L. F. Vieira atira-se ao fcp: fruta, corrupção e compadrio
Ainda não acredito que Luis Filipe Vieira fez o que tantos benfiquistas pediam para ele fazer: começar a berrar a voz bem alta que o sistema ainda está vivo. Um discurso fantástico, forte e histórico, estou sem palavras, mas com frases destas mais vale cada um formar a sua opinião. Ora leia o discurso do Presidente do SLB na cerimónia de homenagem aos novos campeões nacionais de Basquetebol:
“A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.
Deram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.
A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!
Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!
Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!
O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!
O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.
E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?
Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?
O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.
As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!
Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.
Burros não são os que acreditam na mudança.
Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!
Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!
Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?
Na vida como nos livros:
Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!
Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!
Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!
Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei!
Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.
Não vou descansar enquanto algumas Federações continuarem a ter medo de agir com liberdade. Só espero que o sistema não venha agora a atacar no Hóquei, porque não tenham dúvidas de que vamos estar muito atentos!
Para o Carlos Lisboa e toda a equipa, o meu muito obrigado pela maneira como vestiram a camisola. Pela forma como lutaram durante o jogo e pela forma como souberam sofrer depois do jogo.
O vosso exemplo orgulha o Clube, orgulha os benfiquistas e orgulha todos aqueles que gostam de ganhar limpo!”
18 comentários:
O melhor discurso de LFV enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica !!!!
24 de maio de 2012 às 21:50Estava a ver que ele não falava, mas era escusado falar naquilo que até os tripeiros sabem, mas que preferem não ver, é tipo eu dizer que o Paços Coelho é um "grande" ministro e saber que ele anda a roubar os Tugas mas não quero saber. Irra que estes tripas são como pedra, mas vão rachar mais tarde ou mais cedo, é uma questão de ética e carácter de quem investiga.
24 de maio de 2012 às 21:51é preciso lembrar as luzes e a rega no ano passado? dignidade na derrota diz ele... conformem-se não é com o LFV que vão a algum lado!!!!
24 de maio de 2012 às 22:18Já agora, alguém viu as imagens dos gestos do treinador de basquetebol do benfica?
Não???? ohhhhhhhh que pena...
Mas é claro, nada disto justifica a violência, que fique bem explícito.
Contudo, o LFV é o último que pode vir dizer algo...
Como é que SLB ainda mantem esta "coisa" como Presidente?
24 de maio de 2012 às 22:29Hoje falou muito bem anónimo 22:39
24 de maio de 2012 às 22:51Lurra, eu já tive no estádio da Luz com o Fucile à minha frente a mandar-me, e a todos os que estavam por ali, gestos com o dedo do meio e a chamar-me filho da ...
24 de maio de 2012 às 22:53Não é bonito mas acha que se Lisboa não teria acontecido o que aconteceu?
Luís disse:
24 de maio de 2012 às 22:56Também achei que o discurso o discurso de hoje foi muito bom, disse ali as verdades todas preto no branco. Pena não o ter feito à mais tempo... oportunidades não faltaram.
Ora Bem,
24 de maio de 2012 às 23:24Nem vale a pena dizer nada. Contra a tacanhez mental, não há nada a fazer... Se continuarem a acreditar que todos os resultados do FCP são construídos com corrupção, é porque ainda não se sentaram e reflectiram realmente nos vossos problemas...
Então mas se não vale a pena dizer nada, estás aqui a escrever para quê???
24 de maio de 2012 às 23:39Mas o Luis tá a discursar sobre futebol numa vitória em basquetebol? Isso é que é frustração acumulada...
25 de maio de 2012 às 00:49Roubar um camião será um roubo? Gostava que o berbére me esclarecesse...
25 de maio de 2012 às 03:15Roubar elefantes é um roubo?
25 de maio de 2012 às 08:53E roubar pneus também é um roubo?
25 de maio de 2012 às 08:55À semelhança de outros artigos do blog, este mostra o benfiquismo cego que caracteriza Portugal. As cenas de rega e as provocações nos túneis também não foram vergonhosas? As transmissões na BenficaTV a pedir morte de pessoas também não foram vergonhosas? Os gestos do vosso treinador de basquetebol também não foram vergonhosos?
25 de maio de 2012 às 09:39Não desculpa a violência (que é inaceitável), mas quem quer realmente resolver o problema olha para ele todo, não só para uma ínfima parte do mesmo!
Ganhem juízo!!!!
Ahh, e de ladrões percebe bem o Vieira (http://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/)... E que eu me lembre, escutas do apito dourado existem dele também!
Tou a ver que as verdades custam a muita gente. Carrega LFV
25 de maio de 2012 às 10:20O culpado é o mesmo de sempre, é aquele que fomenta há muitos anos o ódio através da sua postura e pela verborreia que incentiva à violencia e nunca ter feito nada a favor da pacificação. Em vez de culpar aqueles ergumenos que se encontravam nas bancadas para provocar agressões caso a equipa adversária ganhasse o encontro, o que fez foi criticar a actuação da policia. Não surprende ninguém porque este sempre foi o seu estilo. Só haverá paz, quando este, sei como lhe chamar mas não digo, sair de cena!
25 de maio de 2012 às 10:44Os burros e a mudança
25 de maio de 2012 às 16:521 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.
2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.
3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.
4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.
5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.
6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…
7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.
8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.
9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.
PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor."
Estava à espera de muito melhor.
25 de maio de 2012 às 16:55Fraquinho
há pontos que não se entendem. tipo 8)
tipo 5) mas quem é que disse que estavamos contentes com o 2 campeonatos. a questão é que outros tantos nos foram roubados
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!