Antevisão Jornada 29ª da Liga: Clássico e U. Leiria
Joga-se hoje a penúltima jornada da Liga Zon Sagres 2011/12 e, apesar do título estar entregue, ainda há muito para seguir: lugares da Europa, manutenção e o caso do Leiria.
Com os jogos a disputarem-se todos à mesma hora, o maior ponto de interesse é o clássico FCP-SCP. Festa do título no Dragão e luta do Sporting por chegar ao 3º lugar e à eliminatória da Liga dos Campeões. Para sonhar com os milhões da Champions o clube lisboeta tem de fazer o mesmo resultado que o Braga e depois vencer os minhotos quando os receber na última jornada. Tarefa complicada visto que o SCB recebe o Beira-Mar e o Sporting dá-se mal no reduto do FC Porto - não ganha no Porto desde 2007 e nos últimos 25 anos só 3 vitórias dos leões. Talvez tenha a tarefa facilitada pois o FCP estará em regime de festa mas, todos sabemos que, se Pinto da Costa puder vai ajudar o Braga.
O Benfica recebe o Leiria em clima de circo, devido à rescisão de grande parte do plantel da equipa de Leiria por salários em atraso. Único ponto de interesse é ver quantos Cardozo vai marcar para ver se ainda chega à Bota de Prata. Ficam os convocados do União, com 5 jogadores emprestados pelo Benfica, muitos juniores e com Djaniny e Shaffer a apresentar problemas físicos.
+ Guarda-redes: Oblak e Rafael Copetti
+ Defesas: Pedro Almeida, Alhafith, Luís Oliveira, Miguel Rodrigues e Shaffer
+ Médios: Keita, Miguel Baptista, Filipe Oliveira e John Ogu
+ Avançados: Barkroth, Djaniny e Carlos Daniel.
+ Defesas: Pedro Almeida, Alhafith, Luís Oliveira, Miguel Rodrigues e Shaffer
+ Médios: Keita, Miguel Baptista, Filipe Oliveira e John Ogu
+ Avançados: Barkroth, Djaniny e Carlos Daniel.
Na luta pela despromoção, que até deverá, este ano, dar lugar a playoff com o 3º e 4º da Liga Orangina, Académica e Feirense são os clubes mais apertados. Os estudantes estão abaixo da linha de água, com menos um ponto que o Feirense e recebem o V. Setúbal; já a equipa de Santa Maria da Feira recebe o v. Guimarães. A equipa de Coimbra poderá queixar-se que foi a grande prejudicada pela situação do U. Leiria, visto que o Feirense jogou contra 8 jogadores na última jornada, mas a equipa de Pedro Emanuel fez uma 2ª volta ridícula e merece a sorte que está a ter: acabou a 1ª volta em 7º lugar com 18 pontos e agora está em 15º com apenas 23 pontos.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!