Braga 1-2 Benfica: guerreiros são os do Benfica!
O Benfica apresentava-se em Braga para um dos jogos mais difíceis do que resta do seu calendário do campeonato e num Estádio onde Jorge Jesus ainda não tinha ganho como treinador do Benfica. Festa grande portanto no fim do jogo pois a vitória por 2-1, construída numa grande 1ª parte, fortalece a candidatura ao título e de que maneira!
Jorge Jesus sem os lesionados Garay e Cardozo teve de mudar a estratégia habitual de 4-4-2, apresentando no Axa:
2ª parte de verdadeiro sacrifício dos guerreiros do Benfica, sempre com a preocupação de acalmar o jogo e muito bem a fazer isto! É assim que se ganham campeonatos e não sempre com a 5ª mudança metida! Apenas uma distracção aos 77 minutos, numa perda de bola de Maxi a dar uma balão nas costas da defesa e Zé Pedro a fintar Artur para reduzir o placard.
Mas foi só isto, alguém viu outra oportunidade do Braga nos segundos 45 minutos? Com a expulsão de Haas, aos 84 minutos, o jogo acabou com uma vitória encarnada de raça, querer e ambição! Algumas dúvidas na posição de Lima no lance da expulsão, penso que o brasileiro estava fora de jogo, de resto bom trabalho de Bruno Esteves.
Agora só ficam a faltar 6 jogos fora de portas e 8 no Estádio da Luz, hoje o calendário ficou mais fácil. Com 16 jogos disputados esta é a 7ª melhor prestação do Benfica na história do Campeonato nacional - mais de 42 pontos só em 1941/42, 1960/61, 1971/72, 1972/73, 1982/83 e 1983/84.
Homem do jogo: Lima, está nos dois golos e ainda arranca uma expulsão. Salvio muito bem enquanto o físico durou, Gaitán decisivo no domínio da 1ª parte, Enzo Pérez fantástico nas dobras e na luta de meio campo e Melgarejo muito em jogo e quase sempre bem.
4 comentários:
Fura redes tu bem dizias que tinhas medo da arbitragem em Braga,por acaso tens alguma coisa a dizer?
26 de janeiro de 2013 às 22:45Os.guerreiros.foram outros
26 de janeiro de 2013 às 22:46O Benfica conseguiu uma vitória importantíssima em Braga. Esta, teve um sabor a Lima Limão, com uma entrada em jogo suportando-se com sapiência do rolo compressor, aniquilando os minhotos com dois golos nos primeiros 35 minutos.
27 de janeiro de 2013 às 02:16Ver mais em http://benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/
Saudações benfiquistas
Bom resumo!
28 de janeiro de 2013 às 11:35Para mim o SL Benfica também ganhou porque não se passa nada de estranho. Desta vez não houve pancadaria, socos e pêras aos jogadores etc, também não houve simulações de agressões, nem houve casos estranhos com a luz ir abaixo 3 ou mais vezes. Enfim desta vez jogou-se futebol tranquilamente e o Jesus arrancou uma vitória importantíssima e mais que os 3 pontos dá motivação para o que vem aí da 2 volta !!!
Foi um bom jogo e o que mais gostei foi os jogadores bem honestos a jogarem futebol e a não fazerem birra, ou a fingir lesões, agressões, etc. É verdade que o Benfica no final perdeu tempo, que discordo totalmente, pois não gosto de fazer aos outros o que me fazem a mim.
De resto ainda bem que correu tudo bem fora de campo e não houve grandes acidentes, problemas ou até mesmo mortes entre adeptos! O futebol deve ser uma festa e um local para irem famílias, inclusive crianças.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!