Benfica 1-0 Leiria: mau demais para ser verdade
O último jogo do Benfica em casa deste ano foi especial, não o foi é pelas razões que todos queríamos: o visitante, o U. Leiria, apresentou-se com apenas 14 jogadores disponíveis, em mais um capítulo único do nosso futebol. Depois da rescisão de contrato de muitos jogadores do plantel da União só ficaram os emprestados e os juniores.
Para o Benfica, depois da perda de mais um campeonato, sobrava a luta de Cardozo pela Bota de Prata.
Foto: Hugo Correia/Reuters
Jorge Jesus com duas surpresas no onze escolhido para esta partida: Luís Martins na esquerda, e Djaló no flanco direito; Witsel foi trinco pois Javi Garcia e Matic estavam castigados.
1ª Parte muito cinzenta e sem interesse, nem podia ser de outra forma, com algumas oportunidades de golo para o Benfica, e um golo de Bruno César, de livre directo. Aimar, Maxi e Djaló foram os que mais fizeram pela vantagem que o marcava acusava no descanso.
2ª Parte lastimável do Benfica, com vários jogadores completamente alheados do jogo. Enfim, a época foi longa e tal... Já não há nada para ganhar e já estão de férias.
Fica garantida a presença na fase de grupos Champions pela 3ª época seguida, algo que nunca aconteceu desde que esta prova mudou de formato e se passou a ser a Liga dos Campeões.
Nota final para o Leiria e para o profissionalismo dos seus jogadores; o puto Nicklas Barkroth, jogador do emprestado pelo Benfica, deu bons sinais.
O Leiria fica é como a única equipa, juntamente com o Sporting, que não marcou no Estádio da Luz nos 15 jogos desta época do Campeonato - um péssimo registo para o Benfica, um candidato ao título.
O Leiria fica é como a única equipa, juntamente com o Sporting, que não marcou no Estádio da Luz nos 15 jogos desta época do Campeonato - um péssimo registo para o Benfica, um candidato ao título.
Figura do jogo: ninguém fez uma exibição boa e assim quem se destaca sempre pela garra e entrega é Maxi Pereira.
4 comentários:
o sporting e o leiria foram os unicos que nao marcaram no estadio da luz?
5 de maio de 2012 às 22:55tal e qual. nos 15 jogos da Liga Zon Sagres só esses dois
5 de maio de 2012 às 22:56Diz-se e escreve-se "perda". "Perca" é um peixe e uma forma verbal do verbo "perder", como em "Tu queres que eu perca dinheiro nesse negócio?"
5 de maio de 2012 às 23:31:-) Obrigado pela correcção
5 de maio de 2012 às 23:34Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!