"Hei-de conseguir pagar dívida do Benfica até final do mandato" LF Vieira
Luís Filipe Vieira expressou, esta sexta-feira, o "sonho" de saldar a dívida do Benfica até ao final do actual mandato como presidente do clube da Luz, que termina em 2020.
O líder encarnado não está disposto a alterar o rumo, por um metro que seja, que definiu para assegurar um presente de sucesso e consolidar um futuro promissor.
"Antes do fim deste mandato sonho pagar a dívida do Benfica e hei-de conseguir", disparou Vieira, em discurso promovido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Covilhã, por ocasião de uma visita às Casas do Benfica da Covilhã e Tortosendo.
Privilegiando, como grande "bandeira" da sua já longa presidência do Benfica, o líder das águias recordou que não anda a "fazer loucuras", até porque o "efeito desportivo e financeiro" de uma gestão criteriosa "é muito importante".
"O Benfica tem um percurso bem recente. Preparámos o futuro e estamos a consolidar esse futuro", prosseguiu, mantendo a toada da responsabilidade financeira no discurso. Mesmo numa altura em que os sócios e adeptos continuam a implorar pelo reforço do plantel dos tetracampeões nacionais de futebol.
"Estamos gratos a todos os bancos que nos financiaram. Mas temos de cumprir. O Benfica quer pagar. O Benfica não antecipa receitas para pagar jogadores. No dia em que isso acontecer, será para pagar a dívida. O Benfica tem de ter capacidade a nível financeiro e desportivo e só descansarei aí, quando deixarmos de falar de passivo", reforçou, deixando uma promessa aos benfiquistas, já no próximo mês.
"Em Janeiro, vou dar algumas novidades aos benfiquistas sobre qual é a visão que temos para os próximos dois anos. Este é um projecto que tem uma paixão enorme mas também uma componente financeira muito forte. Não podemos tomar decisões emocionais, mesmo nas alturas mais difíceis", completou.
7 comentários:
"Em Janeiro, vou dar algumas novidades aos benfiquistas sobre qual é a visão que temos para os próximos dois anos."
9 de dezembro de 2017 às 14:34Mais betão? Ou serão novidades iguais à pretensa renegociação do contrato da NOS?
O presidente disse que pretende pagar a dívida bancária...não disse que pretendia pagar a dívida.
9 de dezembro de 2017 às 14:36Convém ter cuidado com este tipo de citações porque uns qunatos espertinhos vão mais uma vez aproveitar para o apelidar de mentiroso daqui a uns tempos.
Jà pagou 30M na época passada. Se pagar 30M nesta época e 30M nas próximas três, paga toda e passa a restante dívida bancária. Perfeitamente possível.
9 de dezembro de 2017 às 16:43"...."Antes do fim deste mandato sonho pagar a dívida do Benfica e hei-de conseguir"..." (sic).
9 de dezembro de 2017 às 17:15Não vejo aqui nenhuma referência à palavra [bancária]...
Ou escapou-me algo?
Viva o Benfica!
Mais umas "tiradas" do aldrabão! Vai pagar como? Só se vender o Estádio e mais alguma coisita... Porque a equipa, não chega para pagar a dívida!
9 de dezembro de 2017 às 21:35E as vendas têm que ser autorizadas em Assembleia Geral! E cm os meus 50 votos não venderá nada! Os meus 50 votos, só servirão para o meter na rua e à escumalha que lhe lambe as botas!
ALDRABÃO!
Caro Pimenta 64
10 de dezembro de 2017 às 00:54Se ouvires/vires o discurso do Presidente na inauguração da casa do Benfica na Covilhã verificarás que ele diz que pretende pagar a dívida bancária até ao fim do mandato. Uma vez mais a imprensa truncou a frase dando-lhe um sentido completamente distinto.
Caro paulo augusto guedes
10 de dezembro de 2017 às 00:59Acredito em ti.
Como não tenho idade para ter paciência de ouvir quase sempre a mesma lenga-lenga nas inaugurações de Casas do Glorioso, ative-me ao que o companheiro Fura postou.
Peço-te desculpa.
Abraço e
Viva o Benfica!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!