E o fair play financeiro do FC Porto?
António Oliveira anda em campanha contra Pinto da Costa já há algumas semanas. Quer o tacho. Não lhe dou muita credibilidade. Mas não deixa de trazer para a comunicação social, FINALMENTE, um tema de enorme importância...
Não percebo como ninguém dos media não juntou 1+1 e perguntou à UEFA o que é que aqueles resultados catastróficos do FCP querem dizer em sede do FairPlay financeiro.
E não deixa de ser ensurdecedor o silêncio de Pinto da Costa sobre este assunto... Ou não haver algum explicativo/desmentido da SAD do FC Porto...
7 comentários:
Ainda que sejam campeões, não conseguirão cumprir com o fair-play financeiro...
9 de março de 2020 às 12:27O silêncio do PdC é normal. Sempre foi assim, quando as coisas não lhe correm bem. Não há "ironias" nem "bicadas ao rival". Aliás, nestas alturas, escasseiam-se as "actividades" nas Casas do clube e/ou eventos comemorativos, onde, fossem outras as circunstâncias...
9 de março de 2020 às 12:56O que não se percebe é o silêncio dos mérdia, que nenhum se digna ir lá questioná-lo sobre isso. Nada. Ninguém faz contas das vendas milionárias? Quanto se ganhou e quem ganhou com essas vendas, nenhum artigo do Expresso ou de outro mérdia, a rastrear o dinheiro? Nada sobre sócios estratégicos e contas em offshore? E o Rui Pinto, não saberá do destino dos milhões ganhos pelo FCP e que se encontram nas contas de terceiros?
Com tanta venda milionária e apresenta-se meia centena de milhões de prejuízos, em 6 meses, e o maior hacker do mundo, que até gosta de futebol, não tem nadinha?
O polvo do Apito Dourado tem tentáculos na UEFA e na FIFA, só pode ser. Os mafiosos protegem-se.
9 de março de 2020 às 13:32Leiam lá bem as regras do fair-play financeiro.
9 de março de 2020 às 14:40Depois aprendam um pouquinho de contabilidade.
Também é preciso saber algumas coisas que não estão directamente evidenciadas nos relatórios e contas.
E parem de dizer barbaridades, porque para isso está lá o Oliveira.
Não sei se o António Oliveira anda em campanha, ou sequer se pretende o lugar do velho corrupto.
9 de março de 2020 às 14:58Independentemente disso sempre tive respeito pelo senhor António Oliveira.
Foi um grandíssimo jogador. E sobretudo por 2 episódios, já depois de arrumar as botas.
Quando era treinador do Porto, num Porto Benfica, o infame Paulinho Santos andou atrás do João Pinto o jogo todo, agredindo-o traiçoeiramente, tendo-lhe até partido o maxilar (operado ao maxilar e 3 meses no estaleiro). O António Oliveira, depois de ver as imagens chocantes de várias agressões ao JVP (apanhadas pela TVI, porque nem árbitros nem a transmissão da RTP apanharam nada...) ligou em direto para uma TV condenando as atitudes do seu roteweiller (logo de seguida foi desautorizado pelo velho corrupto e penso que foi um dos motivos porque saiu do porto apesar de bicampeão).
E em 2012 afirmou, entre outras coisas : "O presidente da Federação Portuguesa de Futebol [Fernando Gomes], tal como o anterior [Gilberto Madail], que foi metido pela Olivedesportos, é o homem de mão que a Olivedesportos continua a ter"
Sobre ter sido contratado para seleccionador nacional:
"O meu mérito estava lá porque tinha sido bicampeão [com o FC Porto], mas até disso duvidei. (...) Uma das pessoas que me fez perceber foi Gilberto Madail. Dava a impressão de que estava lá porque era da Olivedesportos."
FP
Mário:
9 de março de 2020 às 15:18As regras do fair play financeiro da UEFA há muito que estão a ser violadas pelo fcporto. Por isso o clube continua com restrições de transferências e limitação de jogadores inscritos na lista A, nas provas UEFA. E continuará sob vigilância, até 2020/21.
Este ano em que já levam um défice de 52M€ dificilmente cumprirão as imposições e os limites que a UEFA impôs ao clube.
Mas claro que "é preciso saber algumas coisas que não estão directamente evidenciadas nos relatórios e contas". E eu acrescentaria que "é preciso saber algumas coisas que não estão directamente evidenciadas" nas regras.
E nisso o porto é imbatível.
Daí eu duvidar que haja alguma consequência.
Anónimo das 15:18
9 de março de 2020 às 18:12por isso, a primeira coisa que mencionei foi leiam bem as regras do fair play financeiro.
Enquanto acreditarem em jornalistas vão continuar a comer muita merda às colheradas.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!