Liverpool na frente da corrida ao título
O Liverpool venceu o Manchester City por 3-2 e deu um passo de gigante rumo ao título nacional de Inglaterra que lhe foge desde 1990. Num jogo brilhante, cheio de emoções, as duas equipas lutaram e deram tudo mas foram os reds que tiveram a estrelinha já na parte final, esse factor que é tão importante para fazer campeões.
No jogo de homenagem aos 96 adeptos do Liverpool que perderam a vida há 25 anos em Hillsborough os da casa entraram com tudo e na 1ª parte esmagaram a equipa de Pellegrini. Logo aos 7' minutos Sterling, o jogador revelação desta temporada de Premier League, fez o 1-0 numa jogada começada em Suárez e terminada com classe pelo jovem avançado.
No meio do pesadelo dos blues de Manchester ainda houve tempo para a lesão de Yaya Touré e para um golo do central goleador Skrtel no seguimento de um canto de Gerrard.
Impressionante qualidade futebolística de uma equipa fatal na frente do campo com constantes passes e desmarcações e capaz de imprimir ao jogo uma velocidade anormalmente alta.
2ª parte totalmente diferente pois a maior experiência do City veio ao de cima com uma reacção forte que só precisou de 20 minutos para empatar o marcador: David Silva e 1 auto golo levou o Anfield Road ao desespero.
Mas a vontade que há pelas bandas deste histórico clube britânico parece imparável e o Liverpool ainda foi a tempo de se levantar e aproveitar um erro de Kompany para Coutinho, num remate cheio de técnica, fazer o golo que pode muito bem valer uma gigante festa.
3 comentários:
Fura,
13 de abril de 2014 às 15:50Sinceramente, não sei qual tem sido a sensação do 'Pool esta época, se o Sterling, se o Coutinho, só sei é que estes dois têm evoluído exponencialmente! Enorme trabalho do técnico norte irlandês ao serviço dos Reds!
P.S.: A forma como o Gerrard juntou o grupo no final... aquilo não é apenas paixão! É mesmo AMOR!
Impressionante espírito de grupo! Eu estou pelo Liverpool!!!!!
13 de abril de 2014 às 15:52Estás tu e estou eu! ;)
13 de abril de 2014 às 21:32Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!