Campeones Campeones! Ave Mourinho!
O Real Madrid sagrou-se hoje campeão nacional de Espanha, pela 32º vez na sua história. Nem imagino a festa que a esta hora se faz na capital do país vizinho! Foram anos de sofrimento para o orgulho blanco...
E, foi mesmo um português que devolveu a glória ao maior clube do mundo - José Mourinho, o grande vencedor de hoje. Tenho elogiado muito a outra super estrela portuguesa que joga em Madrid, Cristiano Ronaldo, mas hoje o grande destaque vai para o treinador nascido em Setúbal.
Torna-se o único técnico a conquistar os três maiores campeonatos do Mundo - Espanha, Inglaterra e Itália - junta mais o português! Façanha ainda mais estratosférica se pensarmos que só treina desde 2000 e só desde 2002 treinou uma equipa desde o início da temporada - em 9 anos só não foi campeão em 2! São 565 jogos e 392 vitórias (69,4% de vitórias), 1118 golos marcados e títulos, muitos títulos - 19 em 12 épocas!
Na minha opinião, só lhe falta uma Liga dos Campeões para se tornar, de forma indiscutível, no maior treinador que o desporto rei já viu! Ganhar muito numa equipa é notável, construir 4 equipas vencedoras em 4 países diferentes é... sei lá, um adjectivo que se invente a partir do nome do português. Parabéns Mourinho.
De nada serviu ao Barcelona e a Messi mais uma goleada, 4-1 ao bem classificado Málaga, pois o Real Madrid não deu qualquer hipótese na viagem a Bilbao. Entraram fortíssimos os blancos e aos 20 minutos já estava a ganhar 2-0 e, Cristiano Ronaldo já tinha desperdiçado, de forma parva, uma grande penalidade. O português redimiu-se na 2ª parte com um golo de cabeça, mas com o Europeu à porta não é altura de vacilar nas grandes penalidades.
Fantástica ponta final de campeonato para o Real Madrid, com vitórias em casa do A. Madrid, Barcelona e A. Bilbao.
Nota final para Messi, vai fazer a melhor época individual da história do futebol mas no máximo ganha uma uma Taça de Espanha. Bem, também ganha uma Supertaça de Espanha, uma Supertaça europeia e um Mundial de Clubes, mas isso são troféus que se referem à época passada.
Hoje marcou mais um hat trick e tornou-se no jogador na história mundial a marcar mais golos numa só temporada - são 68 tentos em 57 jogos! e ainda faltam 3 jogos... Se calhar nem metade das equipas profissionais da Europa chegou aos 68 golos em todos os jogos.
Bateu o recorde de Gerd Muller que em 1972-73 marcou 67 golos pelo Bayern Munique.
3 comentários:
Uma correcção...
3 de maio de 2012 às 01:05O Mourinho apenas construiu 2 equipas.
O Porto, qualquer BURRO constroi. O Inter, já tinha uma estrutura vencedora montada.
O que podes dizer, é que ele deu dimensão internacional às vitórias destes 2 clubes.
Bem vistas as coisas, tudo faz sentido. Ele consegue ser campeã Europeu, e 2 equipas que internamente já tem espírito vencedor.
Abraço
Pois do Porto tem toda a razão. Do Inter não acho, notável como ele fez de uma equipa que nem aos oitavos chegava, cheia de barões e estrelas, campeã europeia.
3 de maio de 2012 às 10:01Abraço
MAIS UM TITULO SUJO CORRUPTO
6 de junho de 2012 às 12:34Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!