Bruno Lage: “Liga Europa ou I Liga?"
Questionado sobre se preferiria vencer a Liga portuguesa ou a Liga Europa, Bruno Lage, treinador do Benfica, evitou comprometer-se. “Não posso ganhar os dois? Só um? Se eu responder uma ou outra, amanhã o presidente põe-me fora do clube”, respondeu, com humor, nesta quarta-feira, na antevisão do jogo frente ao Shakhtar Donetsk, da Liga Europa (quinta-feira, 17h55).
Os problemas defensivos do Benfica são evidentes e comprovados pelos registos dos últimos jogos, mas, inquirido sobre o motivo desta permeabilidade defensiva, Lage optou por não justificar o problema, embora o reconheça. “Não podemos esconder essa situação [golos sofridos]. É um problema perfeitamente identificado e vamos trabalhar, trabalhar, trabalhar. É essa a nossa filosofia”, apontou.
Acerca do período negativo em termos de resultados, Lage apontou à liderança da Liga, que ainda pertence ao Benfica. “Período mais difícil como treinador do Benfica? Não. Demorámos um ano para que este mau momento chegasse. Problemas e pressão são oportunidades. A equipa vem de dois jogos sem vencer e perdeu seis pontos, mas continua em primeiro. Não me lembro de alguma vez o Benfica ter perdido seis pontos e ter continuado em primeiro”.
O técnico “encarnado” recusou ainda prometer uma candidatura à conquista da Liga Europa, por ainda estar numa fase prematura da prova, e aproveitou para desvalorizar o peso desta prova no calendário. “O jogo de segunda-feira [Gil Vicente] não condiciona por dois motivos: primeiro, porque estamos na liderança do campeonato e dependemos só de nós. Segundo, porque, com quatro dias de intervalo, os jogadores vão estar disponíveis. Este é o tempo de intervalo perfeito para se jogar. Jogando quinta e segunda-feira não há inconveniente a nível físico”, argumentou.
2 comentários:
Qual a razão de replicar aqui uma noticia... entrei para ler um artigo de opinião e não uma replica de jornal.
20 de fevereiro de 2020 às 11:45Os jornais já se replicam uns aos outros, se agora os blogs começarem a replicar os jornais daqui a pouco nem os blogs servem para nada.
Partilha a tua opinião sobre as palavras do Lage que fazem titulo neste post e depois podemos debater as palavras do treinador do Benfica. E era tão fácil responder, a meu ver bastava dizer que o objectivo era ganhar as duas competições, campeonato nacional e Liga Europa... e até podia acrescentar que também é objectivo ganhar a Taça de Portugal. A resposta que deu atira definitivamente o Benfica para uma mentalidade tacanha e pequena demais para o meu gosto. Comunicação deprimente. Esta é a minha opinião e a tua?
obrigado pela critica construtiva
20 de fevereiro de 2020 às 21:32Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!