Benfica 5-0 Gil Vicente: encarnados metem a 5ª
Tudo vai bem no reino da águia... Depois de uma série de jogos com menor fulgor e criatividade o Benfica goleou o Gil Vicente por 5-0 em jogo da 22ª Jornada da Liga Zon Sagres 2012/13.
Maxi, Salvio, Melgarejo, Lima e Gaitán fizeram os golos que permitiram que o Benfica reconquistasse o 1º lugar do campeonato e fizesse as pazes com os adeptos encarnados.
Jogo 40 da temporada 2012/13 com a formação lisboeta a registar a sua 30ª vitória, um belo aproveitamento. Soma apenas 2 derrotas e 8 empates.
Jogo 40 da temporada 2012/13 com a formação lisboeta a registar a sua 30ª vitória, um belo aproveitamento. Soma apenas 2 derrotas e 8 empates.
Destaque para uma bonita e sentida homenagem a Fábio Faria antes do jogo começar, que devido a problemas de saúde abandonou a sua carreira de futebolista profissional.
Jorge Jesus com a baixa de última hora de Luisão apostou no 11 mais forte para ir atrás dos importantes 3 pontos e da nota artística. Assim jogaram: Artur, Maxi, Jardel, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo, Salvio, Ola John, Lima e Cardozo.
O jogo começou repartido, com bola cá bola lá, e com a equipa de Barcelos com uma táctica muito ofensiva que se provou ser um pouco suicida. Com a capacidade dos homens da frente do Benfica em fazerem magia, dar tanto espaço na defesa para as desmarcações e movimentações ofensivas da equipa de Jorge Jesus é meio caminho andado para uma goleada.
E assim foi, aos 12 minutos grande abertura de Enzo Pérez para Maxi Pereira, que com a ajuda do desvio de Luís Martins, fez o 1-0.
Estava feito o mais difícil e até aos 33 minutos mais dois momentos de festa rija no Estádio da Luz: aos 22' num excelente trabalho de Salvio, em mais um frango de Adriano, que deu o 2-0 e aos 33' num belo passe de Ola John que Melgarejo aproveitou, picando a bola sobre o GR, para fazer o 3-0. O 1º golo de Melgarejo com o manto sagrado.
Nota também para a opção de Paulo Alves em tirar o GR Adriano durante o descanso, ele que teve uma noite para esquecer e com muitas culpas na má sorte da sua equipa.
2ª parte com o ritmo mais baixo e com o Gil Vicente a entrar um pouco melhor, conseguindo mesmo um remate em arco de João Vilela à trave de Artur (49'). Mas foi só um pequeno susto e os encarnados geriram bem o esforço nestes últimos 45 minutos e ainda marcaram dois golos para fechar a manita: Lima a concluir um ataque rápido de Cardozo e Ola John (65') e Gaitán a concluir jogada de entendimento entre Aimar e Salvio.
Mais uma vitória encarnada num campeonato que está a ser fantástico, 6ª melhor pontuação da sua história à passagem da 22ª jornada e melhor desde 1983/84. Com 58 pontos ou mais, nesta etapa do campeonato nacional, o SLB foi sempre campeão.
Homem do jogo: Sinceramente não consigo escolher um jogador pois houve vários com nota muito boa. Enzo Pérez, Melgarejo, Garay, Ola John e Salvio estiveram em alto nível.
2 comentários:
Afinal mudei de ideias. ainda bem que houve assobios pois estes 5-0 foram a resposta aos mesmos. ficou demonstrado o poderio das aguias quando ja estava a ser posto em duvida.
11 de março de 2013 às 00:31o SL Benfica acabou por ultrapassar inclusive o FC Porto em goal average. a maquina esta bem oleada e recomenda-se.
parabens pela goleada, agora segue-se o bordeus pa batermos mais um recorde e depois o guimaraes que e mais outra final.
so nao percebo e porque nao jogamos contra o guimaraes a segunda????? o fcp joga quarta e domingo e o benfica quinta e domingo...
Vamos ser campeões dê por onde der.
11 de março de 2013 às 00:45Força Benfica!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!