Um dos jogos do ano!
Foi sem dúvida uma final do Mundial de Clubes entretida e que valeu a pena ver. Flamengo e Liverpool prometiam um dos jogos do ano, por várias razões, uma delas o reencontro nesta final depois dos míticos 3-0 do Flamengo em 1981, e cumpriram mesmo.
Liverpool que leva o primeiro Mundial de Clubes da sua história para o Museu! Os reds nunca tinham ganho esta competição nem a antiga Taça Intercontinental.
Foram 90 minutos equilibrados, com as equipas fiéis aos seus estilos e futebol agradável para os olhos do espectador. Mas no prolongamento, a maior frescura do Liverpool fez a diferença e Firmino selou o destino dos seus compatriotas num lance em que Rodrigo Caio escorregou e deixou Mané isolado, Caio que estava a ser um dos melhores em campo...
Prova do equilíbrio que se viu nos 90 minutos é as estatísticas da partida e igualdade das equipas nestes parâmetros:
11 remates para cada lado
8 remates dentro da área
50 duelos ganhos
50% posse de bola
No prolongamento o Flamengo não teve pernas, lembrar que o Mengão está com mais de 70 jogos nas pernas e o Liverpool ainda nem 30 jogou.
Jorge Jesus muito elogiado toda a temporada ontem recebeu bastantes críticas, sobre tudo, pela substituição em que tirou Arrascaeta e colocou Vitinho, ele que entrou mal e teve oportunidade para fazer o 1-1 num remate fácil mas falhou.
Grande jogo de Bruno Henrique, melhor jogador deste Flamengo, e de Arão. Nos ingleses gostei muito do capitão J. Henderson.
3 comentários:
Essa contabilidade de jogos está um pouco estranha ... O Flamengo leva 70 jogos desde o início da época, em janeiro de 2019, e o Liverpool leva 30 jogos desde o início da época em agosto.
22 de dezembro de 2019 às 15:22A única equipa que quis ganhar o jogo foi Liverpool,o Flamengo foi mais passe sem consequências ganhou a melhor equipa ,o JJ vai ganhar uma comenda pelas alarvidades que diz.
22 de dezembro de 2019 às 15:30a pior arbitragem do ano, ridícula mesmo com 2 penaltys roubados ao Liverpool...só mesmo para rir o branqueamento desta arbitragem. leiam os jornais ingleses….
22 de dezembro de 2019 às 20:41Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!