Inter 4-2 AC Milan: derby espectacular dá título à Juve
Em Itália não se joga o melhor futebol do Mundo. A frase só não se aplica quando estão em campo Inter e AC Milão, pois ai vamos ter um jogo emocionante e frenético com toda a certeza.
Foi o que aconteceu hoje para o Calcio 2012, sendo que a grande beneficiada foi a Juventus que se sagrou campeã de Itália pelo 28ª vez.
Inter saiu vencedor do derby de hoje, treinado por um homem que eu nem conhecia, mas a época tem sido tão confusa que é normal que se perca o passo - Andrea Stramaccioni é o comandante actual do clube de Milão.
O jogo começou com o Inter por cima e Milito dez o 1º depois de um livre e de uma bela assistência de Samuel. Os nerazzurri até podiam ter chegado bem cedo ao 2-0 num cabeceamento que Abbiati salvou, ou não, na linha de golo; fica a dúvida se a bola passou a linha de golo.
Antes do intervalo veio a resposta dos campeões em título, com o empate de Ibrahimovic, de penalty, numa decisão polémica do árbitro da partida - é verdade que Julio César derruba Boateng, mas antes toca na bola, difícil mas não me pareceu falta. Antes da marcação da penalidade provocação de Júlio César a Ibrahimovic que vale a pena ver , antigos companheiros de equipa...
A 2ª parte começou ainda melhor que os primeiros 45, com o 2-1 por Ibrahimovic na primeira jogada da etapa complementar. Lance em que os defesas do Inter mostraram que a idade já pesa, Lúcio e Maicon muito mal na fotografia.
Os antigos meninos de Mourinho responderam de imediato através de um remate espectacular de Sneijder, que o substituto Marco Amelia parou com muita dificuldade. Mas, este jogo foi sempre dominado pelo Inter e a reviravolta tinha que aparecer! Quem mais que Milito para fazer a remontada? Dois penalties, os dois indiscutíveis, deram a volta ao marcador. Maicon ainda marcou o 4-2 já na parte final do encontro, que teve como vencedor a equipa que jogou melhor: 4-2 para o Inter.
Destaque individual para dois jogadores que me enchem o olho: Javier Zanetti, o defesa direito eterno do Inter é um talento inesgotável e, aos 39 anos, já é uma lenda do futebol mundial - faz um sprint de 70 metros aos 80 minutos que muitos jovens de 23 anos não conseguem fazer.
O outro é Ibrahimovic, para mim, o melhor ponta de lança do momento no globo; levou a equipa às costas na procura do bi-campeonato mas no fim não foi suficiente para conquistar o 9 campeonato seguido (Ibrahimovic foi campeão pela equipa que representava nas último 8 épocas).
O outro é Ibrahimovic, para mim, o melhor ponta de lança do momento no globo; levou a equipa às costas na procura do bi-campeonato mas no fim não foi suficiente para conquistar o 9 campeonato seguido (Ibrahimovic foi campeão pela equipa que representava nas último 8 épocas).
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!