V. Guimarães pode ser punido com 1 a 3 jogos à porta fechada
O Vitória de Guimarães deverá ser punido com um a três jogos à porta fechada, depois dos insultos racistas dirigidos pelos adeptos ao jogador Marega, do FC Porto, no jogo de domingo, em Guimarães.
Segundo o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), os clubes que “promovam, consintam ou tolerem” comportamentos racistas, podem ser punidos com um a três jogos à porta fechada. O artigo 113.º do regulamento define as sanções a “comportamentos discriminatórios em função da raça, religião ou ideologia”.
Lê-se no documento que “os clubes que promovam, consintam ou tolerem a exibição de faixas, o cântico de slogans racistas ou, em geral, com quaisquer comportamentos que atentem contra a dignidade humana em função da raça, língua, religião ou origem étnica serão punidos com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos” e também o pagamento de uma multa.
3 comentários:
Só?
17 de fevereiro de 2020 às 13:51Para quando uma descida de divisão nestes casos?
Para quando ACABAR com esses bandos de arruaceiros e criminosos?
Adivinha com quem vai calhar esse jogo à porta fechada?
17 de fevereiro de 2020 às 13:53Não foi o presidente desse clube que afirmou que ..."quando o Benfica estava encostado às cordas pela equipa do VFC (Guimarães), alguém da claque do primeiro clube jogou tochas para interromper o jogo, salvando-os da derrota? Engraçado, esse senhor agora não vem dizer que a máfia que controla os resultados desportivos em Portugal há mais de 40 anos, utilizou este expediente, como fizera no jogo do Estoril, para conseguir resolver a situação! Alguém agrediu o jogador do Porto? O racismo não teve por base inicial as agressões dos grandes fazendeiros aos subordinados? Não foi este jogador mais o Pepe, que agrediram o árabe que joga no Benfica, partindo-lhe o dente? Essas agressões não foram a forma mais repugnante de racismo, que até teve a complacência do ASD (Artur Super Dragão)? Em que ficamos? O anormal do secretário de estado dos desportos, lagartão assumido que actua em conivência com o Meirim quando é para atacar o SLB, não veio falar das duas agressões seguidas no mesmo jogo e agora vem botar faladura na televisão, defendendo um jogador da equipa principal do seu clube do coração, pois o dele só funciona como equipa de reservas da equipa da máfia!
17 de fevereiro de 2020 às 14:15Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!