Prós e contras do descalabro europeu
Já mais a frio de outra demonstração da fraca preparação do Benfica e de Jorge Jesus para a alta roda do futebol europeu escrevo alguns aspectos positivos e negativos da eliminação em Novembro das provas europeias:
Prós:
- Concentração total na revalidação dos títulos nacionais. Lembro que há 3 anos a vantagem pontual que o SLB tinha face ao FCP de Vítor Pereira esfumou-se toda nas semanas vizinhas com os oitavos de final da Liga dos Campeões.
- A última jornada desta fase de grupos da Champions (Dezembro) cola com a ida ao Estádio Dragão para a 1ª Liga. Já se sabia que o FC Porto estava apurado e em 1º lugar portanto poderia descansar as pernas para o clássico. Assim, o Benfica não ficará em desvantagem no aspecto físico.
Contras:
- Nunca o Benfica tinha ficado em último lugar numa fase de grupos da Liga dos Campeões. Negro! E entrando neste grupo como cabeça de série.
- Questão financeira: os problemas no tesouro da Luz são evidentes para todos desde este último mercado de Verão. Agora, sem uma das principais fontes de receitas dos grandes clubes, o medo dos adeptos encarnados é que em Janeiro tenha de ser vendido mais um titular.
- Quebra num ciclo da águia que a colocou ao lado dos gigantes europeus. Esta coisa da UEFA tem muito a ver com o famoso estofo. As equipas mais experientes à alta roda conseguem ter um extra de confiança e conhecimento que lhe permitem manter o alto rendimento nos jogos europeus. Vitórias geram vitórias!
- O ranking da UEFA (começou a temporada no top 5 do continente) também vai sofrer.
- No post de ontem já falei da enervante repetição do erro táctico do treinador Jorge Jesus na Liga dos Campeões (AQUI).
- Desculpem lá mas isto tudo custa-me ainda mais pois voltámos a ajoelhar face a Villas Boas e Hulk...
3 comentários:
Quando o que vais dizer não é mais importante que o silêncio, então....CALA-TE!
28 de novembro de 2014 às 02:38Viva o Benfica!
Não quero aqui arranjar desculpas ou teorias da conspiração, mas quando vi o grupo que tinha calhado a SLB pensei de imediato "já fomos".
28 de novembro de 2014 às 13:50Com o rombo feito na equipa, sobretudo pela saída do Garay e com o Sílvio e o Fejsa no estaleiro é óbvio que não temos equipa para ombrear com os planteis milionários do Zenit (também conhecida como equipa Gazprom), o Leverkusen é apenas a 2ª melhor equipa alemã (a seguir ao Munique) e o milionário Mónaco que tem altos e baixos consoante a lavagem de dinheiro que vai sendo feita naquele principado.
Mesmo assim e contra todas as expectativas, conseguimos bater o pé ao Mónaco, mas a conjugação dos restantes resultados relegou-nos para o último lugar do grupo.
Pelo que o SLB fez merecia pelo menos o 3º lugar e o acesso à LE
A questão financeira é talvez para o clube o pior "contra"... Os adeptos esperavam mais, era exigida pelo menos a liga europa, mas agora há que levantar a cabeça e pensar nas competições internas...
30 de novembro de 2014 às 12:18Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!