Benfica 3-0 Zenit: fabuloso
Foi uma vitória categórica do Benfica para fechar a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20. Frente a uma bela equipa do Zenit, campeão em título russo e com 10 pontos de avanço para o 2º classificado na edição da Liga deste ano, os comandados de Bruno Lage fizeram a melhor exibição na Champions e conseguiram o importantíssimo apuramento para a Liga Europa.
Como era de esperar, já começou a campanha de desvalorização da categoria desta equipa que o Benfica tirou na UEFA. Normal... Recordo que o Zenit começou a época no top 20 do ranking da UEFA, era cabeça de série neste grupo H, sofreu ontem a sua maior derrota da história em terras lusas e, por exemplo, o rival FC Porto (em duas tentativas) nunca conseguiu vencer esta formação na Invicta. Ah, e os 10 pontos de avanço que falo em cima são para o Krasnodar, não sei se alguém ainda se lembra desta equipa que andou por cá no início de época...
E ontem este Zenit foi cilindrado numa 2ª parte das águias que roçou a perfeição! Depois de uma 1ª parte de controlo, onde a equipa não quis acelerar, geriu o esforço e não quis correr riscos de sofrer um golo, na etapa final aqueles 11 diabos vermelhos ligaram o turbo e o marcador só peca por escasso!
Fabuloso Pizzi, excelente Grimaldo e Cervi, Gabriel e Taarabt foram dois monstros mas queria aqui mencionar dois heróis sem holofotes: Ody Vlachodimos, com uma defesa monstruosa no único remate que encarou! E, Ferro, que papou tudo o que era russo numa 2a parte do melhor que já vi!
Foi assim uma excelente noite, garantido a continuação na UEFA e impedindo o naufrágio do nosso ranking, afastou-se de vez os fantasmas nesta competição e juntou-se mais uma bela exibição a uma série impressionante desta equipa.
1 comentários:
Acho que os benfiquistas ainda não perceberam a o nível do nosso GR.
11 de dezembro de 2019 às 14:22Ody, para mim, numa opinião muito pessoal, não fica a dever nada aos dois monstros que tivemos anteriormente, Ederson e Júlio César. Odysseas é um guarda-redes extraordinário e podemos-lhe agradecer a presença na Liga Europa com a defesa enorme que faz na segunda-parte.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!