Mário Jardel, cocaína e FC Porto
Mário Jardel abriu o jogo e falou sobre os tempos de futebolista, especialmente numa altura em que envergava a camisola do FC Porto e ao mesmo tempo... consumia cocaína. O futebolista brasileiro, com um grande passado em Portugal, assumiu que a primeira vez que se rendeu à droga "foi em Fortaleza em 1998", num churrasco, numa altura em que alinhava pelo FC Porto. "Super Mário" diz que a prática era conhecida pelo clube e conta como se escapava aos controlos antidoping. Os médicos do FCP já vieram desmentir que soubessem do uso desta droga pelo então atleta do clube.
"Só consumia nas férias. O médico e o fisioterapeuta da equipa sabiam porque eu contava-lhes. Fazia exames todos os dias antes do treino e fiquei fechado um mês dentro da concentração para me recuperar", referiu, em entrevista ao "Lancenet", esta quarta-feira, explicando o porquê de se ter entregue à cocaína.
"Más amizades, fim de um relacionamento, depressão... Fiquei deprimido porque não tinha ninguém a apoiar-me no momento em que precisava". Mário Jardel assumiu que deu um novo rumo à vida "há dois ou três anos".
"Após aquela entrevista (para a TV Globo, em 2008) sobre o problema, tive uma recaída no ano seguinte e, por isso, resolvi tratar-me. É a primeira vez que falo nisso. Estava parado, aconteceu por fraqueza."
Fonte: Jornal Record.pt
9 comentários:
Mais um prova da eficácia do laboratório Lance Armstrong de Palermo.
2 de julho de 2014 às 20:00Quem teve vários casos de doping em várias modalidades foi o Benfica e o Nuno Assis até foi suspenso...
2 de julho de 2014 às 21:04Em vez de mandares piadinhas devias informar-te primeiro... Em 2007 o jornal Publico teve a seguinte noticia "Benfica arrisca ser investigado por sucessão de casos de doping"..
Quem tem telhados de vidro não devia atirar pedras...
Ele é o Casagrande, ele é o Deco, ele é... etc., etc., etc..
2 de julho de 2014 às 21:26Eles ainda hão-de confessar todos...
Não há mentiras eternas...
E falta ainda mencionar a confissão sem tabus, que o Fernando Mendes descreve no seu livro!
Aponta apenas e só o clube corrupto... Não aponta o Sporting, o Benfica, o Belenenses nem o Boavista, clubes onde jogou...
E o Deco... etc...etc...etc...
Só sabem ganhar assim!
Olha NFM! Já te dei a resposta noutro espaço, mas nunca é demais evidenciar os vossos podres, quero dizer a vossa corrupão, por isso aqui vai:
Pois, pois! O caso do Nuno Assis ainda hoje está por provar cabalmente... Mas mesmo assim foi castigado. Já o mesmo não aconteceu a estas alimárias e a todas as outras que ainda hão-se vir a público, pois tinham a conivência das altas instâncias!
Ah! Já que sabes tanto, sabes por acaso o que se passou quando o Veloso foi acusado de estar dopado e foi recusada a sua convocação para o mundial? Não se calou, lutou e foi indemnizado pela FPF em 25 mil contos... E já que sabes tanto, sabes com certeza quem é que estava dopado... Ou não te convém lembrar?! Vá, puxa lá um pouquinho pela cabeça e vais chegar ao sítio certo, ou seja a um jogador do clube corrupto de contumil!
E falar em telhados... Olha, olha!
NUNO ASSIS, futebolista do SL Benfica – CONTROLO POSITIVO (2006)
2 de julho de 2014 às 22:39ANTÓNIO TAVARES, basquetebolista do SL Benfica – CONTROLO POSITIVO (2007)
PAULO BARATA, jogador de rugby do SL Benfica – CONTROLO POSITIVO (2007)
SÉRGIO RIBEIRO, ciclista do SL Benfica – CONTROLO POSITIVO (2007)
OUTROS CASOS ASSOCIANDO O BENFICA AO DOPING
José Antonio Pecharromán, ciclista espanhol que o Benfica diz ter demitido por violação da regra que obriga os ciclistas a informarem a equipa sobre fármacos que usam, registou afinal um teste de doping não negativo, segundo notificação enviada pela União Ciclista Internacional (UCI) à Real Federação Espanhola de Ciclismo. A análise à amostra A detectou finasterida, substância interdita por poder mascarar o uso de anabolizantes.
Também Francisco Jordão, basquetebolista do Benfica foi despachado a meio da época alegadamente por problemas de coração, vindo-se a saber mais tarde que tinha tido um controlo positivo de doping.
“Francisco Jordão foi suspenso durante dois anos devido a um controlo de doping positivo. O basquetebolista internacional português foi dispensado pelo Benfica no final de Dezembro, porque o jogador foi considerado inapto para o desporto de alta-competição devido a uma arritmia cardíaca.”
Já há alguns anos temos ainda o caso do controlo positivo ao futebolista do Benfica Hernáni. Alegadamente que acusou positivo foi Mozer, havendo uma troca das análises de modo a não inviabilizar a transferência do jogador para o Marselha. Um caso nebuloso na altura, do qual pouco se sabe, mas que adensa a relação do SL Benfica com a prática de doping.
Águia Preocupada foi uma boa tentativa de desviar as atenções mas os casos estáo ai e teve uma capa do Jornal Publico engraçada
2 de julho de 2014 às 22:42"Benfica arrisca ser investigado por sucessão de casos de doping"
mas para ti deve ser tudo ilusão..
Cala-te NFM! Eu se fosse a ti nem abria a boca! Ser adepto do clube mais corrupto da Europa e quiçá do mundo, o tal que compra campeonatos no supermercado, o tal que paga árbitros com putas e viagens, o tal que tem jornalistas a forjarem notícias, o tal que dopa os jogadores como muitos afirmam... o tal em cujas instalações apareceu um dirigente morto e a arma não aparece...deveria ser motivo de vergonha e de silèncio! Mas parece que vocês gostam que lhes lembremos essa podridão, essa sujeira, essa corrupção... Ou então pensam que somos todos tótós e que estamos já esquecidos... Não, nunca vamos deixar cair tamanha vergonha no silêncio!!!
2 de julho de 2014 às 23:13ahahahahahah,
2 de julho de 2014 às 23:16Se calhar esperavam que os porkistas dissessem que era verdade?
ahaahahahahahh
O Povoas é uma invenção. !!!!
NFM. Capa do publico engraçada?? Tipo aqueles ditados que um senhor no jornal onojo fazia e que ficou eternizado nas escutas??
3 de julho de 2014 às 00:08Rapaz. Como ficou provado no processo apito dourado qualquer um pode brincar aos jornalistas via telefone. O que é certo é que já vai em 3 ex-jogadores do Porto a CONFESSAREM dopar-se enquanto jogaram no porto e ninguém faz nada. Para além desses já Deco ou Carlos Alberto, foram apanhados noutros clubes depois de saírem. E depois ainda à casos como o de Hulk que de vez em quando faz umas visitas ao ladrão e nas semanas seguintes corre que nem um animal. No campeonato do mundo sem a dose é o que se tem visto. Cai com qualquer enfezado a encostar-se a ele.
Pára de tentar dar sentido às vitórias dos últimos anos porque pura e simplesmente foram vitórias forjadas, com PROVAS disso mesmo no youtube. Vocês não passam de cobardes que não tem coragem de enfrentar os adversários com as mesmas armas.
Benfiquiistas invejosos sempre a tentar denegrir as vitorias dos outros.
9 de julho de 2014 às 01:00O que vale é que lá fora já nao ligam para voces.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!