Benfica 4-0 Rio Ave: festa rija
O Benfica venceu o Rio Ave por 4-0 em jogo da 26ª jornada e está a 2 vitórias de se sagrar campeão nacional. Aliás, se o Sporting não vencer o Gil Vicente em Alvalade no próximo fim de semana a festa pode estar mesmo ao virar da esquina. Para a história fica um novo recorde de 60 jogos com os encarnados a marcarem de forma consecutiva em jogos do campeonato nacional.
Foi uma partida sempre controlada e quase sempre muito bem jogada pelo SL Benfica. Posse de bola bem cuidada, pressão sufocante a todo o campo e qualidade de desequilibrar na frente resultaram numa das vitórias mais tranquilas da temporada.
É quase sempre assim quando o Benfica de Jorge Jesus marca cedo no seu Estádio. Hoje, foi Enzo Pérez a descobrir Sílvio no flanco oposto e português a servir de primeira para Gaitán assistir Rodrigo em mais um golo do jovem espanhol (16').
10 minutos depois já Nico aproveitava a confusão na defesa dos de Vila do Conde para fazer o 2-0 e matar a partida. Bom remate do extremo argentino que está num grande momento de forma e foi o expoente máximo de uma 1ª parte 5 estrelas do líder da Liga.
2ª parte menos exuberante mas que ainda deu para um importante regresso de Cardozo aos golos na conversão de duas grandes penalidades indiscutíveis.
A festa nas bancadas diz bem o que se sente por todo este nosso Portugal, e olhando de maneira mais fria vejo com alguma nitidez que alguns dos principais jogadores estão a atingir agora o pico de forma o que só pode trazer coisas boas no futuro.
Homem do jogo: Gaitán, tem momentos de pura magia e consegue castigar o mínimo erro adversário. Encheu o campo! Super Maxi também esteve em grande nível.
2 comentários:
FORÇA BENFICA!
7 de abril de 2014 às 22:56O Gaitan esteve soberbo, mas eu elegeria o Enzo. Voltou ao que era depois de uns jogos sem ser o mesmo. Grande jogo. Cada vez mais próximos, mas continuo com receio. A época passada deixou duras marcas!
7 de abril de 2014 às 23:11Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!