é que se perdem campeonatos.
Assim, a classificação é um espelho da qualidade coletiva do Benfica. Neste momento, a nossa luta é pelo 3o lugar.
E como vai ser difícil e importante.
Ficar dois anos sem Champions, sem a maior parte das receitas por causa da pandemia, é falência técnica.
Exigimos compromisso a todos e que ninguém deite a toalha ao chão!
Finalmente, enorme orgulho nos benfiquistas e neste amor que é só nosso nos momentos maus. Somos realmente um clube diferente.
O que se passaria em Portugal, no dia de hoje, se qualquer um dos nossos rivais perdesse um clássico com um jogador do Benfica despenalizado a horas do jogo, numa manobra nunca antes vista.
Não haveria papel higiénico suficiente...
16 comentários:
Boas Fura-Redes, e o "pé frio" Weigl, não merece uma palavra? Vamos continuar a defender um jogador cujos números comprovam uma influência negativa na equipa? Concordo que ontem até jogou numa posição onde tem menos rotinas, e que foi apenas um dos responsáveis do golo e não terá sido até o maior. Mas porra, até quando iremos dar o desconto?
2 de fevereiro de 2021 às 11:05Atenção que não defendo que se bana o jogador do plantel, como defendo no caso do Tavares, mas tem que ser mesmo encostado.
E mais, estamos a 9 pontos é verdade, mas matematicamente ainda estamos na corrida, temos é que fazer uma segunda volta ao nível da segunda volta do Lage, menos que isso e esqueçam. Há ainda uma Taça de Portugal para tentar vencer, e uma Liga Europa onde queremos fazer boa figura, mas se não houverem mudanças radicais nas próximas semanas até isso serão miragens.
Faltou também uma referência aos restantes "senhores 20 ou mais milhões", com Darwin às cabeça. Deste grupo dos jogadores acima dos 15 milhões, onde se incluem RDT, Darwin, Pedrinho, Weigl, e em menor escala o Cebolinha e até o Rafa, qual é que já nos convenceu?
2 de fevereiro de 2021 às 11:08Não vamos desistir. Não podemos desistir. Ainda há muito jogo e muito campeonato. Ainda vamos a tempo. Quero acreditar. Gostava que a Direção do Benfica pensasse igual. Ainda vão a tempo de mudar. Da ultima vez que nos vimos numa situação parecida com o mesmo treinador, ficámos a 21 pontos do primeiro lugar. MUDEM CATANO. NÃO TENHAM MEDO.
2 de fevereiro de 2021 às 11:22Gostava que o auto denominado mestre da tática, sabendo que o sporting não muda de sistema, tivesse tido a inteligência de jogar com dois, (2 JJ dois), avançados em cunha. Só assim mostrava coragem e o querer ganhar o jogo. Ontem deveria ter reforçado o meio campo com Gabriel de inicio, não, NÃO jogar com três centrais e evitar a profundidade da equipa adversária que joga assim em 80% do jogo com bolas a partir dos centrais ou do médio defensivo, que ontem não tinham qualquer pressão. Talvez um pouco exagerado, mas não muito, ontem perdemos quase todos os lances em disputa direta, segundas bolas, velocidade, força. Foi nestes parâmetros que se fez a diferença : a tal intensidade, nunca dar uma bola como perdida e considerar uma jogável como sendo a ultima. Muito trabalho de um lado, algum coração do outro...mas sem ideias.
Sei que falar depois é fácil, é como acertar nos números do Euromilhões ao sábado, mas a equipa está mal estruturada para os sistemas de jogo utilizados pelo Treinador. Ontem não acertou no sistema, errou na equipa inicial, falhou nas substituições, então aquela de troca por troca de defesa esquerdo, nem eu bem bebido a faria, no limite reforçava a ala esquerda...bem foi mais do mesmo, mais uma abordagem errada a um jogo. Este ano acertou mais ou menos, nem sei como, no jogo com o porto. Este mercado de Janeiro mostrou que na estrutura ou são incompetentes, não percebem patavina de Futebol, não querem ganhar ou estão nas lonas financeiramente e não teem poder negocial para envolver jogadores em possíveis negócios, pois há lacunas que continuam, e não é um central que vai mudar isso. Neste momento ainda vamos a tempo. Se não mudarmos já, vamos assistir ao discurso entrelinhas que já estamos a preparar a próxima época, com invenções e mais invenções e nem em terceiro ficamos. Nos últimos tempos tenho-me recordado muito da época do Artur Jorge. E isso é mau...MUITO mau.
Inacreditável como ninguém fala do Pizzi.Do Gilberto.Do Seferovic.DO Gabriel que num SLB normal seria suplente de um 8.Ninguém fala do desperdício do mercado de ~Inverno, da dispensa de um central campeão, da inscrição do COnti, do ostracismo do Gedson e Florentino que podiam ser úteis.Ninguém fala do Alfa Semedo que sendo mau dá lições a Weigl. Ou do ignorar bons jogadores do campeonato para ir buscar lá fora. Ninguém fala do maior problema do SLB, 62% de 'votantes' que preferiram dissolver o clube, e que ninguém responsabiliza.
2 de fevereiro de 2021 às 11:25A culpa de uma derrota, ou derrotas, no meu ponto de vista não podem ser atribuídas a um ou mais jogadores. Neste caso batem muito em Weigl, Tavares, Grimaldo Pizzi, Taarabt, Darwin e outros. Eles fazem, ou tentam fazer, o seu melhor. Podem não dar mais do que aquilo. A culpa não é deles, é de quem tem a obrigação de saber o que eles valem, o que podem ou não dar á equipa e os coloca a jogar...teimosa e incompreensivelmente. Um jogo ou dois seria aceitável, agora já é demais os mesmos erros em todos os jogos e o treinador continuar a apostar no jogador. Por capricho, teimosia, incompetência, por não querer ganhar, ou para prejudicar a Entidade Patronal que lhe paga, e bem, ao mostrar que tinha razão quando pediu certos jogadores como reforços.
2 de fevereiro de 2021 às 11:42O responsável máximo da Equipa é o Treinador.
Na estrutura deveria haver alguém que percebesse de Futebol, não só de jogo jogado, que questionasse treinador sobre certas atitudes, opções e lacunas. O treinador não é o dono da Equipa, muito menos do Clube. É um assalariado. Não pode haver comportamentos em que parece que está tudo bem, foi só azar ou mais um deslize.
Já agora, um pouco á margem do assunto em discussão, o que se passa com o famoso 5º amarelo ao Palhinha e a sua despenalização pelo TAD, sendo que o CD emitiu um comunicado a informar que não retira o cartão ao jogador ? Há aqui matéria que dá muito pano para mangas não há ? Foi só "ALERTAS" a toda a hora e vai ser o mesmo hoje certo ? Parece que não. Se fosse o Benfica entravam em direto e tudo a interromper qualquer programa . Mas sinto que vai dar que falar, assim o CD queira...ou o Benfica, embora prefira não ir por aí.
2 de fevereiro de 2021 às 11:55"JUIZ QUE DECIDIU "CASO PALHINHA" NÃO ESCONDE SER ADEPTO DO SPORTING. TAMBEM JÁ TINHA DEFENDIDO BRUNO DE CARVALHO NUM DÉRBI..."
Lá dizia o Dr. Marquizes que tinha muitos Juízes e Conselheiros prontos defenderem o seu clube....
A CULPA NÃO É DOS JOGADORES! é de quem foi eleito para dirigir e não dirige!
2 de fevereiro de 2021 às 11:57a culpa onde quer que seja é de quem tem a Responsabilidade de tomar decisões.
é, sempre me ensinaram que quem está em cima leva com as culpas. O Benfica não tem rumo, não comunicação, não tem política desportiva, e pelos vistos agora o milagre financeiro pariu um buraco negro que coloca em perigo o futuro do Benfica
2 de fevereiro de 2021 às 12:15É só esperar pelo relatório de contas. Até vão agradecer ao Vale e Azevedo.
2 de fevereiro de 2021 às 12:33Damásio - Vale e Azevedo - Vilarinho - Luís Filipe Vieira. 27 anos de mediocridade.
2 de fevereiro de 2021 às 13:22é um milagre o clube ainda estar em pé
Espero que esta despenalização do palhinha os advogados do Benfica nao deixem para traz como tem acontecido o silencio do presidente silencio vamos cantar o fado pois o fado é sempre o mesmo fado.
2 de fevereiro de 2021 às 14:58NOTA: Cá no burgo joga-se muito sujo os poderes podres nas instituições deixam muito mal um Pais a beira mar plantado, vejamos então o que quero dizer, despenalização em tempo record que fez isto terá sido o rangel a tal toupeira do Benfica, claro que não são aqueles intocáveis que chamamos os bufos, mas vimos os paineleiros jornaleiros insolventes bandidos cem vergonha dizer á boca cheia que é o Benfica quem manda nessas merdas todas, mas o que mais me assusta é o silencio da nossa direção Luís Filipe Vieira pois uma mentira muitas vezes repetida da azo a verdade, na divulgação da correspondência do Benfica ouve muito tempo de silencio quando reagimos era tarde os vómitos de trampa lançado na direção da ventoinha fez muita merda ainda andar espalhada e nos os Benfiquistas ainda a estarmos a apanhar porque que deveria defender o bom nome do Benfica e respostando logo não silencio e deu nisto os outro dera-nos a fama e eles tem o proveito factos sao factos, vamos a eles penaltis a nosso favor 0 mas para eles ainda somos favorecidos, despenalizações record 0 mas para eles mandamos nesta merda toda, pois é ó o nosso presidente tira um coelho da cartola ou vamos ficar como ficamos fama de ser beneficiados pelo Sr. Calabote e eles é que ganharam o Campeonato, fama temos nós mas o proveito tem eles.
2 de fevereiro de 2021 às 15:11Portugal o país mais corrupto do Mundo.Não é preciso dizer mais nada,porque toda a gente ( até lá fora ) sabe disso.
Pouco há a fazer quando temos jogadores do "calibre" de Pizzi, Weigl, Darwin, Grimaldo, Taraabt, para não falar de outros que nem jogaram ontem, jogadores que em 10 ações no jogo, perdem 9 vezes a bola, assim não há equipa que resista, a juntar a isto o completo desleixo do treinador e acima de tudo e de todos uma direção completamente caduca, liderada por um pato bravo, é este o Benfica atual, melhor dito o Sport Lisboa e Vieira, o Benfica que sempre amamos, morreu há muito e deu lugar a isto...
2 de fevereiro de 2021 às 15:46Paco Nássa
"Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.
2 de fevereiro de 2021 às 15:52Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões. A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal. A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.
Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica (setembro 2020)
Se não fizermos nada - BARULHO - estaremos bem lixados, quando esta trampa do vírus se for temos que nos organizar em tertulias á volta do estádio.
2 de fevereiro de 2021 às 17:18https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf?fbclid=IwAR0F531axQpZfMSJLUhgE4sn3wUpHN9qHc_8c7_35lj99w2tlO2wsNFrVoo
2 de fevereiro de 2021 às 18:10Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!