Chelsea campeão europeu!
Grande vitória do Chelsea contra o B. Munique, em pleno estádio de Munique, com o jogo a ter que ser resolvido nos penalties. O Chelsea FC é o primeiro clube com sede em Londres que se sagra campeão europeu - histórico!
Vitória épica, com o golo do empate dos blues a surgir já perto dos 90 minutos através de um canto, um penalty defendido por Cech no prolongamento, e estando a perder no desempate por grandes penalidades - depois de Mata ter falhado. Foi Didier Drogba que, finalmente na sua carreira, decidiu um jogo grande - golo do empate e penalty decisivo foram sua autoria.
Atenção que o Chelsea marcou o seu golo no único canto que teve nos 120 minutos, enquanto o adversário teve 20 e não conseguiu fazer nada com eles.
Atenção que o Chelsea marcou o seu golo no único canto que teve nos 120 minutos, enquanto o adversário teve 20 e não conseguiu fazer nada com eles.
DHOZE: Teste Aqui os Seus Conhecimentos de Futebol e Aposte com um Bónus de 50% até 50€
Foi um jogo morno, sempre ao ritmo que o Chelsea mais queria e sem o Bayern conseguir acelerar o jogo pelas alas, a sua grande arma. Ribery foi uma sombra de si mesmo e Robben falhou um penalty, relembro que já tinha falhado um no jogo do título da Alemanha esta época e que já falhou um golo isolado na final do Campeonato do Mundo de 2010. É verdade que só falha quem lá está e que Robben contribui muito para as suas equipas chegarem às finais, mas há jogadores que resolvem os grandes jogos e outros não...
Chelsea outra vez com uma estatística de jogo muito inferior à do adversário mas hoje a exibição da equipa foi melhor, sobretudo mais posse de bola (45%) do que é costume. Acho que esta foi a chave da Final, o meio campo do Bayern não conseguiu ser forte, Luiz Gustavo fez falta, e o do Chelsea controlou sempre as operações - belo jogo de Lampard. Mesmo assim são 24 remates contra 6, 20 cantos contra 1 e 14 faltas contra 26... Cinismo é dizer pouco!
Mais uma final perdida pelo Bayern para ingleses já perto do final do jogo com um golo de canto; quem não se lembra da final com o Man. United?
Mais uma final perdida pelo Bayern para ingleses já perto do final do jogo com um golo de canto; quem não se lembra da final com o Man. United?
Nota para o trabalho espectacular de Pedro Proença e de toda a equipa de árbitros lusitana - para mim, a melhor equipa em campo.
Penso que para terminar as palavras do novo treinador campeão europeu - sucede a Mourinho e a Guardiola - Di Matteo dizem tudo: "O futebol, e a vida, são, por vezes, imprevisíveis e loucos. Não creio
que ninguém tivesse previsto isto. Tivemos uma temporada difícil e
acabá-la desta forma é incrível. "
3 comentários:
Quem diria que o Chelsea ia ser campeão europeu esta época?
20 de maio de 2012 às 00:12Foi sorte atrás de sorte desde a eliminatória com o Benfica, mas lutaram muito!
Já coloquei o seu link no Blog do Manuel.
Já agora se puder "siga" o meu!
Cumps.
Também concordo com Manuel,quem diria que o Chelsea na fase que estava meses atrás iria conquistar a Champions, mas futebol é isso, imprevisibilidade, bastou a saída de Villas Boas, para os Blues arrancarem de forma surpreendente rumo ao título inédito.
20 de maio de 2012 às 14:12Desculpe a demora para responder sobre a parceria amigo, já coloquei seu link no Futebol Interativo, ok? grande abraço.
Obrigado aos dois. Já adicionei os respectivos links
20 de maio de 2012 às 14:43Abraço
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!