Benfica 2-0 Olhanense: 26 pontos dá sempre título
O jogo 100 de Jorge Jesus à frente do Benfica no campeonato ficou assinalado com mais uma vitória da turma da luz nesta Liga 2012/13. São 10 jogos com 8 vitórias e 2 empates, arranque espectacular que já não se via para os lados de Benfica desde 1983/84. Com tantos ou mais pontos na 10ª jornada o Benfica foi sempre campeão nacional - aconteceu por 10 vezes!
Jorge Jesus com algumas surpresas nos titulares, apostou no seguinte onze para esta partida: Artur, Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, Carlos Martins, Ola John, Salvio, Cardozo e Rodrigo. Algum receio na condição física de Carlos Martins mas o médio português conseguiu fazer uma boa partida e espero que seja desta que consegue afastar as lesões.
Benfica entrou forte e pareceu, nos primeiros 10 minutos, partir para uma exibição com nota artística mas não tendo chegado ao golo a equipa optou por controlar os acontecimentos num ritmo mais lento. O golo surgiu aos 25 minutos por Cardozo na conversão de um penalty claro sobre Maxi Pereira e nem depois disso o Olhanense mostrou capacidade para reagir, sempre sem ideias ofensivas a equipa de Sérgio Conceição.
Muitas oportunidades na 2ª parte para a equipa da casa mas apenas um golo do nosso capitão Luisão. Momento mais bonito da noite com o brasileiro a festejar o regresso do calvário de 2 meses, com um cabeceamento na sequência de um canto.
Homem do jogo: Ola John, o jovem de 19 anos está numa fase em que tudo o que faz faz bem. Velocidade, passe, grandes cruzamentos - é, neste momento, o motor do ataque encarnado.
10 comentários:
pois é....um arranque fantastico!!!mas nesta liga portuga,basta um jogo correr mal que vai tudo pelo cano abaixo...por isso,muita atenção e nada de facilitismos para ver se não acontece o mesmo da epoca transata!!!
25 de novembro de 2012 às 00:06Meu caro, o Benfica deveria ter 30 pontos.
25 de novembro de 2012 às 00:53É preciso não esquecer isto.
Estejam descansados que o Benfica aguenta-se bem até à 19ª jornada, a partir daí é que começam os problemas com resistência física e anímica dos jogadores! Recordem-se das épocas anteriores e provavelmente esta não fugirá à regra.
25 de novembro de 2012 às 12:39Um arranque fantástico do arbitro, como podes dizer que foi um penalty claro.
25 de novembro de 2012 às 19:19é que só podes mesmo estar a gozar
25 de novembro de 2012 às 19:20Antes do jogo estavam os benfiquistas "ai o árbitro é do caso apito dourado" "ai que já tou a ver que vamos perder por causa da corrupção" "ai que tenho de arranjar uma pré desculpa para um resultado mau para o meu clube"
27 de novembro de 2012 às 09:19Felizmente o ábitro não teve erros que desagradassem os adeptos do clube, senão agora era mais um chorrilho de choradeiras e revoltas contra os corruptos com que sonham qual D. Quixote.
Isto começa a parecer que está no ADN. Mais fácil é falar de corrupção antes e depois dos jogos, do que apoiar o clube sem parecer um zombie vítima de lavagem cerebral.
Luís Alves consigo compreender a sua opinião mas também pense no nosso lado... O que pensaria se lhe fosse nomeado um árbitro que foi condenado por corrupção num processo em que o Benfica saiu prejudicado? Mais vale prevenir do que remediar
27 de novembro de 2012 às 09:36Não, mais vale apostar tudo no árbitro do que na própria equipa. Se calhar isso é ainda falta de confiança do Benfica, apesar de se calhar não se aperceberem disso.
27 de novembro de 2012 às 18:08Pode ser devido aos maus resultados das últimas décadas que vos deixou assim, não sei.
Se acontecesse o mesmo para o meu clube, iria ver o jogo na esperança de que a equipa fizesse mais um bom espetáculo e vencesse. E não poderia ser por um penalti não assinalado ou um fora de jogo que se justificaria perder pontos, caso a minha equipa jogasse mal, sem criar oportunidades. Diga-se em bom abono da verdade, o Benfica antes não merecia ganhar muitos dos jogos porque jogava pessimamente. Quando havia polémica, era quando surgia um lance em toda a partida que poderia resultar em boa oportunidade de marcar golo...mas caramba, ir para um jogo a pensar que o jogo será decidido num ou noutro lance é típico de equipa de baixo gabarito.
Agora o JJ deixou a equipa a jogar de forma a criar tantos lances quantos possíveis e não pode ser um penalti não assinalado ou um fora de jogo que o faz perder. Isso pode sim acontecer, mas em jogos difíceis com problemas em gerar lances de golo, como em jogos Benfica vs Porto, mas no geral, continua a vencer quem melhor joga e mais lances gera.
Aliás, já foi o tempo em que isso acontecia ao meu clube, mas na Europa. No tempo em que dominava o AC Milão e o Porto levava 3 ou 4 de cada vez que ia lá fora. Com o tempo e habituação do clube à frequência regular de jogos europeus, a forma de estar do clube perante esses jogos, foi-se alterando. Foi-se perdendo o medo, por assim dizer, e aumentando os objectivos.
Houve jogos em que o Porto era prejudicado pelo árbitro, mesmo contra o Milão, que na altura era uma das ou a melhor equipa do mundo.
No entanto, não valia a pena protestar e remoer o assunto, porque mesmo assim o Porto não fazia jogos inteiramente dignos de clube vencedor.
Lembro-me que isso mudou, na época do Jardel. O FCP começou a fazer claramente jogos com outra confiança e acabou por derrotar o Milão e a partir daí nunca mais foi o mesmo, nem o Porto, nem o Milão, diga-se.
Agora em qualquer jogo, se o Porto perder pontos por escassez de oportunidades e penalti injusto contra ele incluido, a generalidade dos adeptos portistas não caem na cantiga do árbitro corrupto. Pelo contrário, sabem que a equipa não jogou ao nível do que já foi capaz e por isso, habilitou-se a perder justa, ou injustamente.
Agora, como contra o Braga, como jogou com tudo logo no início, quase marcando 2 golos e no final não desistiu, como aconteceu com o Braga, o Porto mereceu a vitória.
O Braga não se pode queixar do eventual penalti não assinalado, porque não jogou como podia até ao último minuto.
E o resto é conversa. Ganha mais vezes, quem trabalha mais.
Já agora, parabéns ao Benfica porque está a dar muita luta ao FCP e está a contribuir para um campeonato espetacular. Quem adormecer arrisca-se a perder. No final, que vença o melhor e que o melhor seja o Porto! Claro! :)
Luis Alves acredito que seja um tipo diferente da maior parte dos adeptos de futebol. Mas já estou a fazer este blog há um ano e acredite, todos são iguais quando são prejudicados: benfiquistas, portistas, sportinguistas... Portanto essa questão de que só os benfiquistas se desculpam no árbitro é uma grande treta, repare até neste post temos adeptos do FCP a dizer que o Maxi não sofreu penalty...
27 de novembro de 2012 às 18:41Fura-Redes, surgem sempre comentários em estilo "contra ataque", ou "contra golpe" como gosta de dizer o JJ, por parte dos adeptos que estão a ver a sua equipa ou clube a serem mal avaliados, com pouca ou nenhuma imparcialidade.
29 de novembro de 2012 às 12:32Para defender um clube atacado, uma das formas é encontrar lances da mesma natureza e fazer o comparativo. Mas isso faz toda a gente. Claro que alguns desses lances não são comparáveis, mas é uma forma de se tentar proteger o clube de coração perante certa injustiça.
Agora a verdade nua e crua e já notada há muito, é que a escola do JJ no início pegou e agora apesar dele não insistir tanto nas desculpas das arbitragens (até ver), os adeptos fazem-no insessantemente. Nem me refiro tanto a ete blog, mas basta leres os comentários jogo após jogo, do FCP, nos jornais desportivos para veres que quem mais comenta as notícias do Porto, são os benfiquistas e não é para dizer bem, é para dizer que foi por corrupção.
Desde a 1ª jornada que o FCP vence jogos à custa da corrupção, porque só tem jogadores flop, como o James ou o Jackson que são muito fraquinhos, como sabes que se diz em tom de inveja.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!