Portugal 0-0 Macedónia: preocupante exibição da Selecção
Foi em Leiria o primeiro ensaio geral dos convocados de Paulo Bento para o Euro 2012, que começa daqui a duas semanas. Jogo particular contra a Macedónia, que tem em Pandev a grande figura, e que serviu para o seleccionador nacional fazer algumas experiências.
Assim, deu oportunidade a Beto, Rolando, Micael, Quaresma e Postiga na equipa titular para mostrarem o que podem oferecer à equipa de Portugal. E Quaresma até aproveitou a oportunidade, sendo o melhor em campo, o problema é que o extrema formado no SCP quando sai do banco nunca rende o mesmo do que quando é titular. Micael também fez um bom jogo.
A 1ª parte até foi jogada, pela Selecção, de forma interessante, com velocidade e jogadas de bom entendimento no ataque. O problema, como quase sempre foi a finalização, com a grande maioria dos remates perigosos a surgir de remates fora da área. Hélder Postiga não é o homem para esta selecção, como já escrevi, é para mim a terceira escolha para a posição de avançado centro.
Ao intervalo Paulo Bento trocou Moutinho por Raúl Meireles, recém vencedor da Liga dos Campeões. Mais preocupante a 2ª parte com a equipa muito partida, a defender mal e sempre com a mesma solução ofensiva - bola em Quaresma e fé no craque do Besiktas. Nani ainda trouxe algo de novo do banco mas Paulo Bento tem algumas dores cabeça com certeza. Uma delas é a exibição de Ronaldo, a nossa super estrela não pode fazer 7 ou 8 remates de longa distância num jogo - excesso de individualismo, e desperdício de ataques. Outra é, como é de esperar a posição de Ponta de Lança: acho que perdeu uma boa oportunidade de testar Nélson Oliveira. Hélder Postiga é que não!
Segundo jogo de preparação para o Euro 2012 com equipas fracas da Europa e segundo empate a zero. Altura de redobrar esforços pois o próximo jogo a sério é com a poderosa Alemanha.
Segundo jogo de preparação para o Euro 2012 com equipas fracas da Europa e segundo empate a zero. Altura de redobrar esforços pois o próximo jogo a sério é com a poderosa Alemanha.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!