Brasil 3-0 Espanha: taça fica em casa
Acabou em festa uma atribulada edição da Taça das Confederações! O troféu ficou em casa e o Brasil faz o hat-trick na competição, chegando à 4ª Taça neste torneio da FIFA. A competição das manifestações fora do relvado, do regresso triunfal de Filipão, e da confirmação de Neymar. Muitas dúvidas ficam na campeã do Mundo Espanha que está numa fase de declínio difícil de contrariar.
Hoje no Maracanã foi uma 1ª parte completamente dominada pelo Brasil que logo aos 2 minutos se adiantou no marcador. Fred, um dos grandes pontas de lança desta geração (não teve o sucesso que poderia ter tido), mostrou o seu habitual faro de golo e mergulhou para lançar a loucura nas bancadas do Maracanã.
Foi um lance que mostrou ao que o Brasil vinha e em muitas minutos destes 45 minutos fiquei com toda a ideia que Filipão viu muitos vídeos de como Mourinho e o Real Madrid tentaram e, por vezes conseguiram, bater o Barcelona. Muitas parecenças tácticas e estratégicas, pressão alta, bola a entrar rápido nas alas, jogo directo e mudança de flanco muitas vezes efectuada - David Luiz para Hulk foi uma constante - foram as armas desta renovada canarinha.
Da Espanha só deu para ver um lance de golo iminente: de Pedro em que David Luiz corta de forma genial a bola na linha de golo. Grande lance do zagueiro aos 41'! E com o relógio a chegar ao intervalo apareceu Neymar, que com o espaço que lhe foi oferecido atirou uma bomba que Casillas não pode parar. Parece que vai ter que se ir habituando a ir buscar a bola às suas redes depois de tocada por este genial brasileiro. Como é possível duvidar do talento deste craque?!
A 2ª parte começou com mais um golo, Fred a rematar em arco e a bater o GR espanhol, depois de uma bela simulação de Neymar. Tudo fechado, com notas ainda para um penalty falhado por Sergio Ramos, da expulsão de Piqué e de duas grandes defesas de Julio César.
Vencedor justo nesta Copa das Manifestações mas fica o aviso de que a equipa que venceu a Taça das Confederações nunca foi depois campeã do Mundo no ano seguinte. Será o Brasil a quebrar o enguiço? Mal podemos esperar para saber...
4 comentários:
Fiquei mesmo decepcionado com a exibição da Espanha, estava francamente à espera de mais. Começo a pensar q é essencial injectar sangue novo naquela equipa, a falta de garra começa a ser incrível.
1 de julho de 2013 às 01:08Desta festa brava só tenho uma coisa a diser: ÓLE!!!
1 de julho de 2013 às 01:28hehehe Isaac! Olé!
1 de julho de 2013 às 01:35Espanha ja era meus irmao. O Tic-Tack não è boa forma de jogar. Razoes Mourinho venceu todos jogos da presente època com Barcelona
2 de julho de 2013 às 12:58Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!